sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Há sempre quem consiga ir mais longe…

…e se calhar chegar mais perto do objectivo…

Em Paredes de Coura suspende-se o fogo de artifício nas Festas do Concelho. E bem, na minha opinião. E dá-se o dinheiro que se iria gastar com o fogo aos Bombeiros Voluntários locais. Melhor ainda! Se o orçamento das festas deste ano andar pelos valores do do ano passado estamos a falar de 9 mil euros que muita falta fazem à corporação courense.

Mas há sempre quem consiga ir mais longe. E em Anadia, a presidente da Câmara foi mais longe. E proibiu a utilização de artigos pirotécnicos durante todo o mês de Agosto. Ou seja não há fogo nas festas do concelho, se é que as haveria por lá neste mês, mas também não haverá foguetes nas diversas festas e festinhas das freguesias. Mesmo naquelas que já tinham obtido a respectiva licença. Minimizar os riscos. Em todo o lado.

13876601_610818185759431_1784868714160208930_n

49 comentários:

  1. Há gestos que se vão disseminando subrepticiamente. Talvez este seja um deles, o que é de louvar. São estes os gestos simples de pessoas simples que querem simplesmente o bem-estar dos outros.

    ResponderEliminar
  2. Isto é insultuoso. Já chega de utilizar os bombeiros politicamente. No ano passado houve fogo de artificio nos três dias das festas do concelho, no programa deste ano o fogo de artificio só estava referido no sábado, assim talvez estejamos a falar de três mil euros. Espero que alguém arranje daquelas caixas de fogo de artificio que se usam nos casamentos para haver alguma alegria nestas festas. Se considerassem os bombeiros importantes não cortavam no subsidio anual e nas ajudas durante o ano conforme era habitual.

    ResponderEliminar
  3. Sr Presidente, temos um Festival que há dois anos consecutivos esgota os bilhetes disponíveis, podemos concluir que produz o lucro máximo possível, qual a necessidade de continuar a financiar o mesmo?? Não chega utilizar o espaço de graça, há necessidade de apoio de meios, mão de obra e ainda monetário, quando se esgotam os bilhetes na totalidade, fica mal o festival usar a mesma loja que o PS, não é eticamente bem visto, mas claro são opiniões, minhas claro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Será que alguem me pode esclarecer?

      Sou um jovem residente no concelho e sou também militante da juventude comunista.

      Será que alem do desconto de residente, também tenho tenho um adicional de 10€ por ser militante da JC, como os meus colegas da JS?

      Obrigado

      Eliminar
    2. Muito fácil como na geringonça sois camaradas basta falares com o super Carioca que tudo fica resolvido e, com um pouco de engenho até te fornece bilhete á borla, tenta!...

      Eliminar
  4. Não digam mal do rock nem do presidente que os meninos amuam. Volta Diamantino que fazes tanta falta.

    ResponderEliminar
  5. já agora... Já alguém sabe qual o motivo da intoxicação que aconteceu no festival?? ou não se pode falar disso?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Virose, ahahahaha.

      Eliminar
    2. Este último amigo deve estar a comer do pote com a resposta que deu só pode ser isto mesmo. Concretamente o que se passou com a intoxicação de mais de uma centena de festivaleiros que recolheram ao hospital regional de V.Castelo? É segredo?....

      Eliminar
    3. Comer do pote?? Que fixe, bué tradicional mesmo! Mas onde é que está o pote? Também quero comer dele. Ou está a falar daquele restaurante dos Arcos?

      Eliminar
    4. está em estudo, e pela tradição, aguardas uns dois meses, para depois ser dito que tudo indica ser uma virose, pois as análises da água do tabuão estão imaculadas, feitas em Agosto, por isso é virose ou mesmo zika, só estudando bem.

      Eliminar
    5. se tivessem cozinhado num pote de certeza que não tinham apanhado nada... mas agora e só em panelas!

      Eliminar
    6. Esta dos resultados das análises ás águas do Tabuão cheiram sempre ao mesmo, tudo bom só que as coisas acontecem e ninguém quer dar a cara pelo que aconteceu este ano no festival que levou cerca de centena e meia de festivaleiros a receberem assistência no hospital distrital. Uma das coisas foi ou a água inquinada ou refeições estragadas, neste caso tantos a comerem da mesma comida!?...

