sexta-feira, 4 de abril de 2014

E agora? Devolvem os porcos?

Câmara abre inquérito a oferta de porcos nas autárquicas – notícia do Jornal de Notícias

O caso passa-se em Caminha, onde a Câmara Municipal anterior, liderada pela social-democrata Júlia Paula Costa, colocou em prática um programa de apoios agrícolas, inspirada no modelo que Amândio Pinto implantou em Linhares, Paredes de Coura, e que consiste, entre outras coisas, na distribuição gratuita de sementes, pintos e porcos, bem como em outros apoios à dinamização da agricultura local. O programa de Linhares foi visto como exemplo em vários locais e a autarquia caminhense resolveu replicá-lo, à escala do concelho.

O problema é que em Outubro a Câmara caminhense mudou de mãos e o novo executivo, liderado pelo socialista Miguel Alves, vem agora chamar “escândalo”  à “distribuição indiscriminada de vales para suínos, porta a porta, por responsáveis camarários do passado, ao lado de candidatos para o futuro”, situação verificada, dizem, em vésperas das eleições autárquicas de 29 de Setembro do ano passado. Recorde-se que em Caminha, o rosto deste programa de apoios agrícolas, era Flamiano Martins, vice-presidente da autarquia no anterior mandato e candidato do PSD à presidência nas últimas eleições. Vai daí, resolveu abrir um inquérito a esta situação, numa altura em que o ex-responsável pelo programa já desmentiu a distribuição em período de campanha eleitoral, muito embora admita que a oferta de sementes e animais “se descontrolou”.

3 comentários:

  1. Ao ler esta noticia só me vem logo ao pensamento como é possível estas "pessoas?" ainda só candidatas a um cargo politico, já estarem a entrar na chamada corrupção porque estão a utilizar dinheiros públicos de todos nós portugueses para tentarem comprar o voto a seu favor! E, infelizmente temos o caso em Paredes de Coura, nas freguesias de Linhares e Cossourado! Um sujeitinho que, para alcançar o poder utiliza este tipo de atitude! Dinheiros Públicos
    Onde andam as autoridades deste pais? Isto é sem qualquer duvida um caso de policia!!! Meus caros conterrâneos agora tenho a completa convicção que este pais nunca mais vai para a frente nem vai sair desta mentalidade vigarista em que se encontra...

    ResponderEliminar
  2. E a história da plantação de arvores autoctones que seria muito superior á plantação de eucaliptos!?!
    Infelizmente nesses baldios só se vêem mesmo eucaliptos acabadinhos de plantar.... as arvores que realmente interessam nem vê-las!!

    ResponderEliminar
  3. Quero ver o sr. que teve a brilhante ideia de plantar essa enormidade de eucaliptos nos baldios de linhares a passear com os seus filhos e netos daqui a uns anos nesse espaço...vai ser quase como passear no corno de bico! E dizia o vitor paulo que não queria isto tudo eucaliptado...bem se vê sr. presidente. è urgente fazer algo em relação a esta e a outras situações idênticas.

    ResponderEliminar

Os comentários no blogue são da responsabilidade de quem os faz. Todos os comentários serão alvo de moderação e só serão publicados após autorização do autor do post em questão. Não serão tolerados insultos de qualquer espécie.