quinta-feira, 27 de abril de 2017

Autárquicas 2017–PSD candidata Venâncio Fernandes

venancio fernandes

Já é conhecido o nome do candidato do PSD à Câmara de Paredes de Coura nas próximas eleições autárquicas. A escolha dos social democratas recaiu sobre Venâncio Fernandes, um nome que já fez parte das listas autárquicas daquele partido, mas que nos últimos anos se associou ao PDR - Partido Democrático Republicano, de Marinho Pinto.

O nome do candidato à Câmara courense foi aprovado ontem pela Comissão Política Distrital do PSD, colocando um ponto final na incerteza em torno do nome que aquele partido iria apresentar à corrida eleitoral. Ao que apuramos, o processo de indicação do candidato ficou nas mãos de Vítor Domingues, presidente da concelhia courense, e de José Augusto Caldas, depois de não ter sido encontrado um nome dentro dos organismos do partido a nível local, após alguns elementos do partido terem anunciado publicamente que não estariam disponíveis.

Venâncio Fernandes, empresário, integrou em diferentes mandatos a lista de eleitos do PSD courense na Assembleia Municipal, sendo, contudo, muitas vezes, uma voz dissonante dentro daquele grupo. Acabaria por sair em 2009, em virtude de não ter feito parte das listas que concorriam às eleições autárquicas daquele ano. Na sua última intervenção naquele órgão, alertou para “um fenómeno na sociedade, no concelho de Coura, que é o receio de dizer não, de dizer não estou de acordo”.

Acabaria, depois, por se afastar do PSD e enveredar por outros caminhos. Em 2009 chegou mesmo a equacionar avançar com uma candidatura independente, que acabaria por não concretizar e, anos mais tarde, juntar-se-ia ao PDR. Foi, contudo, sempre um espectador atento e crítico da realidade política e social do concelho.

87 comentários:

  1. Respostas
    1. Finalmente quem é o senhor que concorre á Câmara pelo PSD?!É de onde e onde reside?Mais um paraquedista que aterrou provisoriamente em Coura...

      Eliminar
  2. lol minha nossa, ao que chegamos... carne para canhão!!

    ResponderEliminar
  3. Lamenta-se que ninguém do PSD Courense quisesse dar a cara, mas compreende-se, já que a derrota está à vista, e ninguém quer passar por vergonhas. Mas ir buscar este Senhor? Tenham vergonha. Agora percebo porque o Vitor Paulo nas comemorações do 25 de Abril, disse, que era bom ter uma boa oposição e que de certeza o PSD ia ter ou arranjar um bom candidato! Só podia estar no gozo com as duas deputadas do PSD que se encontravam presentes na sala. Ahh grande Vitor Pereira.

    ResponderEliminar
  4. ...e ainda não sabem bem os courenses as voltas ((contra voltas)),que este senhor deu para chegar onde está agora , é de lamentar que o PSD de Viana/Coura tenham mandado tantos bons militantes embora,com os seus truques reles...este senhor ha já uns anos até convidava elementos do PSD para ir almoçar oas Arcos para os convencer a apoiar...tenho muita consideração pelo Arquiteto Vitor e tenho pena que ele apenas seja uma figura decurativa,porque os decisórios dentro da Com.Politica Concelhia e Distrital continuam a ser os mesmos de há trinta,ou mais,anos ou seus descendentes...muito haveria que limoar...POR FAVOR JOVENS assumam de vez e com coragem os vossos ideais

    ResponderEliminar
  5. Ele quer ser político há muito tempo mas ainda não vai ser desta vez que chega ao poder!

    ResponderEliminar
  6. Por favor senhores do PSD ponham mão nisto. Pior que continuar com a mesma Câmara é ficar sem oposição. Não matem já as próximas três eleições autárquicas. Um bom candidato para as próximas eleições pode começar já a ser feito. Acordem.

    ResponderEliminar
  7. Realmente, ainda estou a pensar que isto é uma anedota que se passou em Paredes de Coura... Oh! Vítor Paulo, sendo eu, um teu apoiante desde a primeira hora, como gostava que tivesses um adversário, já nem sequer digo ao teu nível mas pelo menos um courense...

