segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Legislativas–André Rodrigues na lista polémica do PSD

Carlos Abreu Amorim volta a encabeçar a lista do PSD pelo círculo de Viana do Castelo  à próximas eleições legislativas. O actual deputado é, contudo, o único dos três actuais que volta a integrar a lista social-democrata, já que Eduardo Teixeira e Rosa Maria Arezes foram afastados da corrida eleitoral pela comissão política distrital.

O afastamento de Eduardo Teixeira e Rosa Maria Arezes está, aliás, a criar bastante polémica dentro do partido, ao nível distrital, com alguns ilustres do partido a criticarem as lista indicada e várias secções concelhias a pedirem a cabeça de Carlos Morais Vieira, actual presidente da distrital, por não ter escutado as propostas dos vários concelhos e ter, ao invés disso, avançado com uma lista feita pelo próprio e onde, numa primeira fase, ele próprio estava inserido, como número dois. O seu nome, contudo, acabaria por ser vetado pelos órgãos nacionais do partido, e a segunda posição da lista viria a ser ocupada por Luís Campos Ferreira, actual secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, com ligações familiares a Valença. No terceiro lugar segue Emília Cerqueira, de Arcos de Valdevez e na quarta posição o primeiro nome do CDS-PP, no caso o de Abel Baptista, actual deputado por aquele partido, de Ponte de Lima e vereador na Câmara de Monção.

A lista contém ainda vários outros nomes novos, com destaque para o courense André Rodrigues, que foi eleito para a Assembleia Municipal de Paredes de Coura nas últimas autárquicas. André Rodrigues, que é o nono da lista, faz também parte dos órgãos directivos da secção concelhia do PSD courense, para os quais foi eleito já este ano, integrando a equipa de José Augusto Sousa.

25 comentários:

  1. Parabéns ao jovem André Rodrigues. Embora num lugar modesto, mostra que o futuro passa pela juventude.

    ResponderEliminar
  2. O candidato Courense é o filho do madeireiro de coura ou o que trabalha nos seguros? Podem por foto? Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O André é natural de Cossourado e o pai é comerciante no ramo da restauração

      Eliminar
    2. Este André Rodrigues é natural da freguesia de Coura e é filho do presidente da junta.

      Eliminar
  3. Pelo menos um nome novo. Os Decios, as Helenas e os Zés Augustos ficaram de fora. Mas cheira-me que o André está à procura de "lenha" para se queimar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não conheço o André nem tão pouco o Tiago uma coisa é certa são dois jovens de Coura que podem trabalhar em prol da sua terra que tem estado entregue a interesses individuais e protagonismo político dos PIS e companhia...

      Eliminar
  4. Parece uma aposta ganha esta da opção por homens jovens e bonitos na tentativa de garantir o voto do eleitorado feminino. Parabéns ao PSD Courense pela inclusão do André Rodrigues nas listas distritais

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um rapaz bonito sim e muito simpático. Confesso que foi uma agradável surpresa na assembleia municipal.

      Eliminar
    2. Exatamente basta ver as intervenções públicas feitas pelo mesmo nas sessões Municipal, faz como os outros entra mudo e sai calado!!Quanto a lenha para se queimar não é preciso muito ele não é madeireiro?...
      Como alguém nos afirmava há uns tempos, olhe quer na Câmara como na AM mais parece uma creche de miúdos bem mandados pelos mestres!!!Também não vejo qualquer interesse ver lá os velhadas que já disseram ao que vinham, tenho pena que o autarca de Linhares e Cossourado tenha desertado quando andava sempre a cochechar com o patrão Décio, coisas da vida...No PS vemos elementos há muitos anos dos tais que só fazem de corpo presente e levantar o braço nas votações, não tiveram coragem de renovarem os seus elementos, é pungente ver aqueles subservientes a dizer AMEM em tudo que sai da sua bancada mesmo que seja"BOSTA"...

      Eliminar
  5. Um enorme orgulho ter dois cientistas nas listas para a assembleia da republica, o Tiago na lista do PS e o André na do PSD. Coura está de parabéns

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desde quando é que o André é cientista?

      Eliminar
    2. é bem diferente ser cabeça de lista pelo distrito de Viana do Castelo pelo PS (Tiago Brandao Rodrigues), outra ir em 9° lugar nas listas do PSD (André Rodrigues) em lugar nao elegível..

      Eliminar
    3. José António Barreiro31 de agosto de 2015 às 12:25

      É diferente ser o número um duma lista e o nove de outra, só que o Tiago até sabe as voltas do vira segundo ele disse aos jornalistas, cheios de voltas e contra voltas estamos todos nós Tiago, estás em profissão errada, que pena, o que te correu mal na investigação científica???Desculpa que te diga mas trocas-te os olhos pelo rabo, lamento mas a ilusão por vezes nos mata!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Eliminar
  6. Desde já parabéns André Rodrigues! André não "comungo" da tua ideologia e muito menos a do PSD mas és um rapaz de Paredes e Coura e para mim, primeiro está Coura, quero com isto dizer que a nossa juventude pode ser do PCP do Bloco de Esquerda e claro do Partido Socialista o meu partido, mas, repito Paredes de Coura está acima de tudo... Por fim, começa a mentalizar os teus companheiros de partido que se deixem de ataques gratuitos aos seus adversários cá da nossa Terra e comecem realmente a pensar nos courenses e no nosso concelho... Pois todos juntos sois uma mais-valia para Paredes de Coura.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O André em 9º, mas não se tinha pedido um 3º lugar, ui foi recusado, pois até o padrinho foi, pena, ainda bem que temos opção.

