sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Seca

Ontem vi a circular nas redes sociais posts acerca da campanha de sensibilização para a poupança de água que vai ser levada a cabo pela Câmara Municipal. Esta campanha inclui envio de imagens na factura da água, mensagens na internet e um concurso dirigido às escolas. As declarações do vice-presidente na comunicação social são as seguintes:
"
Segundo aquele responsável "as primeiras medidas de poupança de água foram implementadas no final do verão com a desativação dos sistemas de rega dos espaços verdes e das fontes ornamentais (fontanários, lagos e repuxos de água) e com a suspensão de utilização de água para fins recreativos, com exceção das piscinas municipais".
"Os jardins públicos são regados quando há necessidade evidente. Os funcionários do município têm vindo a sensibilizar os utilizadores dos espaços públicos do concelho, como a biblioteca municipal e o centro cultural, para a necessidade de poupar água", destacou." in Sapo.pt
As fotos abaixo foram tiradas hoje de manhã na Praia Fluvial do Taboão. E é uma situação que está assim pelo menos desde 4ª feira. E o mesmo acontece à noite na rotunda junto ao edifício dos Dadores de Sangue.
Os courenses que tirem as conclusões.

9 comentários:

  1. É o velho ditado "olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço". Fica muito bem expressar preocupação com a poupança de água, mas na hora de cumprir... fica para os outros. E se fosse só neste aspeto... Fazes bem em denunciar estas coisas que o povo precisa de ser esclarecido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Secalhar o vice presidente não sabe é da missa a metade!! Ele se desse uma voltinha na Vila com olhos de ver, aposto que via algumas coisas q não batem com o que ele afirma! Mas atenção...coura não é só a Vila!!!!

      "Os jardins públicos são regados quando há necessidade evidente"
      Isto é uma treta!!!
      Nem tem a rega automatizada...preferem gastar em desperdício do q investir em equipamentos para ligar e desligar automaticamente consoante as condições atmosféricas.
      Continhas bem feitas, só com o dinheiro q desperdiçam com a rega ligada quando está a chover por exemplo, ao fim de uns meses compravam os ditos equipamentos
      !
      Fica a ideia se é que ainda não a tiveram.

      Eliminar
  2. Mas quê? É pra fechar este Blog?

    ResponderEliminar
  3. Muito bom bom este blog!

    ResponderEliminar
  4. Por falar em seca.. E a seca que vai no PSD? Será que vai chover alguma coisa?

    ResponderEliminar
  5. Vejo que isto esta mui calmo mas mesmo assim vou deixar uma questao! Alguem sabe se é verdade que a Etar de Paredes passou das Aguas do Norte para uma empresa privada?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que passou para as águas do sul

      Eliminar
  6. É por falta de funcionários. Não tem tempo para desligar a rega.

    ResponderEliminar

Os comentários no blogue são da responsabilidade de quem os faz. Todos os comentários serão alvo de moderação e só serão publicados após autorização do autor do post em questão. Não serão tolerados insultos de qualquer espécie.