    ResponderEliminar
  8. Pela 1° vez na história da democracia, o Partido Socialista em Paredes de Coura nem vai precisar de fazer campanha...
    Pelos vistos nem o Amandio presidente de junta Cossourado/Linhares quiz ser cabeça de lista!

    ResponderEliminar
  9. Quando hoje me deram esta notícia, não queria acreditar o que cheguei a dizer: "deixem-se de brincadeiras!". O PSD de Paredes de Coura, ainda merece outra dignidade e não repescar um paraquedista que nem sequer conhece este povo e esta terra...
    Sinto-me triste em escrever isto, agora estou mais do que convicto, que o PSD Paredes de Coura está-se por completo borrifando para Paredes de Coura. É pena PSD´S courenses, porque a nossa amada terra merece o nosso empenho...

    ResponderEliminar
  10. Procura-se um courense que compre um carro em segunda mão a este cavalheiro!

    ResponderEliminar
  11. Tenham vergonha seus socialistas de meia tigela e deixem o candidato laranja em paz, é bem melhor este candidato do que helena ramos, a janine ou o amandio, que valem esta gente? parem de falar do que não sabem, também o Vitor Paulo sempre foi do PSD e agora é presidente socialista, o tacho é lixado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até já próprio candidato, faz o comentário para se defender...

      Eliminar
  12. Contra factos não há argumentos. Se o desempenho de quem lá estar fosse mau... Não faltava candidatos... Como não há nada a apontar... É difícil arranjar alguém para fazer melhor. PARABÉNS VÍTOR PAULO E TODA A SUA EQUIPA

    ResponderEliminar
  13. Mais valia teres convidado o Zé da Eira, pelo menos fazia-nos rir um bocado e então se fosse na parte de tarde...

    ResponderEliminar
  14. Que cavazada vai ser minha gente! O Partido Socialista poderá almejar o 4-1. De qualquer forma ia ser uma derrota, mas com este candidato será mais acentuada ainda, não esperem surpresas. Não quero com isto dizer que estou satisfeita porque não gosto destas vitórias assim tão expressivas porque convida ao comodismo. A sorte é que o presidente é o Vítor Paulo. Conheço-o bem, sei do seu modo de agir, de pensar, o inconformismo que sempre o caracteriza. Fosse outro e podem crer que estas eleições não seriam boas para o concelho. Mas que fazia falta um bocadinho de oposição fazia. As unanimidades a longo prazo nunca trazem grandes resultados.

    ResponderEliminar
  15. Vocês tem todos imensa graça, todos a dizer mal do candidato do psd, podem me explicar em que é que o candidato socialista é melhor do que este? Assim como se eu fosse muito burro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não vale a pena explicar!É muito burro mesmo, e não ia perceber.

      Eliminar
    2. Burro deves ser tu ou andas a comer do mesmo tacho do presidente, o concelho está entregue a meia dúzia de rapazes, uma canalhada que só anda a tratar da própria vida, mas as coisas vão mudar, o psd agora esta entregue a quem vai vigiar de perto o trabalho do presidente, no caso do psd não ganhar a camara, o presidente não vai ter a vida facilitada como os primeiros 4 anos, já podem contar.

      Eliminar
    3. Mas eu nunca vi o presidente a comer num tacho! Ia jurar que sempre o vi a comer num prato!

      Eliminar
    4. Lamentável... Um alpinista que ainda há muito pouco tempo lambia as Botas ao Marinho e Pinto,era responsável pelo PDR em Viana em abril esteve em reuniões,nao lhe devem ter dado o que queria nem garantia que ia conseguir. Vira casacas destes,oportunista,alpinistas, Zés ninguém,sem princípios de honestidade e clareza. Como se pode confiar em alguem com este perfil?
      Tenha vergonha Sr.Candidato

      Eliminar
    5. Intelectual da Leira de Cima8 de maio de 2017 às 12:56

      Alpinista? Será que ele já escalou o Evereste?

      Eliminar
    6. Muitas das vezes as pessoas não conseguem descobrir, que um sem vergonha sem o mínimo de carácter, passa-lhe ao lado tudo isso o que pretende é saltar para a ribalta para tentar arranjar alguma coisinha nem que mais não seja um pouco de protagonismo...

