sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Câmara reduz dívida


O município de Paredes de Coura fechou as contas de 2015 com uma taxa de execução orçamental superior a 90%. Além disso conseguiu ainda reduzir 2,4 milhões de euros à dívida, sendo actualmente a câmara melhor pagadora de entre todas as do Minho.
A Câmara courense, recorde-se, foi uma das intervencionadas no âmbito do PAEL – Programa de Apoio à Economia Local, por apresentar uma dívida que, em Março de 2012, ascendia a 3,7 milhões de euros. Na altura a autarquia de Paredes de Coura recebeu 2,8 milhões de euros, para serem pagos ao longo de 14 anos, num empréstimo especial que implicou a adopção, por parte do executivo, de diversas medidas de contenção da despesa e aumento dos preços de vários serviços municipais e dos tarifários de água, saneamento e recolha de resíduos.
Agora, menos de quatro anos volvidos, Vítor Paulo Pereira, actual presidente da Câmara de Paredes de Coura, não esconde a satisfação por ter conseguido reduzir 2,4 milhões de euros à dívida. Ao mesmo tempo, o município courense reduziu o prazo de pagamento a fornecedores, que é actualmente de apenas sete dias, o que o coloca na posição de melhor pagadora entre todas as câmaras do Minho.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários no blogue são da responsabilidade de quem os faz. Todos os comentários serão alvo de moderação e só serão publicados após autorização do autor do post em questão. Não serão tolerados insultos de qualquer espécie.