sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

O militante modelo deixou de o ser?

Amândio Libério Meireles Pinto, Enfermeiro, Presidente de Cossourado e Linhares desde Dezembro de 2014 que deixou actividades Politicas, pediu para ser retirado dos Cadernos de Militante do PSD, actualmente não engloba qualquer lugar em Concelhias ou comissões do Partido, continua a recusar participar em qualquer movimento ou mesmo novos Partidos, tenho apenas o compromisso com as gentes da União, desde já informo que não pretendo levar até final o Mandato, nem de futuro, participar mais na Vida Politica activa.
Amândio Libério Meireles Pinto 13/02/2015.

Declaração do próprio, no Facebook. À semelhança de outras declarações/intervenções que já teve no passado naquela rede social. Apresentado como autarca modelo pelo partido que o acompanhou nas duas eleições autárquicas que venceu, Amândio Pinto parece, agora, e a acreditar nas suas declarações, cortar relações com o PSD. E com a política!

32 comentários:

  1. Lamentável, acho que realizou um óptimo trabalho como Presidente de Junta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. enumere o trabalho realizado? aquelas coisinhas de limpar valetas? dar consultas como se fosse médico aos velhinhos? dar explicacoes ??
      é diso que fala?? ou fala dos Porcos ...Galinhas..lenha...e até touras , que ofereceu durante a campanha?

      Eliminar
  2. É só mais uma chamada de atenção! Chama-se a isto necessidade de protagonismo... Quanto ao trabalho, em Cossourado ainda não vi nada!

    ResponderEliminar
  3. Até que enfim que o homem conseguiu discernir alguma coisinha!
    O trabalho realizado?? Nulo...
    Em Linhares...o que foi feito, foi à custa dos dinheiros dos baldios...dinheiro da freguesia e que foi usado como compra de votos...
    Em Cossourado?? sou da opiniao do anónimo anterior..."nao vi nada".
    a ùnica coisa que vi foi...eucaliptos..eucaliptos...eucaliptos...eucaliptos...eucaliptos...

    ResponderEliminar
  4. Ou será que o novo chefe nao lhe deu o lugarzinho que ele pensava merecer? e por isso bateu com a porta? Protagonismo..protagonismo...é o que ele mais gosta..

    ResponderEliminar
  5. O Amandio é das tais pessoas que não se sabe conhecer..
    Como é possível ingenuamente oú não, nunca se aperceber que o PSD em Paredes de Coura é só para gente VIP mesmo com rabos de palha... desde que façam parte da superioridade não podem ser arredados do grupinho... Amandio não sei se queres protagonismo não sei se fizeste uma "birrinha" só porque não te convidaram para aquele lugar que pretendias dentro do partido mas o que tenho a certeza absoluta, não vai demorar muito tempo que tu estejas novamente aparecer ao lado do teu PSD a fazer campanha. Amandio tu és como o Paulo Portas fazes estas fitas, só não utilizas-te a palavra "irrevogável" mas no fundo vai parar tudo ao mesmo...

    ResponderEliminar
  6. "...Apresentado como autarca modelo pelo partido..."
    Esta gente do PSD adora fazer rir as pessoas...
    Autarca modelo??? Qual o motivo? Plantar eucalipos? Pagar os votos com dinheiros das freguesias? Realmente o PSD faz assim umas invenções a contar as histórinhas de "era um vez". Por isso que nunca vão a lado nenhum e o povo courense já se convenceu que daqui (PSD) já nunca mais se pode ter esperança nesta gente...

    ResponderEliminar
  7. Assim vai a politica Courense. Leva lá os eucaliptos contigo ó Amândio...era o mínimo!!

    ResponderEliminar
  8. Pelo menos ajudou quem mais necessitava, sobretudo idosos isolados, já o resto não quer saber dos velhos que necessitam é de cuidados e não de tretas e falsas promessas...e o dinheiro das juntas aqui em vez de ser para a comunidade fica mas é no bolso dos senhores presidentes de junta e companhia limitada...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpe discordar , mas quem ajudou foi odinheiro dos Baldios da Freguesia! Ele só ajudou a repartir o que era de todos por alguns.....

      Eliminar
  9. Mais...para o PS deve ser um alivio...pois o Amandio seria o único candidato que poderia fazer frente à atual equipa da camara e vencer com grande destaque umas próximas eleições...enfim...coura nunca vai mudar...que pena, o meu voto nas próximas autárquica iria para ele, assim, nem sequer lá apareço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens toda a razão! Só que o Mandinho tinha que vender a Câmara para dar porcos, galinhas, vacas e tudo mais...
      Santa ignorância...

      Eliminar
    2. O Amandio fazer frente a quem?? deixa-me rir...às gargalhadas....

      Eliminar
    3. Olha o ditado????????

      Eliminar
    4. realmente o mandinho fazer frente ao atual presidente é mesmo para rir.....mandinho continua a dar uns comprimiditos que essa é a tua funçao. deixa te estar quietinho para nao passares vergonha

      Eliminar
  10. Este Amandinho faz lembrar a historia do lobo ou do agarrem-me senão vou-lhe às fuças. Nunca vi um personagem tão dramático como esta. Já na campanaha ameaçou e no fim puff.... Não tem coluna ( ponto final) se quer ficar que fique, se quer ir embora que vá o mais rápido, agora poupe -nos a telenovela. Irra!!!!!