      Eliminar
  16. Finalmente vamos nos ver livres dessas enjoadas das vereadoras helena ramos e janine que só servem para enfeitar, de politica não percebem nada,nem falar em público sabem coitadas, o psd em coura está morto e o funeral é dia 1 de outubro com a vitoria esmagadora do nosso presidente vitor paulo.O psd em Coura pode desistir que nunca chegará a câmara.

    ResponderEliminar
  17. O décio começou a matar o psd de coura nas ultimas eleições com a mais baixa votação de sempre com a pior lista de sempre, helenas janines amandios, só enjoadas e gente sem ideias para o municipio, mas estiveram bem na oposição que não fizeram ao nosso presidente, só iam para se mostrar mas diga se de passagem não tem muito para se ver. Viva o vitor paulo e o ps.

    ResponderEliminar
  18. O que se está a passar no PSD é mesmo uma vergonha, pelas notícias acima descritas sob os trabalhos na AM sem PSD não sei o que vos diga aos poucos dos psd que ainda vão resistindo!
    Até o tal indigitado candidato á Câmara não dá a cara nem aparece nas sessões da AM, nunca interveio nas mesmas, que raio de candidato é este???!!!.Nem Décios nem Zés Augustos merecem uma palavra de atenção um por omissão e outro por apenas pensar em si deixando o partido de rastos!... Aos vereadores do PSD não me perguntem o que passa mas esta de não comparecerem em sessão da AM onde se discutiam os orçamento e plano de atividade para o ano próximo é mesmo muito grave minhas senhoras!...Parabéns membro da CDU ou PCP, homem que não dorme nem brica em serviço, será este o melhor deputado municipal que a AM conta no seu elenco total de membros? Não é difícil responder. Por este andar, o PSD vai mesmo perder um dos seus vereadores passando de dois para um!...

    ResponderEliminar
  19. Sabem quem destruiu o PSD em Paredes de Coura?
    Foram Décios, Lenas Ramos,janines, Zés Augustos e companhias limitadas... Estes, foram os verdadeiramente coveiros deste PSD!
    Nem o mandinho de Linhares a oferecer uns porquitos e umas lenhazitas... ´Coitaditos... Sem o mínimo de humildade e sempre com a arrogância e vaidade no topo da crista julgando-se uns expertos institucionais, nunca conseguiram enganar o povo courense.desta vez vão levar uma cavazada ainda maior que levaram nas últimas que vão ficar arrumados de vez esses tristes.

    ResponderEliminar
  20. Gastem todo o orçamento no tabuao que é utilizado pelo menos uma vez por... ano. Para a câmara só existe o festival e os festivaleiros. Os residentes que se lixem. o presidente da camara não se importa com as freguesias só quer saber de enterrar dinheiro no festival porque será? depois para não parecer mal enterra o resto em tonheiras na vila tais como poesia teatros e outras brincadeiras que ele chama de cultura, enquanto isso as freguesias não tem dinheiro para as obras necessárias, com tretas e bolos se enganam meia duzia de tolos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tem toda a razão.Além de que o "sr. João Carvalho" é quem manda lá no tabuão.

      Eliminar
    2. O "Sr. João Carvalho" não só manda no tabuão como até já é o proprietário daquilo tudo. O Senhor, não que o "Sr. João Carvalho" comprou toda aquela área? Está completamente desatualizado, informe-se camarada, informe-se...

      Eliminar
    3. Não sabia que o "sr João Carvalho", esse grande capitalista, tinha comprado todos aqueles terrenos incluindo os municipais.Mas não é por ser proprietário que ele manda no tabuão, é porque o presidente deixa que ele mande. Até se diz que é ele que manda na camara.

      Eliminar
    4. Então primeiro era o Carioca que mandava na Câmara, agora já é o João Carvalho? Hum.. Já são muitos "mandadores"...

      Eliminar
    5. Nem mais, o Sr João carvalho agora com o amiguinho e socio na camara faz o que quer e sobra tempo. Talvez não fosse má ideia mandar o Ministério Público investigar.

      Eliminar
    6. Investiguem por favor. Eles não se inibem de exibir sinais exteriores de riqueza.