      Eliminar
  6. Lamento que numa semana negra para o Concelho de Paredes de Coura, pois perspectiva-se o encerramento de mais um serviço ao dispor da população há mais de 15 anos, da parte dos nossos responsáveis silêncio total, pior é quererem tapar a lacuna com um serviço que não será exclusivo dos Courenses e que incluso poderá até trabalhar sem qualquer Courense nele internado, sim falo do Internamento fechou. Não se viu manifestações, pior nem uma entrevista nada que possa ferir este Governo, trabalhem para quem vos elege, podem dizer que é de custo elevado, falamos de 90 000 euros para manter 10 camas disponíveis 365 dias para os casos mais prementes deste concelho, todos conhecemos casos de um conhecido que lá esteve,onde pensam que teve o Lidinho nos últimos anos, pois vem acabou o Internamento de Paredes de Coura, Encerrou.
    Boas continuações e Festividades felizes, continuem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo isso não interessa nada. O que interessa é que o festival corra bem, mesmo com caganeiras à mistura. Isto é coura sem paredes.

      Eliminar
  7. Os nossos políticos locais não vão para Lisboa fazer manifestações sobre mais este eventual encerramento num concelho onde a terceira idade é superior!?Como dizem muitos o que interessa é o festival para encher o c. de meia dúzia, uma vergonha...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eventual?? Que parte do "encerrou" não percebeu.

      Eliminar
  8. Atenção estes gajos perderam a vergonha. Alguém me pode dizer porque é que a carrinha das Comédias do Minho andava hoje ao serviço da Ritmos sendo conduzida pelo seu funcionário?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O pote é daqueles de ferro com três pernas?

      Eliminar
    2. Eu vi o Fernando da Dite, em horário de trabalho e juntamente com o empregado da ritmos, a retirar o cartaz que tanto embelezava o largo da câmara e que anunciava um evento organizado pela ritmos, e a transporta-lo na dita carrinha.

      Eliminar
    3. Só viste o Fernando, eu vi dezenas de trabalhadores da CM ao serviço exclusivo do Roch,isto há anos. A CM pagou a industrial do concelho para com o seu pessoal proceder á limpeza das valetas e afins!!!!Uma vergonha senhor presidente da CM...

      Eliminar
    4. Eu vi o Tone da Isabel a fazer chichi na rua e quando o abordaram ele disse que foi a RITMOS que mandou!! Uma vergonha!!! Prometo acusar aqui mais coisas bué de graves mal saiba delas ou mal outros alucinados como eu me contem

      Eliminar
    5. A Ritmos não é culpada de nada, isso é certinho, não tenha qualquer dúvida, alucinados, são os que pensam que todos dormem, tenho a certeza que todo esses financiamentos serão um dia passados a pente fino, piolhos e lêndea não vai faltar, alucinados são os que pensam usar fundos públicos e se julgam acima de qualquer juízo ou obrigação de prestar contas, demorou mas vais prestar contas.

      Eliminar
    6. Mas acha que isso está relacionado com o pote?

      Eliminar
    7. Eu bem que queria um pote, farto-me de procurar mas não consigo arranjar. Oh amigo dos potes arranje-me lá um por favor! É que você vê potes em todo o lado.

      Eliminar
    8. Pelo teu discurso há muito que cozes num, e de certeza não é dos pequenos, defende lá. Mesmo ironicamente, podes, levar-te na séria?

      Eliminar
    9. Sabia que a água fervida no pote é que é a que deve ser chamada de água potável?

      Eliminar
    10. Estamos perante um autêntico profeta dos potes!

      Eliminar
    11. Tudo isto de teatro é mesmo teatral ou seja farinha do mesmo saco. Tudo é teatro e comédias não passamos disto! Mas nem tudo é negativo é verdade que a GNR de Coura apreendeu um saco/mochila com cerca de 25 000 euros ali junto ao ex stand de automóveis á beira da oficina de Domingos Ramos (Codessal)!? A ser verdade é obra, finalmente o festival sempre deixou algo de "positivo". Era bom que se informasse a população da verdade destes fatos.

