segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

José Augusto derrota Décio…

..nas eleições para a Distrital de Viana do Castelo do PSD! As eleições para a nova comissão política distrital social-democrata decorreram no passado sábado e a lista de Carlos Morais Vieira, antigo presidente da concelhia vianense, venceu o acto eleitoral, derrotando a lista concorrente, liderada por Paulo Vale, vice do presidente cessante, Eduardo Teixeira (que não podia concorrer mais, por imposição estatutária). Uma vitória alcançada por apenas quatro votos de diferença, naquela que foi a eleição mais concorrida da história daquele organismo.

Curiosamente, a disputa pela liderança da distrital, colocou também em lados opostos dois conhecidos nomes courenses. Na lista de Carlos Morais Vieira, José Augusto Sousa, actual líder do grupo municipal do PSD na Assembleia Municipal, aparece como suplente da comissão política distrital. Já Décio Guerreiro, actual vereador social-democrata na Câmara de Paredes de Coura, integrava a lista de Paulo Vale como elemento do conselho de jurisdição distrital, o mesmo lugar que era até agora ocupado por Maria José Carranca na estrutura laranja. A votação local, no entanto, foi bastante reduzida, com apenas sete votos registados em Paredes de Coura, que deram a vitória (3-2) à lista de Paulo Vale, verificando-se ainda dois votos em branco.,

De realçar, contudo, que comparativamente ao mandato anterior, liderado pelo deputado do PSD Eduardo Teixeira, a eleição do passado sábado representaria sempre um reforço da presença courense na estrutura dirigente do Partido Social Democrata em Viana do Castelo. Além de Décio Guerreiro, a lista derrotada contava igualmente com Vítor Domingues, vice-presidente da secção de Paredes de Coura, como vogal da comissão política. Já na lista vencedora, destaque para a presença de Hermínia da Conceição Lopes Pereira no conselho de jurisdição distrital.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários no blogue são da responsabilidade de quem os faz. Todos os comentários serão alvo de moderação e só serão publicados após autorização do autor do post em questão. Não serão tolerados insultos de qualquer espécie.