      Eliminar
    7. E você não se inibe de exibir sinais exteriores de idiotice...

      Eliminar
    8. Mas eu, meu caro cavalheiro, adquiri os ditos sinais exteriores de idiotice de forma completamente legal.

      Eliminar
  21. Estamos curiosos para saber quem vai na lista com o candidato alaranjado, até deve meter medo, se for como a do décio há quatro anos só corta los fora, não tinha uma pessoa que se aproveita se e viu se bem no dia de contar os votos a vergonha que foi. décios,zés augustos, lenas ramos,janines,mandinhos graças ao deus que ides descansar meus filhos, já ninguém vos aguenta que gente enjoada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh colega, algum deles já foi presidente ou vereador para poder afirmar com tanta certeza que uns são tão incapazes para o cargo e outros são tão capazes? Quer factos??

      Eliminar
    2. Nunca tenhas tantas certezas, tu mesmo dizes no dia de contar os votos, cantais tanta vitoria meses antes, respeita sempre o adversário, e na vida não te impulgues tanto com a vida alheia, preocupa-te com a tua. Ainda vai no adro... ainda não se conhecem todas as listas, correcto.

      Eliminar
  22. A preocupação dos comentários que me antecede são bem claros e demonstrativos do interesse que o PSD vai demonstrando através das diversas eleições autárquicas.
    Na verdade a coisa para o lado do PSD está mesmo muito séria e preocupante com as decisões de dois ou três elementos do partido que o levaram ao caótico estado de pré-falência em que está inserido. Décio e José Caldas são os primeiros responsáveis pelo estado em que se encontra o PSD em Paredes de Coura!...Nunca pensei que o PSD tivesse de ser continuamente a ser gerido por estes irresponsáveis que não sabem nem souberam ler de forma correcta os resultados eleitorais que 4 em 4 anos nos reservam!...Onde estão os verdadeiros sociais democratas que sempre defenderam e deram a cara pelo seu partido, aliás, maioritariamente PSD no concelho? Basta ver resultados eleitorais em eleições legislativas, referendos etc. Acordem caros companheiros do partido!!!

    ResponderEliminar
  23. Adoro estes socialistas que cantam vitória antes do tempo, pode ser que tenham algumas surpresas, tanto quanto sei as pessoas das freguesias não estão nada satisfeitas com o vosso presidente, o vitinho esqueceu as freguesias e enterra o dinheiro todo em cultura, ora isto para as pessoas do campo não interessa nada, portanto cuidado com o fogo antes da festa que ainda a procissão não saiu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. António de OLiveira30 de abril de 2017 às 17:31

      Há dias como o venho fazendo há anos consecutivos, sou de Coura e trabalho na capital há décadas fico tão triste por Coura/Lisboa e vice versa não possuir um único autocarro denominado Expresso que nos transportasse direto como ainda há poucos anos existia um dois ou 3 por dia, ainda dizem e falam na qualidade de vida dos courenses e classificações absurdas sobre Coura no seu pior. Deixo o meu alerta em nome de centenas ou senão milhares de courenses que infelizmente usam esse transporte até S.P.da Torre ou mesmo a cidade de Valença, uns e outros deslocam-se a Arcos de Valdevez para ali apanharem o dito expresso com despesas de transporte em táxi um pouco dispendiosas aliás, mais do que o custo do trajeto Valença ou Arcos Lisboa!!!???Parece que é o único concelho do distrito que não dispõe de expressos diretos...Entretenham-se com festivais e o resto da qualidade de vida dos cidadãos nada conta...

      Eliminar
    2. O que interessa em coura é o festival e a dita cultura na vila para os da vila, o resto é paisagem.

      Eliminar
    3. Ah... e foi a câmara que decidiu acabar com o expresso, é isso? Não sabia que a empresa de transportes courense era propriedade da Câmara. Que eu saiba é privada, pertence à AVIC. Sabe amigo, a isso chama-se lei da oferta e da procura. Quer que uma empresa crie um expresso para levar duas pessoas dentro? Você diz que fala em nome das centenas e dos milhares que courenses que usam esse transporte? Hum... já vi que de facto o senhor deve ter dado uma voltinha ao festival e fumado umas coisitas que por lá se costumam fumar. Já vi que afinal não detestam tanto assim o festival senão não andavam a fumar 1 kg de ganza ao pequeno almoço para dizer tamanha barbaridade.

