quarta-feira, 24 de junho de 2015

Noite de S. João

2015-06-24 08.11.40

2015-06-24 08.11.46

2015-06-24 08.14.03

27 comentários:

  1. Chegaste tarde Bastos!!!! o aparato em frente ao Tribunal estava soberbo......

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parabéns Sr. Bastos pelas fotos que publicou, se chegou tarde outros que estavam lá primeiro bem podiam terem aproveitado outras fotos deste evento do S.-João que já é centenário estou a lembrar-me dos nossos agricultores nas aldeias sempre fizeram coisas originados pela agricultura.
      Não sei onde está a "indignação" de certos senhores!
      Em Coura sempre fomos presenteados com estas aparições dadas como críticas construtivas ao poder local e outros, desde que não colidam com prejuízos para terceiros o que não é o caso nem nunca foi. Que me lembre é no Carnaval e S.João. Parabéns Sr. Bastos escreva e divulgue sempre fotos demonstrativas e elucidativas dos atos.

      Eliminar
  2. Senhor Bastos.
    Julgo que é de muito mau gosto dar publicidade ao que se pode chamar vandalismo.
    Coloque-se na posição dos lezados.
    Melhor fazia, como membro de um blog que se pode chamar publico em dar atenção a coisas interessantes que se fazem em Coura...
    Que se saiba a tradição Sanjoanina em Paredes de Coura não é assim tão grande.
    Felicidades.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Doeu-te alguma coisa? Até parece que não conheces nada da cultura de Coura!

      Eliminar
  3. desde tempos imemoriáveis que a noite de S. João é, e continua a ser tradição nas Nossas aldeias do Alto Minho. Só quem não é do Minho, ou não o conhece é que pode dizer que a tradição não é assim tao grande.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem!!! Pelo menos graças Adeus que na nossa Terra não temos a tradição de na noite de São João queimar um gato como naquela terra de atrasados mentais de Trás-dos-Montes no Distrito de Bragança...
      Por aqui se reflecte a mentalidade de um povo no máximo da estupidez...
      Como podemos nós portugueses mudar de rumo com um país deste atraso, ainda no modelo terceiro-mundista???!!!...

      Eliminar
  4. Árvores de fruto no centro urbano de uma vila..! Devemos ser pioneiros não?
    Eram as tais árvores que iam fazer sombra'

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paredes de Coura, felizmente está dar bons frutos em toda a linha!!!
      Até o último grande fruto courense já foi escolhido para cabeça de lista, candidato nas próximas eleições legislativas (2015) para a Assembleia da Republica nas listas do Partido Socialista esse grande jovem Tiago Brandão Rodrigues que é um dos orgulhos courenses!!! Os jovens de Paredes de Coura estão a dar cartas, não só em Coura como também no país! Parabéns Cientista Tiago!!! Paredes de Coura precisa de ti como de todos os jovens courenses para nos afirmar-mos naquele Terreiro do Paço na capital!! Força juventude de Paredes de Coura! "Prá frente é que é Portugal!"

      Eliminar
    2. Nada contra o senhor cientista! Mas o que é que um cientista percebe de política? Só porque apareceu na visão e ganhou algum reconhecimento de repente já percebe de política? É tudo um jogo de interesses!!!

      Eliminar
    3. Mas que falta de honestidade intelectual...
      Como pode um pais avançar para a frente com a mentalidade desta gente que um interesse é só um o objectivo é só um, defender a minha dama e até ás tantas defender um tachito qualquer... Tentando desvalorizar alguém que está a triunfar na vida sem a mínima das dúvidas e quer ter um palavra perante este país!!! Força Tiago!!! Que os invejosos e oportunistas, como reza a história nunca conseguiram vencer...
      Paredes de Coura está de parabéns e os verdadeiros courenses vão com toda a certeza reconhecer a melhor "nata" de jovens que querem mudar e terminar de uma vez por todas com os Velhos do Restelo...

