segunda-feira, 25 de agosto de 2014

PDM em discussão pública

vista aérea coura

O Plano Director Municipal de Paredes de Coura já está disponível para consulta e discussão pública nos Paços do Concelho e também online, através deste link. Até 29 de Setembro, cabe a todos os courenses ver o que o futuro lhes reserva em termos de planeamento urbanístico e, eventualmente, reclamar ou sugerir alterações.

19 comentários:

  1. Os apaniguados do regime ainda não vieram dizer que era obra deste executivo?!
    Admira!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cá está mais uma "dor crónica" do outro regime...
      É uma dor tão forte que estes, os da mama do passado não querem que a população de Paredes de Coura já "cheire"! Já respire uma lufada de ar fresco da mudança que se nota todos os dias nesta terra... Mas que sabor esta "gente?" apreciava se nos calasse-mos sobre aquele tempo do amiguismo do familiaríssimo... mas não! não fiquem descansados, porque o bom não esquece mas o mal também sempre lembra...
      Será que a "monarquia" em Paredes de Coura está novamente com a fezada de tentarem o lugar do eu, quero! posso e mando?..

      Eliminar
  2. Eh pá, que parado tem andado este Blog. Tá tudo de férias, ou de ressaca das férias. Nem PSD/Vessadas/caçadores de subsidios, nem mamões/incompetentes/beijoqueiras do anterior executivo, nem os revoltados do costume. Que se passa malta? Já se discutiu tudo? Tá tudo esclarecido? Porra pá era tão porreiro um gajo estar aqui no café a mandar umas tacadas! Assim não têm piada.

    ResponderEliminar
  3. Excerto retirado da Avaliação Ambiental Estratégica, diz o seguinte:
    "Actualização da metodologia de delimitação da REN,
    favorecendo um efectivo continuum naturale, uma
    maior protecção dos cursos de água, leitos e margens e
    um aumento das áreas estratégicas de protecção e
    recarga de aquíferos"

    Se assim é, acabem com o eucaliptal plantado mesmo por cima de uma das principais nascentes do rio coura. Situa-se nos Agueiros-Porreiras.

    ResponderEliminar
  4. Era acabar com os eucaliptais todos, isso é q era...é vê los em linhares a dar cabo das linhas de água!! E dizia o outro q ia plantar autoctones. Bem se vê!

    ResponderEliminar
  5. Os eucaliptos deviam ser proibidos!

    ResponderEliminar
  6. Parar de eucaliptar o concelho foi uma das bandeiras de campanha do vítor paulo...depois de ganhar não se ouve uma única palavra do executivo sobre este assunto!! O nosso concelho está a ficar todo EUCALIPTADO sr. Presidente

    ResponderEliminar
  7. Já se esqueceu. Depois das eleições, para ele, os eucaliptos passaram a ser carvalhos! Querem lá eles saber se secam as linhas de água.

    ResponderEliminar
  8. Como Coura tá a ficar deserto,pelo menos ficam os eucaliptos!

    ResponderEliminar
  9. Continuem a espetar eucaliptos, força nisso. Depois vão querer vir com as balelas do costume, que é preciso apostar no turismo rural etc. Olhem aproveitem e tentem meter koalas e cangurus. este executivo ainda está la a pouco tempo ,é preciso ver. Só é pena que ao festival dediquem tanta atenção. Esquecem-se um bocadinho que por vezes coisas menores têm uma importância enorme na vida dos municipes tais como os buracos nas estradas, mato nos terrenos, esta questão dos eucaliptos. Para eles parece não interessar, são coisas sem importância, e depois veem falar de ter um concelho bonito, verde, amigo do ambiente. O tanas é que é. O festival e as fábricas têm uma importância medonha, enorme , gigante mesmo. Mas estas coisas tb têm a sua importância. Se não têm tempo que deleguem em alguem, que encarreguem alguem de fazer cumprir estas coisas, que criem um gabinete de apoio ás freguesias e aos municipes de dê acolhimento e provimento a estas coisas, com alguem que ouça, tome nota, distribua pela secção competente e por fim verifique se foi dado provimento. Acho que isto sim é modernizar a função pública, torná-la célere e eficaz. Agora ir lá denunciar situações catastróficas opr exemplo de matos de terrenos que estão práticamente abandonados cujo perigo eminente de fogo e imenso e nada fazerem 5 ou 6 anos depois, é inadmissível. é chocante. Ver bouças inteiras com eucaliptos a crescer sem critério a devorar a vegetação autóctone e nada fazer, é miserável. Isto tb e administração pública meus caros. Não pensem só no voto, pois hoje estão lá e amanhã podem não estar, porque a lei e para se fazer cumprir, porque a euforia em torno de vocês não é tanta como aqui falam em alguns posts.

    ResponderEliminar
  10. Criticar quem faz sem nada se fazer. Um aviso, quereis evoluir há que fazer se errado corrigir e realizar de novo se falhar, nova oportunidade de se iniciar e nunca motivo para cruzar braços. Enfim criticar criticar, ideias nada, mas podemos sempre criar um blog, onde despejem algumas ideias e escolhemos algumas, erro, sois vós a escolher grande erro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cá pra mim só o Coli pode atingir esta filosofia!
      Ao que dizem filosofias é com ele! Quer dizer: conversa, blá, blá!

      Eliminar
  11. Sabem da nova?! o amandinho como não tinha mais espaço para espetar eucaliptos na parte de cima de linhares, passou agora para a parte de baixo...tá tudo muito jeitosinho sim senhor. Parabens amandio

    ResponderEliminar
  12. Não demora muito começa em cossourado!

    ResponderEliminar
  13. Até podiam fazer uma musica para passar no cortejo!
    Uma machada num carvalho espetada
    Cheira bem , cheira a linhares
    Um eucalipto a florir na tapada
    Cheira bem, cheira a linhares
    O Amândio que se ergue na proa
    Os porquinhos que teima em dar
    Cheiram bem porque são de linhares
    linhares tem porcos e "clipes" pra dar!!!!
    lá lá lá larai larrai .... cheira bem, cheira a linhares......

    ResponderEliminar
  14. Já que se fala de Linhares e do presidente Amandio, eu li no Jornal Noticias de Coura que lá para os lados de Linhares fizeram a festa de aniversário da Assoçiação de Caoça e Pesca , até aqui tudo bem !!! mas para meu espanto diz tb que "se seguiu uma concorrida prova de tiros aos pratos" !!! ora então os tiros aos pratos nao estão proibidos ??? em locais onde nao tem condiçoes!! e com todos o inconvenientes que o chumbo traz ao ambiente!! Não há quem ponha cobro a estas atitudes do Amandio ?? ele brinca com a lei??? ou serei eu que estou enganado?? esclareçam-me por favor....

    ResponderEliminar
  15. E mais uma coisinha....este Blog morreu?? desde 25 de Agosto que não há nada de novo!! Ai Bastos...quem te viu e quem te vê !! Bem se costuma dizer...mais vale só que mal acompanhado..

    ResponderEliminar
  16. Realmente! Que é que aconteceu a este Blog???

    ResponderEliminar
  17. http://jornalc.pt/arcos-de-valdevez-vai-ficar-30-minutos-de-principal-ligacao-ao-centro-da-europa/. e Paredes de Coura?

    ResponderEliminar

Os comentários no blogue são da responsabilidade de quem os faz. Todos os comentários serão alvo de moderação e só serão publicados após autorização do autor do post em questão. Não serão tolerados insultos de qualquer espécie.