      Eliminar
    4. Quando o Senhor António Oliveira (?) precisar a vir a Coura, telefone, que o novo Autocarro do Município vai busca-lo...

      Eliminar
    5. António de Oliveira5 de maio de 2017 às 19:29

      Caro senhor não brinque com coisas sérias, a autarquia podia entender-se com a Emp.T.Courense em colaboração com a AVIC e outras empresas que dessem a possibilidade aos courenses de poderem transitar de Coura/Arcos ou Coura/Valença com essas ligações dos poucos passageiros de Coura, entende?!Não divague de forma grosseira nem pretenda fazer dos outros burros, já agora mais, sabia que Coura é o único concelho do distrito que não dispõe de ensino superior? Sabia que 75% dos empregos das nossas gentes de Coura estão em Valença, Cerveira e Viana do Castelo? Sabe que Coura é o concelho mais atrasado em termos de empregos condições de vida para os seus filhos?Sabe que Coura não dispõe de agenda de eventos semanais com todos os outros já para não falar em Ponte de Lima que é uma exceção á regra, Olhe, Coura já foi bom em restauração, pesca com trutas do rio, caça nos seus montados, rios limpos e com muitas espécies sobretudo trutas de grande qualidade.Tenho pena que a minha terra tenha ficado para trás de toas as outras, sabe que até a natureza é mal tratada ma riqueza que nos oferece? Tais como o vento e a água cristalina, até estes dois bens muito preciosos que a natureza nos ofereceu foram alienados a empresas eólicas e empresas de águas do Nordeste acho eu que a CM tinha vendido a rede em alta a essa ou outra empresa do ramo....Que resposta se deve dar a tudo isto? Miséria e falta de empreendorismo e acima de tudo de gestão equilibradas das finanças municipais.
      Viva o folclore que nos pretende vender todos os dias, nota< mas não é o verdadeiro esse sim é o noss ADN e não festivais para...

      Eliminar
    6. Tem razão o caro senhor que tão bem conhece o concelho. A minha filha, por exemplo, teve que ir para a Universidade de Caminha porque não conseguiu vaga na de Ponte da Barca nem na de Arcos de Valdevez nem sequer na de Monção...eu por mim exigia já ao presidente uma universidade...um aeroporto tambem me dava muito jeitinho. Escusava de ir ao Porto apanhar o avião quando se me acabam as ferias na terra. E já agora, porque não um túnel de ligação ao atlantico? Não se admite que uma pessoa tenha que se deslocar de carro para ir a banhos no mar.

      Eliminar
    7. Oh! meu caro amigo, mas para que está você a gastar o seu Latim? Se o sujeito não tem capacidade para entender aquilo que lhe tenta explicar... O homenzinho,só consegue entender o seu conforto com o comodismo à mistura e não tarda muito a exigir para que os courenses lhe paguem um Avião Regional para se deslocar de Paredes de Coura para Lisboa e vice-versa... Como é possível tanta ignorância? E é um lisvoeta...

      Eliminar
    8. É verdade tudo o que ele disse. Ele é um grande entendido. Veja lá que até deixou de haver vento em Coura porque as eólicas chuparam o vento todo.... Ai.. que tristeza. E eu que gostava tanto de levar com o vento nas ventas!!!

      Eliminar
    9. Realmente você tem toda a razão! Estamos perante uma enorme inteligência e olhe que se o Presidente da Câmara falar com ele, ainda arranja que o homem descubra petróleo em coura!!!

