sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Coura reforça aposta na Lego


Abre no próximo mês a Caixa de Brinquedos, um projecto da Câmara Municipal de Paredes de Coura que vai dotar a vila dum espaço onde a Lego vai estar em destaque e que surge na sequência do evento Arte em Peças, que todos os anos, em Junho, atrai multidões ao concelho. Deste modo, o potencial desta iniciativa, que nasceu em 2010, poderá ser aproveitado durante todo o ano.
A Caixa de Brinquedos surge duma parceria com a Comunidade 0937, um grupo de entusiastas da Lego, e resulta do aproveitamento dum espaço municipal que estava desocupado e que, depois de receber algumas obras de adaptação e beneficiação, irá agora acolher um espaço lúdico orientado para a população infantil e juvenil, onde serão promovidas actividades de carácter recreativo e educacional. O objectivo é proporcionar um espaço de entretenimento alternativo, com um projecto pedagógico dedicado especialmente à Lego, em que o jogo seja um caminho para um desenvolvimento infantil mais equilibrado e abrangente. “Será um espaço maravilhoso onde as nossas crianças, jovens e graúdos poderão aprender a brincar a sério”, explica o presidente da Câmara de Paredes de Coura, acrescentando que “será um espaço de brincar, mas também de projectos, onde a engenharia do brincar estará presente”.

Sem comentários:

Publicar um comentário

Os comentários no blogue são da responsabilidade de quem os faz. Todos os comentários serão alvo de moderação e só serão publicados após autorização do autor do post em questão. Não serão tolerados insultos de qualquer espécie.