      Eliminar
    2. Pois não te lembras daquele tal Carlos Abreu Amorim que conseguiu um tacho no PSD, só porque, praticamente ia todos os dias para a televisão dizer mal de tudo e todos e o PSD era o partido perfeito?
      Claro, agora é um senhor dentro do partido até mesmo tendo levado uma derrota pesada quando foi candidato a Presidente da Câmara de Vila Nova de Gaia... Até já nem o Chiquinho dos Arcos tem direito a uma palavra no PSD... Se quiseres dar-te um pouco ao trabalho, vai descortinar o currículo deste sujeitinho o homem que veio a terreiro defender o Alberto João Jardim quando apareceu aquele enorme buraco financeiro na Madeira.
      .

      Eliminar
    3. José António Barreiro31 de agosto de 2015 às 12:29

      É mais do que natural que o candidato do PSD por Viana tenha defendido o seu colega João Jardim, não podia? Quanto a Francisco Araújo é um senhor do PSD que muito terá a dar pelo partido que sempre defendeu, não te preocupes de todo.
      !

      Eliminar
  7. Vivemos mesmo num mundo ao contrário.
    Não, não falo naquele mundo de brincadeira e ilusão em que o Céu de Coura se enfaixa de azul e pontua de sol.
    Falo de um mundo onde é bem mais fácil ser-se deputado do que pedreiro (com a devida vénia e respeito até estes)
    Não sei se o mundo andará mesmo ao contrário mas, a mim, parece-me que a candeia andará às avessas.
    E candeia que vai à frente alumiará duas vezes, já aquela que vai atrás...
    Os Deuses andarão loucos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O mundo não está ao contrário, este rapaz é que dá a volta à cabeça de muita gente.

      Eliminar
  8. Ora vejam lá, tudo apontava para que a Helena Ramos fosse a cabeça de lista do PSD pelo círculo de Viana do Castelo candidata a Deputada para as legislativas e afinal aquele do Porto o Carlos Amorim conseguiu ultrapassa-la... Mas ainda sobrou um chamado André o que as pessoas de Paredes de Coura julgavam que era o André de Mozelos, mas não, ainda foi para o André de São Martinho de Coura… Como PSD militante e de Coura, começo a pensar que afinal não valemos nenhum dentro do nosso partido, é só para trabalhar e depois vem um qualquer de outro sítio que nem do nosso Distrito é fazer-se ao lugar apetecido… Temos que ter uma atitude mais dura com a Distrital do PSD, isto é uma autêntica vergonha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro anónimo, se de facto é militante do PSD, aconselho-o a dirigir-se aos representantes do partido a nível distrital e queixar-se a eles. Porque vir para um blogue criticar como anónimo não tem valor nenhum.

      Eliminar
    2. O amigo TIAGO até me dá pena vê-lo acompanhado com o Costa com os panfletos na mão, não tem estilo, não está na sua praia, vê-se pela sua apresentação é mesmo triste ver este jovem com talento enrolar-se na politiquice que está abaixo de m... 360 graus. Tiago quem foi o chico esperto que te meteu nisto? Deve ser teu inimigo e de que maneira!!!

      Eliminar
    3. Gostei deste comentário eu não faria igual, há verdades que saltam à vista de todos, pobre Tiago mesmo eleito deputado o mais certo, nada de dignificante com a tua carreira na investigação científica, foi uma decisão sua pressionado por uns tantos que devemos respeita!!!r

      Eliminar
  9. Bom também não exageremos tanto! O rapaz está num lugar sem a mínima chance de ser eleito. Era o que mais faltava. Sinceramente não sei o que será mais ridículo, se o facto de ele figurar nas listas distritais do PSD, ou a forma como ele próprio vem aqui fazer comentários como se fosse outras pessoas a escrever. Esperava, sinceramente que tivesse um pouquinho mais de QI. Como é que alguém que se propõe a candidato vem aqui mandar papaias do género: ah e tal ele e muito bonito, e serve para agradar ao público feminino..." ( Feminino mesmo?? ) Isto é das coisas mais ridículas que já li. Eh pá ta certo que a política tá mal e que a qualidade dos políticos é muito discutível mas descer tão baixo.... Por favor... até dá pena. A campanha irá ser feita ao som de quem ? da Rihana aposto. Agora a boquinha para os de cá. Meus caros parceiros de partido: É assim que querem derrotar o Colibri?? É com este tipo de gentinha que querem chegar lá? Dêem logo mais 8 anos ao Colibri, garantam logo mais 8 aninhos de Pis á frente do concelho porque até eu acho que vou passar a votar neles. Chega!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gentinha? Ridículo é o senhor, ninguém é obrigado a gostar, mas pelo menos respeite!

      Eliminar

Os comentários no blogue são da responsabilidade de quem os faz. Todos os comentários serão alvo de moderação e só serão publicados após autorização do autor do post em questão. Não serão tolerados insultos de qualquer espécie.