      Eliminar
    10. António de Oliveira13 de maio de 2017 às 16:55

      Uma vez mais este intelectual de café pretende confundir as coisas, sabe que o ensino superior nem sempre se trata de Universidades? O que disse e repito Coura é u único concelho sem ensino superior.
      O que disse e volto a repetir é que a CM bem podia colaborar com as empresas de transportes para que pelo menos um autocarro/dia passa-se por Coura e transportasse a tal meia dúzia mais ou menos de passageiros apenas e só faria um desvio entre S.P.Torre ou Arcos a Coura e vice versa e seguiria o seu destino para a capital carregando passageiros em todos os concelho e cidades por onde passassem Compreendeu ou ainda está com a carga no máximo?...
      Disse e repito que o vento que faz rodar as ventoinhas de energia eólica essa rede de energia a C.M vendeu a empresa, assim como vendeu a rede em alta das águas das nascentes de Coura. Quanto a aeroportos sugeridos uma vez mais não é sério nem tão pouco pretende discutir os assuntos com inteligência a educação e racional. Ponho um ponto final neste assunto não quero nem pretendo ver escritas baboseiras sem sentido, a CM que pense nestes casos de interesse para os courenses ausentes.

      Eliminar
  24. Muitos comentários se fazem aqui, dizendo que foi o Décio Guerreiro o coveiro do PSD, outros que foi o José Augusto Caldas e Helena Ramos. Mas a verdade é que o PSD nunca apresentou um projeto credível para Paredes de Coura, sempre se limitou a comentar e criticar num ataque serrado o seu adversário. O PSD em Paredes de Coura ficou-se sempre por umas "bonecadas" fazendo uns números na Assembleia Municipal, muitas das vezes sem qualquer importância para o Concelho e munícipes, entretendo-se com ofensas de caracter. Mas o pior de tudo isto, é, nos momentos cruciais e de valor para este Município não estarem representados na Assembleia Municipal quando era votado e discutido o Orçamento e Plano de Atividades para o ano seguinte. Em Democracia tanto se serve uma população no poder como na oposição, assim como o elenco que foi votado não se deve desvalorizar também a oposição tem o seu valor para que os munícipes votaram. Agora aqui há uma coisa muito clara, as pessoas tem que ser responsáveis e só porque a maioria do povo não lhes deu a vitória, não podem a partir daquele dia desinteressarem-se e desistirem de Paredes de Coura... Tenham um pouco de mais juízo que bem lhes faz falta...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi o décio que enterrou o psd de coura mas já não foi desde as ultimas eleições, já vem muito de trás, escorraçou todos os que lhe faziam sombra para ser ele a mandar em tudo esse comuna.

      Eliminar
    2. Então o décio é comunista? tinha ideia que era do psd...

      Eliminar
    3. Clarinho como a água, o Décio Guerreiro foi sempre um Comunista alguém tem qualquer dúvida? Só que o Décio como se apercebeu que nunca teria qualquer hipótese de chegar à Câmara candidato pelo PCP e que era o maior desejo dele ser Presidente de Câmara, então encostou-se ao PSD para ver se conseguia tão grande ambição.
      Mas também nos podemos interrogar, quem nos diz a nós courenses que o Décio quando se apercebe que mesmo pelo PSD não chegaria a Presidente e então resolve destruir este PSD? Sim! Não pode ficar de parte esta versão...

      Eliminar
    4. Versão acertada, o décio é um verdadeiro comunista com raiva dos laranjas, esse tipo nunca foi um social democrata apenas se aproveitou do partido para chegar aos seus interesses. Nunca chegou e nunca chegará a camara, o povo de coura conhece o bem e nunca lhe deu essa alegria. O verdadeiro coveiro do psd courense é o décio.

      Eliminar
    5. Mas olhe que ninguém se iluda, porque com toda a certeza já temos outro a prepara-se para fazer exatamente o mesmo que fez Décio Guerreiro, reparem a quantos partidos este Venâncio já se encostou! Este tipos de homens, não prestam para nada, vai ser mais um a servir-se do PSD, infelizmente...

      Eliminar
    6. Ok entendido. O Décio não serve, a Helena não serve, o José Augusto Caldas não serve, o Amândio não serve e pelos vistos o Venâncio também não serve. Então senhores iluminados do PSD digam la: na vossa opinião o PSD devia ser constituído por......

      Eliminar
    7. O psd em coura devia acabar, assim é que era, para renascer das cinzas com gente de valor, não é com aproveitadores e falsos sociais democratas que lá vai.

      Eliminar
    8. O PSD de coura devia ser constituído a cabeça de lista pelo Zé da Eira e mais nada.