      Eliminar
    4. Caro anónimo, não fale daquilo que não tem conhecimento. Vir para aqui falar de invejas só o torna duvidoso. Não misture assuntos que em nada estão relacionados. O facto é que, e vê quem quer, que o Sr. Tiago foi uma das personalidades do ano e merece todo o reconhecimento pelo seu trabalho como cientista! É um orgulho para qualquer courense ver que a gente da nossa terra tem talento e trabalha para alcançar o sucesso! Mas pense bem, o que é que alguém que entende de ciência e que faz disso a sua vida pode ter a ver com política? Não estaremos a misturar assuntos distintos? Não se revela estranho que de um momento para o outro uma pessoa que nunca teve nada a ver com política assumir um papel de tamanha importância? Não leva a pensar que talvez seja apenas pelo facto de ter ficado "famoso"? Cada um pensa como quer, o senhor tem a sua opinião e eu tenho a minha. Mas claro que como bom courense que sou espero honestamente que o Sr. Tiago tenha muito sucesso e faça alguma coisa por nós, minhotos.

      Eliminar
    5. Exmo Senhor anónimo começo por esta frase: Como se pode levar a sério a sua narrativa? Se o Senhor é o próprio a contradizer-se! Aliás, até um pouco de cinismo pela sua parte... O Senhor na sua reacção ao meu primeiro comentário, dá a entender que ficou muito incomodado por se ter falado num dos ilustres jovens courenses com todo o seu mérito.
      Já agora, o Senhor conheceu ou leu alguma coisa sobre o grande Cientista Doutor Mariano Gago? Se tem um pouco de cultura e sabe alguma coisa desta grande perca para o nosso país o qual faleceu à pouco tempo, Mariano Gago era politico? Não foi um excelente Ministro da Ciência? Porque tenta o Senhor desmitificar as coisa? Porque tenta arranjar argumentos falsos? Se é realmente um courense verdadeiro, tenha pelo menos um pouco de respeito por aqueles que querem a inovação o progresso e não venha refugiar-se num qualquer sofismo! Terminando, todos percebem a sua reacção negativa sobre este ilustre jovem, só porque não pertence à sua equipa!!! Conseguiu compreender???!!! Boa noite!

      Eliminar
    6. Uma opinião de um courense sobre outro courense relativamente ao seu ingresso na vida política, define alguém como verdadeiro courense? Quanto a mim não, são meras opiniões e cada um tem direito à sua. Ou não serei um verdadeiro courense por pensar assim? Ass:anónimo1 (para diferenciar dos dois anónimos anteriores)

      Eliminar
    7. Sem qualquer duvida, cada courense tem a sua opinião e deve-se respeitar.
      Mas aqui trata-se de pretender passar uma ideia falsa e não só; desvarolizar um intelectual como é o Doutor Tiago Brandão Rodrigues...
      E querer fazer passar a ideia que o Doutor Tiago logo à partida não pode ser um grande politico, isso é uma autêntica desmistificação...
      E quanto ao verdadeiro courense, eu, classifico assim, porque os verdadeiros courenses sempre qiuseram o melhor para a nossa Terra e não embarcam no hipocresia de partidos....
      Paredes de Coura, sempre primeiro e a seguir Paredes de Coura e depois Paredes de Coura!!! E por fim a esta parte ao longo dos anos os courenses sempre tiveram esta afirmação!!! Ou ainda não conseguiu engolir os resultados ?

      Eliminar
  5. Para meio entendedor meia palavra basta. Mas para si nem com um dicionário inteiro! Ninguém está a denegrir ninguém. Ninguém falou em equipas como o senhor refere. Até porque equipa só tenho uma e é o glorioso! Não entendo a sua indignação, como disse tenho direito a opinar sobre o que bem entendo e nunca disse que o Sr Tiago não ia ser um bom político apenas disse que estranhei a sua escolha para o cargo, quando nunca se tinha pronunciado sobre políticas. Não coloque palavras na boca dos outros. Aprenda a respeitar opiniões. Bom dia.