    ResponderEliminar
  11. Caríssimo amigo Amândio, é com tristeza que te vejo partir, olha uma coisa os mandatos devem ir até ao fim, não compreendo como agora vais mesmo deixar o teu inseparável amigo Décio???Em conversas privadas dizes que tarde e mal chegas-te à conclusão de que este não é amigo de ninguém senão dele próprio!
    Coisas da vida caro amigo, vamos andando e apreendendo!...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Décio não renunciou ao mandato de vereador da Câmara a favor da pessoa que lhe seguia na lista? Ouvi dizer que sim, portanto Amândio não se precipite, , mas com Paulos, Zés Augusto e companhia, tenho sérias dúvidas que algo de importante possa mudar no PSD de Coura...

      Eliminar
  12. Mas algúem, ainda de bom senso acredita que o Amandio vai deixar de ser Presinete de Linhares/ Cossourado? Claro que não! O homen só está a fazer este número para chamar a atenção e continuar, como ele sempre gostou, protagonismo! Não há mais nada a tirar daqui.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. claro que vai deixar de ser, um dia terá que deixar.

      Eliminar
  13. Razão tem o comentador que fala de telenovela...na política quando algum se quer demitir, demite-se e acabou...se não gosta do partido porque se acha o mais inteligente comparado com os outros sai do partido e vai embora...

    ResponderEliminar
  14. O Querido Amandio Pinto é como o Paulo Portas?? Irrevogável!!
    Senao vejamos o que ele diz e entende!!

    Diz o Amandio: "desde já informo que não pretendo levar até final o Mandato, nem de futuro, participar mais na Vida Politica activa."

    Ora, toda a gente sabe e entende que, ao dizer que nao leva um mandato até ao fim, quer dizer que se vai demitir do cargo antes de terminar o respectivo mandato, ou nao??

    No entendimento do Amandio Pinto, afinal parece que nao é o mesmo entendimento!! Vejamos , o que diz ele às páginas tantas na sua página no facebook três dias depois de dizer que nao levava o mandato até ao fim!!!

    "
    Amândio Meireles Pinto
    16/2 às 0:32 ·
    "tenho apenas o compromisso com as gentes da União, desde já informo que não pretendo levar até final o Mandato"
    Em que linha desta frase digo que me demito no imediato do Cargo de Presidente de Junta, apenas digo que não pretendo levar até final o mandato, pois se não pretendo recandidatar, tem alguma lógica sair antes do fim do mandato, por isso aos senhores do costume, guardem os foguetes, ainda vou andar por ai, de saída mas ainda Presidente."

    Portanto por aqui se vê que afinal o Irrevogável Sr° Amandio Pinto nao pensa na verdade em nao levar o mandato até ao fim!! Ele afinal gosta e convêm-lhe (é sempre mais algum que entra) ser Presidente de Junta....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tanto estudo, não tens que fazer, vai trabalhar.

      Eliminar
    2. Nao gostou? entao nao percebeu que nao levar um mandato até ao fim , quer dizer nao se recandidatar mais?mas que vai na mesma levar o mandato té ao fim! e que nao se demite do imediato pq o povo é que quer, e pq os foguetes nao sao para deitar já! só nas festas do Sr. do Amparo. e que os porcos agora estao mais caros que as touras que dao de comer milho aos eucaliptos!! Isto vai aqui uma embrulhada! é como nao levar o amandato até ao fim, mas continuar até nao se recandidatar mais.....Óhhhhhh Amandio....tens que tirar outro Doutoramento...

      Eliminar
  15. Mas esta despedida tb está muito boa:

    "
    Amândio Meireles Pinto
    13/2 às 17:58 ·
    Não devia, mas não é possível negar o Poder das redes sociais, assim informo possíveis interessados: Amândio Libério Meireles Pinto, Enfermeiro, Presidente de Cossourado e Linhares desde Dezembro de 2014 que deixou actividades Politicas, pediu para ser retirado dos Cadernos de Militante do PSD, actualmente não engloba qualquer lugar em Concelhias ou comissões do Partido, continua a recusar participar em qualquer movimento ou mesmo novos Partidos, tenho apenas o compromisso com as gentes da União, desde já informo que não pretendo levar até final o Mandato, nem de futuro, participar mais na Vida Politica activa.
    Amândio Libério Meireles Pinto 13/02/2015.

    "deixou actividades politicas" !! entao ao ser presidente de junta deixa as actividades politicas?

    ResponderEliminar
  16. Mandinho com o dinheiro dos baldios, ajuda a pagar a Segurança Social e o IRS ao teu patrão Passos Coelho. Oh mandinho, isso sim é uma obra de caridade.
    Coitado do Pedrinho andou a viver acima das suas possibilidades e não é piegas e mais, tem toda razão quando afirma com toda a moralidade que os portugueses não podem de maneira alguma fugir aos impostos... Mandinho, mais uma vez te pesso manda uns dinheiritos para o Pálacio de São Bento! Só te fica bem esta solariedade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai trabalhar. Um ficam a dever, outros são parasitas na comunidade, se fores trabalhar isso passa.