      Eliminar
    12. Você de certeza que não tem noção do ridículo e do saloio disto que diz, só pode. Então quer dizer que só em Paredes de Coura é que acontecem coisas destas. O senhor ou senhora deve viver numa bolha onde não existe crime ou cenários ilícitos (se é que existiu). Ou então Paredes de Coura sempre foi uma terra de santinhos onde quem cá vive ou quem cá vem nunca urinou fora do penico. Pense dois segundos e diga lá sinceramente: acha que cada acontecimento ilícito que aconteça em Paredes de Coura por altura do festival tem que ser apregoado???? Porquê?? Por acaso sabe que uma investigação criminal exige sigilo, decoro das declarações, entre outras coisas?? É por demais óbvio que num cenário de dezenas de milhar de pessoas das mais variadas proveniências existam pessoas menos bem intencionadas. E NORMAL, ACONTECE EM QUALQUER PARTE DO PLANETA!!!!! Ou você, e os que pensam como você defendem que cada pessoa que compre bilhete para o festival apresente o respetivo registo criminal? Se isto aconteceu, então as autoridades competentes que tomem conta da ocorrência, se a água estava contaminada então que se dê satisfação aos afetados e que se previnam na futuro acontecimentos iguais. Ninguém tem que andar a apregoar ao género de edital cada coisa que se passe durante o festival. Mas será assim tão difícil ver isto?? Eh pá se a Ritmos ganha dinheiro com o festival a mim não me afeta nada. Deviam existir 20 Ritmos no concelho. Pergunte lá ao comércio e a quem tem casas para arrendar se acha que o festival devia acabar! O festival meteu Paredes de Coura no mapa!!! Se não se pode criticar o festival? Claro que pode, nada é perfeito. Agora meta numa balança as imperfeições de um lado e as vantagens do outro. Quais pesam mais? este blogs devem promover o debate e as ideias. Então diga lá o que, no plano dos eventos, defende para o nosso concelho?

      Eliminar
  9. Rede Cuidados Continuados é Nacional não Courense, portanto não é para os Courenses, além do facto de não ser gratuito, quem para lá for têm de pagar, esperar em lista de espera, ser referenciado e entrar na lista nacional, apesar de existir em Coura estes teram que continuar a ir para fora, não enganem o Povo, em nada substitui o que encerrou, isto a nível dos utentes claro??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O senhor primeiro ministro em visita ao distrito há dias, disse á comunicação social que estavam criadas 50 camas no concelho de Coura para a rede de cuidados continuados, MENTIRA, foram efetivamente aprovados pelo governo 22 camas no antigo hospital, só que como Melgaço estão á espera de dinheirinho para entrarem em funcionamento, é assim ou não senhor provedor e ex presidente da Câmara A. Pereira? Sejam sérios e não enganem o zé povinho.

      Eliminar
  10. Peditórios a mais-Como emigrante nos Estados Unidos estou cheio e farto de dar subsídios para os bombeiros, dadores de sangue, futebol e por fim ainda querem fazer um peditório a favor de construção de uma banda de música???
    Esses senhores que estão á frente dessas organizações, parem um pouco e pensem na vida dura que nós cá levamos para ganhar a vida, bem sei que há certas pessoas profissionalizadas em peditórios tipo caixa registadora antiga que logo que fosse aberta, tocava trim trim trim um pra ti e dois para mim!.. Por favor deixem-se de fazer obras de regime para constar o protagonismo bacoco desta gente. BASTA ganhem vergonha nessa cara...Saibam gerir os orçamentos entre a despesa e receita.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Você é o amigo dos potes?

      Eliminar
    2. Sei bem o que são os poes em ferro onde minha mãe tinha ao lume para aquecer a água, também sei bem o que são as" panelinhas" e os gamelos onde comem sempre os mesmos, será v. um deles, um conselho de amigo emigre para cá EU e vai ver o que é a vida dura de quem trabalha.

      Eliminar
    3. Sabe, eu sempre ouvi dizer que quem emigra o faz para ter uma melhor vida. Se você emigrou e não encontrou uma vida melhor então porque emigrou?? Então da forma como o senhor fala só posso concluir que, afinal aqui é melhor. Se aí é assim tão ruim e você mesmo assim está aí das duas uma: ou é masoquista ou não é lá muito inteligente. Regresse então la do Texas e venha para Coura. Em seguida vai à cooperativa e encomenda uma gamela e assim também pode comer dela. É que assim nem de talheres precisa, é só fussar!

      Eliminar
    4. de potes vais para gamelas, tão baixo assim não, têm calma home, não te enerves, falava-se de potes, correto, quer dizer, correcto.

      Eliminar
    5. Só uma curiosidade: como é que se diz pote em americano?

      Eliminar
    6. Senhor anónimo por favor dê a cara, olhe, emigrei há dezenas de anos para os EU com muito trabalho suor e lágrimas como se ousa dizer, estou realizado os meus sonhos foram em parte concretizados, quanto a potes e panelas isso é com vocês aí em Portugal e mais concretamente em Coura , não quero nem deixarei de criticar são os pedintes daí que julgam que na América se vive o tal el dourado, não, cá não há pão para malandros quem trabalha vai vivendo e muito melhor do em Portugal foi essa a minha ideia inicial e cá vivo com a minha família honradamente e muito feliz.
      Por favor, deixem-se de peditórios a favor disto ou daquilo, apenas gastem o que podem e não a contar com o dinheiro de quem trabalha.