    ResponderEliminar
  6. "Só porque apareceu na visão e ganhou algum reconhecimento de repente já percebe de política? É tudo um jogo de interesses!!!"
    "nunca disse que o Sr Tiago não ia ser um bom político"
    Exmo Senhor anónimo o Senhor por favor diz-me quem escreveu estas frases?
    Não o vou ofender nem sequer usar o seu nível, como o Senhor o fez perante a minha pessoa, entrando pela via do insulto! E para que o Senhor saiba sempre respeitei e sempre respeitarei qualquer opinião mas não admito que alguem por fim tente vitimizar-se com falsidades! Isso não! Por isso refletita bem e comece a ter um discurso coerente e não um palavriado de contradições...
    Quanto às "equipas" o Senhor ou não compreendeu o contexto ou então faz que não compreende para para se escapar daquilo que não lhe convém ouvir...
    Passe bem! Boa noite!

    ResponderEliminar
  7. Que grande confusão sobre o abandono da ciência para a política do Tiago Rodrigues, são opções pessoais que só ao mesmo dizem respeito.
    Mas náo crima poder comentar de forma elevada esta reviravolta. Alguém dizia que este ainda jovem terá muito a dar a Paredes de Coura, sua terra natal, mas na minha opinião, seria mais aconselhável seguir a investigação desse modo com sucesso seria útil à humanidade uma coisa ou outra, ou este fracassou na vida e cientista, não pode ou não soube levar a fim esta estratégia e então veio para a política!!! de qualquer modo felicidades Tiago deste teu amigo e admirador.

    ResponderEliminar
  8. Que confusão de comentários que para aqui vai. Mas também acho que a escolha do Tiago foi inesperada, havia melhores candidatos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só mesmo um desconhecido da política local pode aplaudir este convite ao Tiago Rodrigues, para integrar as listas de deputados por Viana (?)do PS, uma coisa é certa e sabida este não vai por certo enriquecer a classe política, antes pelo contrário vai ser como os outros! Que experiência tem o mesmo de política, com cerca de meio século de vida ?Não quero uma vez mais gastar o adjetivo de cientista já que está tão banalizado e vulgarizado, como diz o nosso povo "trocar os olhos pelo rabo"!!!

      Eliminar
    2. Sabem qual é a coisa que mais amarga na boca?
      Não sabem? É a inveja... Os invejosos são artistas na mentira! Os invejosos desvalorizam os outros! Os invejosos são cínicos! Os invejosos estão sempre com um sorriso amarelo! Para os invejosos os outros são maus em tudo...

      Eliminar
    3. Não percebo porque é que as pessoas ficam tão chateadas por alguém criticar o Sr. em causa. Se ele de facto for bom, vai prová-lo, não precisam de o defender.

      Eliminar
  9. Andam por aí uns meninos bonitos que chegam a Coura e julgam que vao colonizar os de Coura, novas coisas, inovação, comentários com apalvras caras, etc e tal quando pelo contrario são eles que se devem adaptar. A tradição de São João é centenária. Quem não está bem...

    ResponderEliminar
  10. Paredes de Coura: Câmara pondera fazer alterações no brasão do Município
    E está Heinz?!....
    O homem não tem que fazer?
    Por este andar vai decretar que em Coura se plantam sardinhas... Já esteve mais longe!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se isso é mesmo verdade então estamos muito mal! Que tipo de pessoas é que colocamos no poder? Já agora mudem o nome também, Paredes de Coura já está démodé!

      Eliminar
    2. Proposta 1
      Coura Ritmos S.A.

      Eliminar
    3. Não acredito que o nosso brasão seja eventualmente mudado ou mesmo alterado, seria de uma irresponsabilidade sem limites e falta de respeito pela nossa história do concelho .No entanto, com estes ouvidos que a terra me há-de comer, ouvi da boca do ex presidente da Câmara que o principal padroeiro do concelho era mesmo o FESTIVAL, é preciso não ter o mínimo respeito pelo passado, portanto sei lá o que virá a acontecer!?.Um conselho, tenham juízo e vergonha nas atitudes que por vezes de forma irrefletida tomam que mais tarde virão outros a repor !?

      Eliminar
  11. CouraRitmos s.a é muito bom! Por mim está aprovado

    ResponderEliminar

Os comentários no blogue são da responsabilidade de quem os faz. Todos os comentários serão alvo de moderação e só serão publicados após autorização do autor do post em questão. Não serão tolerados insultos de qualquer espécie.