quarta-feira, 13 de maio de 2015

Novo livro de Jofre Monteiro Alves

Capa Foral Manuelino

No próximo dia 16, pelas 15 horas, no Centro Cultural de Paredes de Coura, tem lugar a sessão pública de lançamento do livro FORAL MANUELINO DA TERRA DE COURA: V Centenário de Um Documento Histórico. Trata-se de um livro da autoria de Jofre de Lima Monteiro Alves, apaixonado pelas questões relacionadas com a história em geral e pela história de Paredes de Coura em particular.O autor recorreu a diversas disciplinas auxiliares da história e de outras áreas científicas, de molde a aprofundar a análise da carta de foral: biografias, codicologia, cronologia, demografia, direito, genealogia, heráldica, História de Portugal, linguística e paleografia.

A apresentação deste livro está inserida no programa da Feira do Livro de Paredes de Coura, que decorre até domingo, e tem o patrocínio da Junta de Freguesia de Padornelo. A sessão contará ainda com animação cultural a cargo da Associação Cultural Recreativa e Desportiva de Padornelo e da Associação Cultural Recreativa e Desportiva de Paredes de Coura.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários no blogue são da responsabilidade de quem os faz. Todos os comentários serão alvo de moderação e só serão publicados após autorização do autor do post em questão. Não serão tolerados insultos de qualquer espécie.