quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Um novo espaço para discutir Paredes de Coura

Nasce hoje um novo projecto para Paredes de Coura. Não se trata de mais uma obra, uma estrada ou uma fonte. Não se trata de mais um estudo ou projecção. Ou então, se calhar, é tudo isso junto e mais alguma coisa. O blogue "As paredes de Coura" é um projecto colaborativo que reúne algumas pessoas que, sem qualquer agenda escondida, pretendem ver este blogue transformado num espaço de discussão do concelho e da região. E, a partir do concelho e da região, debater ideias, projectos, acções e obras. Partilhar notícias, informações, comentários e, sobretudo, opiniões. Quais? As nossas, de todos quantos dão a cara por este blogue e que, livres de quaisquer paredes, apresentam aqui as suas intenções para este espaço. A partir de agora, sem agenda ou marcação prévia, o blogue esta aberto para acolher os pensamentos de todos os que nele colaboram. Ideias polémicas? Sim. Ideias políticas? Também, certamente. Mas, sobretudo, ideias... e opiniões.



 

Mário Silva
39 anos
"Porque todos queremos uma melhor Paredes de Coura, em nome das nossas raízes e do desenvolvimento sustentável do nosso Concelho e da nossa região, convoco todos os que amam o seu Concelho a contribuir com a sua opinião construtiva, porque é a nossa responsabilidade e porque devemos isso ás próximas gerações."



  
Ricardo Marinho
31 anos
"Em tempos difíceis a união tem de ser a nossa arma. Espero neste espaço contribuir para uma discussão saudável dos problemas que os afectam, bem como, em conjunto com quem quiser dar as suas ideias, apresentar soluções para o futuro dos Courenses."


  
João Mendes
31 anos
"Mesmo trabalhando longe não consigo cortar as fortes raízes a Paredes de Coura. Courense de gema sinto enorme orgulho sempre que oiço o nome da minha terra. É por este e outros motivos que de uma maneira ou de outra não consigo deixar de estar activo neste Concelho. E assim entro neste projecto, critico, mas sobretudo pró-activo é assim que tentarei ser, um projecto por Coura, mas acima de tudo pelo amor a Paredes de Coura.
Que dizer de algo que não é nada, porque isto é apenas mais um bocadinho de mim."


  
Carlos Barbosa
30 anos
"De uma forma totalmente independente, aproveitarei este espaço para partilhar e compartilhar os problemas, as inquietações, os desejos e os sucessos da nossa Terra.Será tudo na ponta da língua e com os pontos nos "ís", mas acima de tudo com o coração e a alma de quem gosta mesmo desta Terra."


  
Sandra Marise Barros
40 anos
"Um espaço para discutir Paredes de Coura e não só. Como tantos outros, ou se calhar diferente dos outros."


  
Eduardo Bastos
38 anos
"Escrever é uma paixão. Depois do Mais pelo Minho, de cariz mais pessoal, este blogue vai ser o espaço que escolhi para continuar a expressar a minha opinião sobre o concelho e a região. Ideias discutidas em conjunto e onde cada um vai ter o seu espaço próprio."

9 comentários:

  1. Meus caros amigos quero desde já parabeniza-los pela iniciativa ,Paredes de Coura merece .Todos por esta linda e maravilhosa terra .Abraço para todos vos .

    ResponderEliminar
  2. Meus caros amigos quero desde já parabeniza-los pela iniciativa ,Paredes de Coura merece .Todos por esta linda e maravilhosa terra .Abraço para todos vos

    ResponderEliminar
  3. Meus caros amigos quero desde já parabeniza-los pela iniciativa ,Paredes de Coura merece .Todos por esta linda e maravilhosa terra .Abraço para todos vos

    ResponderEliminar
  4. Muitos parabéns pela iniciativa. E naquilo em que puder ser útil, contem comigo.
    Um abraço a todos e votos de um 2014 cheio de sucessos.

    ResponderEliminar
  5. Na realidade vocês que fundaram este blog, são pessoas inteligentes, digo isto porque Paredes de Coura precisa de um espaço para o elogio mas também para a critica construtiva, mas desde já quero em especial e julgo que todos os outros elementos, digamos, desta sociedade de fundadores deste mesmo blog não me levaram a mal, ao fazer um grande elogio ao Dr. Eduardo Bastos, porque na realidade este senhor Homem de H grande prestou aos courenses no seu blog passado um grande serviço a esta humilde população. Senti-me muito triste quando o Dr. Eduardo Bastos terminou com aquele blog! Mas hoje já me sinto mais satisfeito ao constatar que o Dr. Eduardo Bastos faz parte desta sociedade se é assim que se pode dizer.
    Boa sorte para este blog! Que tudo corra pelo melhor! Parabéns pela vossa coragem! Nunca deixem de dar vós à gente mais maravilhosa do mundo COURENSE!!!

    ResponderEliminar
  6. Respostas
    1. O Lobo?!
      Já não lhe toca tanto a coisa!

      Eliminar
    2. Só hoje tive o prazer de encontrar este novo Blog courense !! E logo encontro comentários ao "LOBO" !!! Pq será ?? Têm medo de mim?? Preocupo-vos?? Nao gostam das minhas criticas a favor ou contra o sistema instalado?? De qualquer forma tenho que dar os parabens a este "punhado" de Courenses que decidiu abrir este espaco às gentes de Coura . Dentro dos possíveis tentarei continuar a dar as minhas opinioes e criticas . Bem hajam por este novo espaco de discussao.

      Eliminar
    3. Ó lobo, dorme. Que já será muito!...

      Eliminar

Os comentários no blogue são da responsabilidade de quem os faz. Todos os comentários serão alvo de moderação e só serão publicados após autorização do autor do post em questão. Não serão tolerados insultos de qualquer espécie.