      Eliminar
    2. Para pagar as pseudo dívidas de Passos Coelho à Segurança Social, à altura trabalhador independente, esses descontos mesmo depois de terem prescrito o homem sério e honesto como é, liquidou essas mesmas contribuições em atraso. O" Mandinho", digo eu Amândio Pinto, presidente da União de freguesias de Linhares e Cossourado, vamos ser honestos mesmo naquilo que escrevemos como diz nada terá a pagar o melhor seria pedir ao Sócrates e Carlos Santos Silva, aí sim há Dinheirinho aos molhos, das obras do famigerado Parque escolar e outras de ajuste direto?.O Passos Coelho é sério, honesto e acima de tudo HUMILDE, disse a verdade muitas vezes nem tinha dinheiro para satisfazer os seus compromissos, vive em bairro na AMADORA em apartamento poe si comprado há muitos anos e está a pagar ao Banco, enquanto outros sempre viveram à grande e à francesa em Paris, sem que possam justificar esses sinais exteriores de riqueza e vida de lorde que sempre viveram?. Como dizem os conselheiros da Relação"Quem cabras vende e cabras não tem de algum lado lhes vem", já agora o deputado do PS que não declarou os seus rendimentos de cerca de 900 000 euros ao tribunal constitucional, disse: desconhecia a obrigatoriedade de o fazer, deputado há dezenas de anos!!!São os político que temos e pelo que vejo vão continuar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
      !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Eliminar
    3. Bem que gostava de lhe responder, mas acontece que não me é possível neste Blog, porque o Senhor Eduardo Basto não publicaria a minha resposta... Tá ver? Você até tem sorte a esta parte. Tem um Senhor proprietário de um Blog que tenta passar a ideia de um Blog Democrático e livre mas é só mesmo tentar passar aideia, leu bem? Porque do resto o Blog deste mesmo proprietário é mais para não ofender a virgem que se encontra no poder...

      Eliminar
  17. Se me disseram que o enfermeiro e presidente da união de freguesias de Linhares/Cossourado, está a pretender ter muito protagonismo nas páginas sociais isso é verdade, não dá para perceber, quer ir embora vá a seguir virá outro pelo mesmo preço. Muita parra e pouca uva, o bom que este tinha está agora a perder por completo, até agora era a unha com a carne com o Vereador Décio dum momento para outro deixa-o na corda bamba assim não vale Sr. Meireles!!!!
    Perde ou já perdeu toda a credibilidade que granjeou nestes anos de política que a meu ver fez um excelente trabalho reconhecido pelas populações que nas duas freguesias o elegeram e não os comentários de caserna.
    .

    ResponderEliminar
  18. Fazer politica com seriedade em Coura é o mesmo que dar landras a porcos. O sr Amandio tem todo o direito deixar a vida politica no concelho.Pra quê andar a esforçar-se para tentar melhorar as condições de vida das pessoas,sacrificando a sua propria vida pessoal,para depois ser mal tratado,insultado e mais outras coisas que agora não digo. Só quem for muito masoquista ou ter um certo grau de ignorancia é que se mete na vida partidária nesta santa terrinha da caganita.Todos sabemos que nos meios pequenos como o nosso o que mais impera é a inveja,a coscuvilhice,o mal dizer.A politica em Coura não é para pessoas sérias e honradas.Os chicos espertos da nossa praça sedentos de algum poder e de protagonismo tomaram as redeas do concelho e de lá não querem sair e nós ovelhinhas pasmadas e mansas lá vamos seguindo esses oportunistas,votando neles. O Amandio virou-lhes as costas e fez muito bem.

    ResponderEliminar
  19. Caríssimo Amândio Pinto, teu admirador desde a primeira hora que surgiste como autarca, és competente,humilde e amigo de fazer bem, assim as populações te elegeram sem grandes dúvidas até na União de freguesias, conseguis-te ganhar Cossourado à então presidente, por sinal, boa senhora , tudo o resto não passa de conversas de coscuvilhice-Ainda há tempos atrás o teu amigo Décio escrevia num jornal local que precisava de uns quantos presidente como o Amândio, até injustamente esquecendo o atual presidente de Paredes e Resende, que conseguiu de forma nunca esperada a retirada do então Joaquim Lopes ,o teu caso e este último foram os resultados mais importantes nas eleições autárquicas de 2013.Agora que o Décio também julgo eu, deixou o lugar de vereador(já não é sem tempo!), pensa melhor na tua determinação de ao fim do mandato deixares a vida autárquica...O Zé Augusto Caldas, pode ser que dê uma reviravolta a isto!!!Mais vale tarde do que nunca. Um abraço amigo.

    ResponderEliminar

Os comentários no blogue são da responsabilidade de quem os faz. Todos os comentários serão alvo de moderação e só serão publicados após autorização do autor do post em questão. Não serão tolerados insultos de qualquer espécie.