      Eliminar
    9. ARRASA VITOR PAULO ACABA COM ELES

      Eliminar
  25. Este ano o ps não vai ter vida fácil, para ajudar a festa a candidata do ps a junta da vila e resende vai perder largueiro, também porem uma arrogante nariz empinado de candidata só podia dar nisso volta jofel estás perdoado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não concordo... A mim já me ajudou muito.. e tenho a certeza que vai ajudar muitos courenses...

      Eliminar
    2. Ajudou? Deve ser para rir esta fulana não ajuda ninguém Senhores, apenas ganha dinheiro a dizer que ajuda, não sejam ingenuos esta artista só está interessada em poder e dinheiro.

      Eliminar
  26. Quem lê a maior parte dos comentários, parece que estão a discutir futebol. De política de verdade não há nada.
    Parecem pouco interessados em discutir ideias/programas, preferindo apenas discutir nomes...
    É uma discussão muito pobre!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o seu comentário nada acrescenta a discusão já reparou, aqui discute se de tudo, o que importa fazer ver é quem são as pessoas que gerem o municipio para ver se o povinho abre os olhos e vota no candidato certo desta vez.

      Eliminar
    2. E o candidato certo é o Nancio?

      Eliminar
    3. Claro que é o venancio, já chega de ditadura em coura, chega de pereiras juniores a mandar no concelho, é hora de mudar de rumo e dar mama a outros. Os que lá estão e estiveram já mamaram demasiado.

      Eliminar
  27. O mal de Coura é o povo andar na manada, não tem visto uma alternativa do lado do psd para deixar a manada e como tal lá foram votando no que havia tornando o Concelho numa ditadura onde só os do PS tem tudo o que querem e os outros não tem nada. Pois bem, chegou a hora de deixar a manada, temos alternativa do outro lado, chega de ditadores a mandar em Coura, vamos mudar para um Concelho livre e com oportunidades para todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que é uma manada?

      Eliminar
    2. É o PS dos pereira junior e colibris.

      Eliminar
    3. Sinceramente, pensei que nos dias de hoje já não existisse tamanha ignorância... Reparem, aqui um "camarada" nosso a preferir um oportunista nas nossa listas, como alguém dizia e dizia muito bem: "que estes trauliteiros de Social Democracia, nada tem" dispensando um verdadeiro Social Democrata de raiz, sério e com um projeto credível... É por isso que nunca vamos lá! Com gente com este arcaico raciocínio, nunca mais... Vamos deixar-nos de conversas de tretas e trazer para o nosso partido pessoas com credibilidade e não arranjar uns argumentos de caca, como ditaduras e outras barbaridades...

      Eliminar
  28. E assim mesmo... Veremos o que o povo quer.. O povo é que manda... Vamos ver se estão contentes ou não com quem está a frente da manada..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Contentes não estão e isso é claro, o povo das freguesias não anda a dormir e vê muito bem que o colibri tem enterrado o dinheiro todo na vila nos devaneios dele para dar dinheiro a ganhar as empresas dos amiguinhos, o que ele chama de cultura não interessa para nada aos agricultores, os presidentes de junta estão arrancar cabelos sem dinheiro para obras nas freguesias e o colibri a gasta lo mal gasto nas negociatas com os amigos...alguém devia mandar o Ministério Público investigar a camara de coura já.

      Eliminar
    2. E alguém devia mandar um psiquiatra investigar a sua cabecinha de areia. É só rambos de teclado...

      Eliminar
    3. Pumba mais um que come da gamela.

      Eliminar
    4. caramba você muita fominha passa! Tem uma vontade de comer em gamelas!

      Eliminar
    5. Reparem bem no que diz este senhor(a):... "e o colibri a gasta lo mal gasto nas negociatas com os amigos...alguém devia mandar o Ministério Público investigar a camara de coura já." Em politica não vale tudo e quando gente deste calibre, não tendo argumentos políticos sérios, passa ao ataque de carácter pessoal, isto é covardia, condenável e inadmissível. Todas as pessoas tem o direito à indignidade e também ao seu bom nome.
      O Doutor Vitor Paulo, Presidente da Câmara Municipal de Paredes de Coura, foi eleito DEMOCRÁTICAMENTE pelos courenses, é um Homem sério e ninguém tem o direito de insinuar ou de ofender gratuitamente um Presidente que todo o povo de Paredes de Coura o conhece muitíssimo bem com a sua humildade e sempre a trabalhar em prol de Paredes de Coura e do bem estar dos courenses!
      Isto é uma ofensa aos courenses que sabem muito bem o Presidente de Câmara que temos hoje em Paredes de Coura! Os courenses são os melhores!!! Boa noite.