      Eliminar
    7. Bem se fazem peditórios, e não sei se serão assim tantos, só dá quem quer...fica feio também criticar instituições e quem as dirige à distância e pelos vistos sem conhecer a realidade.
      Se está muito feliz na terra da democracia, que até tem um senhor como o Trump que pode vir a ser Presidente e vive honestamente, fico feliz, use então essa dita democracia para dizer não a peditórios ou lá como lhes chama e abestenha-se de criticar os courenses e o país, que pelo que diz õ senhor não necessita nada...ou estarei enganado?

      Eliminar
    8. Oh yeah. Isto aqui na américa ser tudo tao grande!! Ai no portugal ser tudo muito pequeno. Aqui sou muito happy e ter um pote para fritar hamburguers e hot dogs! Just nao gostar que os bombeiros pedir money! Eu ter muito suor quanto estou no work! Rexona comigo nao funcionar! Tambem me emocionar very much, por isso chorar tambem very much aqui na america! But man, isto aqui e tudo very grande e no portugal e tudo tao atrasado! Aqui na america os potes and os gamelos sao very modernos, sao da apple. Coura precisar de um Trump para ser presidente of da camara para as cabeleireiras ganhar muito money a pintar-lhe a cabeça! Mas please, acabem com os potes and os gamelos because assim man voces parecer os terrorists, aqui na america and ninguem loves you ! Acabem com os bombeiros ! Quando houver incendios, fires em americano, liguem para a america que aqui ha uns avioes, planes, very very grandes que voar com agua dentro and depois largar a agua, water, por cima do fogo, fire! Essas coisas ai nao existir! Assim terminar os peditorios and assim eu ja nao suar very much and nao chorar tambem! Eu penso que da next time que fizerem peditorios aqui eu chamar a policia because aqui a policia e muito forte. Nos ter a CIA e o FBI e eu conhecer todos! Da proxima vez eu ligar para eles e eles multar e maybe levar para a cadeia, jail, os pedintes! Next time voces deem a cara like me!!! Todo o mundo saber quem eu sou, who i am! Just nao ter foto because o vosso site ser very atrasado, se fosse aqui na america teria foto because aqui tudo ser mais moderno! Se voces escrever tudo anonimo e porque voces poder ser terrorists and andar a fazer atentados com potes explosivs!! Man que medo! Aqui na america voces ja estar en guantanamo a ser multado e torturado pelo fbi e pela cia, mas ser a cia policia nao a cia cantora! lol im so funny!! well por hoje nao escrever mais because ja estar a suar and a chorar. Bye bye

      Eliminar
    9. Comportamento comum a quem critica, não se pode.

      Eliminar
    10. Até me dá vómitos responder a pessoas que se escondem no anonimato, mas desta vez ainda lhe dou essa confiança. Primeiro preciso e muito dos meus familiares, amigos e trabalho donde recebo o sustento para mim e parte da família, quanto ao candidato republicano Trump, não se incomode, os americanos sabem bem o que onde fazer no momento do voto, quem é v.para criticar os americanos? Bem sei que em Portugal a estupidez ainda não paga impostos mas...Consigo, dou o assunto por encerrado...

      Eliminar
    11. Em Portugal a estupidez não paga impostos mas... na América paga? Quanto é a taxa? Já agora quem é o senhor? É que eu posso escrever aqui o nome que me apetecer. De que freguesia o senhor é ?

      Eliminar
    12. Ahhh, agora tá explicado porquê a América é tão rica!! Há lá tanta estupidez que eles enriquecem só com os impostos sobre a estupidez, o chamado ISE. Aposto que esse senhor deve ser um grande contribuinte

      Eliminar
    13. Hey man, congratulations, por causa de você eu já não chorar e suar mas sim vomitar very much. Sabe se eu fosse você estar com medo because a cia e o fbi já devem saber que você falar mal do trump and now você ser vigiado e tal vez vai ser bombardeado com drones (uns pequenos avioes comandados como os brinquedos), em portugal não existir because ai é tudo muito atrasado. só espero que também bombardeiem os bombeiros para não andarem a pedir os meus dolars again! Parem de falar anónimo, vocês parecer terrorists!! Façam like me, inventem um nome, name, e assim eu já não ter vómitos, minha familia e meus amigos, friends que eu tanto adoro até já me puseram um pote and um gamelo para eu vomitar de novo se vocês falar em anónimo again!

      Eliminar
  11. Um Blog parvo para "clientes" parvos... E se fossem todos dar banho ao DOG? A culpa é do Sr° Bastos...

    ResponderEliminar

Os comentários no blogue são da responsabilidade de quem os faz. Todos os comentários serão alvo de moderação e só serão publicados após autorização do autor do post em questão. Não serão tolerados insultos de qualquer espécie.