quarta-feira, 1 de junho de 2016

Aprovados fundos 2020 para obras da secundária

secundaria

A empreitada de reabilitação da Escola Básica e Secundária de Paredes de Coura vai ser contemplada com fundos do programa comunitário 2020. A informação foi dada ontem pelo ministro do Planeamento e Infraestruturas, numa cerimónia onde foram anunciados vários outros investimentos a realizar no país, igualmente com a comparticipação de dinheiros comunitários.

Recorde-se que a candidatura da Câmara de Paredes de Coura, com vista à reabilitação daquele estabelecimento de ensino, foi apresentada no final do mês de Abril, tendo na altura o presidente da autarquia informado que a obra iria avançar, com ou sem apoios, pois “quando se trata de Educação, eu, se tiver fôlego financeiro, não fico à espera do apoio do Estado”. O projecto de execução prevê uma intervenção na ordem dos dois milhões de euros, com uma taxa de financiamento de 85%.

Refira-se que a autarquia courense já no ano passado se havia substituído ao Estado e avançou com obras de beneficiação daquele estabelecimento de ensino. Um investimento de mais de 300 mil euros que visou a substituição das coberturas, retirando as antigas, grande parte das quais ainda em fibrocimento, e também o revestimento e isolamento de paredes exteriores e a substituição de todas as portas e janelas.

3 comentários:

  1. Vitor Paulo é o Presidente que os courenses precisavam! Este Presidente é um autêntico "amante" desta nossa terra, mais um vez Drº Vitor Paulo parabéns para tudo conseguir com que o povo de Paredes de Coura se sinta satisfeito, até orgulhoso com o seu Presidente de Câmara... Força!!! Prá frente é que é Portugal...

    ResponderEliminar
  2. Verdade, aprovados fundos 2020 para 13 escolas do Distrito, através da CIM, anda-se a vestir roupa de outros??

    ResponderEliminar
  3. Sim é verdade, foram aprovados pelo governo fundos para reparação de cerca de uma dúzia de escolas no distrito incluindo como sempre esteve previsto a de Coura. Muito pouco para as escolas que ficaram de fora!!!Bom oxalá estas obras comecem breve.

    ResponderEliminar

Os comentários no blogue são da responsabilidade de quem os faz. Todos os comentários serão alvo de moderação e só serão publicados após autorização do autor do post em questão. Não serão tolerados insultos de qualquer espécie.