      Eliminar
    6. É por causa de gente de cabeça oca como esta ave rara e outras que pensam igual que os parasitas proliferam. Venancio amigo Coura está contigo.

      Eliminar
  29. É ligar para a Sandra Felgueiras... Ela descobre tudo .....

    ResponderEliminar
  30. O que vale é que se nota que é o mesmo alucinado que escreve sempre estas porcarias. Você é um frustrado, tem uma língua porca e suja. Quando afirma que "é altura de serem outros a mamar" é bem indicativo na nulidade que você é. Da mesma maneira que afirma que o Ministério Público devia investigar não sei o que, pense lá se quem devia ser investigado não seria o senhor. É que o que aqui escreve preenche e bem o tipo legal previsto e punido nos arts 180 e 181 do Código Penal Português. Critique, opine, fale mal das opções políticas, não difame... Isso e grave e poderá ter consequências.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na verdade o crime de difamação é grave e pode ter sérias consequências, mas uma coisa é certa a livre discussão de ideias é salutar e que engrandece a DEMOCRACIA.É ou não verdade que o PC de Coura come do tacho dos festivais de que sempre foi sócio? É ou não verdade que o mesmo está dominado pelo tal Carioca?É ou não verdade que apenas faz obra nas freguesias que são geridas por gente do seu partido? É ou não verdade que as freguesias estão mesmo sem poder de concretizar obras? É ou não verdade que parte do povo do lugar do Covelo deslocou-se á CM a reivindicar obras de reposição de piso do dito estradão que com as obras do saneamento deixaram este caminho uma vergonha? O PC apenas recebeu dois elementos da mesma comitiva que ficou á porta á espera de resposta, o mesmo presidente disse que a CM não tem dinheiro para grandes obras e fará o possível já que o presidente de junta comporta-se como um menino de coro do PS, nada tendo feito em termos de obras! Dizemos ao Sr. presidente a Câmara que basta cortar umas dezenas de milhares de euros na despesa do festival para acudir a estas e outras obras. Questão justiça e prioridades...

      Eliminar
    2. O senhor não sabe do que fala. Esta CM tem feito obras nas freguesias sem ligar à cor da junta. Veja o caso de Infesta, com aquela estrada toda arranjada.
      E não sabe do que fala quando fala do povo do lugar do Covelo. O povo do Covelo não foi à CM pedir obras na estrada, porque a junta já tinha avançado com as obras. Houve foi uns senhores do lugar do Covelo que pelos vistos gostam da estrada esburacada e foram à CM exigir que se parassem as obras, isso sim. Informe-se, antes de dizer asneiras.

      Eliminar
    3. O senhor não sabe o que diz, já agora quero o informar que parte dos residentes do lugar do Covelo preparam-se para fazer uma subscrição pública para acudir a essa obra de repavimentação do piso, pelo menos para qua fiquem com as entradas acessíveis ás ´suas habitações já que não querem ficar como quando há anos com outra obra da CM ficaram com os acessos indecentes e com difícil acesso. Percebe ou quer desenho? Já sei que nesta ou naquela freguesia fizeram obras mas noutras deixaram muito a desejar, já que fala em Infesta enumere outras com presidentes de Junta do PSD?
      Quanto aos outros pontos referidos prefere nem responder, pois é!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Eliminar
    4. Pois é, o estradão de Infesta é da inteira responsabilidade da CM e outras obras que o presidente de Junta de Infesta pediu?! Onde estão?...

      Eliminar

Os comentários no blogue são da responsabilidade de quem os faz. Todos os comentários serão alvo de moderação e só serão publicados após autorização do autor do post em questão. Não serão tolerados insultos de qualquer espécie.