sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Filipe Ferreira à frente dos jovens socialistas

js coura 2

Filipe Ferreira, jovem enfermeiro de Castanheira, vai ser o presidente dos jovens socialistas de Paredes de Coura. A nova estrutura partidária, que a concelhia courense há muito queria reactivar, já tem equipa escolhida e nela participam jovens de todas as freguesias courenses.

Isso mesmo salientou o novo líder da Juventude Socialista de Paredes de Coura, adiantando que a equipa vai ser formada por cerca de 30 pessoas. “Procuramos ter um elemento de cada freguesia e conseguimos”, explicou Filipe Ferreira, de 25 anos, um rosto novo nestas lides da política, mas que sempre se assumiu como simpatizante do PS.

No rol de ideias de Filipe Ferreira e sua equipa para a dinamização dos jovens socialistas, estão, naturalmente, as eleições autárquicas do próximo ano. No entanto, este não é, para já, um trabalho prioritário. O novo líder da JS courense quer aproveitar o facto de ter a trabalhar consigo jovens de todas as freguesias, para fazer um levantamento das situações mais preocupantes verificadas em cada uma delas. Um trabalho de voluntariado que, refere, é visto como muito gratificante e motivador por parte da equipa que o acompanha.

O processo de recrutamento dos elementos que vão dar vida à Juventude Socialista já decorria há algum tempo, liderado pelo presidente da concelhia, Armando Araújo, que procurava “a pessoal ideal para assumir o cargo”. Um processo que terminou com a escolha de Filipe Ferreira, que irá agora ser legitimado pela realização de eleições, que serão levadas a cabo nas próximas semanas. Mais tarde, também ainda sem data marcada, terá lugar a tomada de posse, que o presidente da concelhia socialista quer transformar numa ocasião mais solene, um momento marcante para a vida da nova estrutura partidária, e que poderá, inclusivamente, contar com a presença do secretário-geral da Juventude Socialista.

A criação da Juventude Socialista de Paredes de Coura surge numa altura em que foram já eleitos os novos elementos da Federação Distrital da JS do Alto Minho, agora liderada pela vianense Carlota Borges, que foi a quarta da lista socialista candidata às últimas eleições legislativas e que tem tido, também, um papel importante na reactivação da estrutura courense. Dos órgãos distritais não faz parte nenhum elemento de Paredes de Coura, por não existir JS no concelho à data, mas assim que for formalizada a sua eleição, Filipe Ferreira tem lugar inerente nos órgãos dirigentes da Federação.

10 comentários:

  1. Ora lá está, o habitual, prometem-lhes emprego e estabilidade e os jovens claro vendem a imagem!Já não enganam ninguém...analisem bem a situação de emprego da maioria...começem pelo cabeça de lista...é o de sempre, a julgar pelas ultimas eleições autárquicas em que os jovens que lá figuraram só para a foto e fizeram sucesso, pensam que no próximo ano será igual...tão enganadinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas quem é que anda a prometer-lhes empregos? Tenham um bocadinho de discernimento por favor!

      Eliminar
    2. "a julgar pelas ultimas eleições autárquicas em que os jovens que lá figuraram só para a foto e fizeram sucesso"

      Diga-me um, só um dos que deu a cara nas últimas autárquicas que nao tenha a sua profissao, e qual deles é que nao tem sucesso nela??

      Eliminar
    3. Calem-se por favor,vergonha das vergonhas...imagino as promessas que lhes fizeram, o carioca já lhes deve ter prometido este mundo e o outro!O de sempre!...

      Eliminar
    4. Mas sabe o que está a dizer? Para que saiba quem escolheu a equipa foi o presidente (Pira), claro está que este ou aquele membro foi aconselhado e contactado por A B OU C. O Carioca não prometeu nada a ninguém, aliás alguns deles talvez nem os tenha visto à frente. Informe-se primeiro, se não se quiser informar cale-se, não fale à toa.

      Eliminar
    5. Ora ca esta a democracia socialista no seu melhor "...cale-se, não fale a toa"

      Eliminar
  2. Uma pergunta quantos bilhetes do Festival foram prometidos???
    Podem até negar mas como cá em casa, é o que se passa, não vai as reuniões, mas foi para tirar foto, afinal sempre se poupa 50€.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tendo por acaso, "visitado" o Blog "Mais pelo Minho" fiquei por completo perplexo com alguns comentários acerca de um Partido que quer refundar o Partido da sua Juventude, neste caso a Juventude Socialista (J.S.)... Realmente devia haver a Escola da Democracia porque muita gente não conhece esta Nobre palavra e nem sequer sabe o significado dela...
      Esta "gente" na mente deles um partido uma ideologia uma militância, para eles é como ser do Benfica do Sporting do Porto ou de outro clube qualquer... Espero bem e no meu pensamento que não sejam gente jovem mas sim aqueles velhos da velha ditadura de 40 anos que não sabiam nem sequer tinham capacidade para perceber a diferença... Como Courense, fico um pouco triste de ainda nesta pequenina Terra mas muito grande em gente bem formada, aparecerem destas pessoas num ataque serrado com falsidades à mistura por um Partido em Paredes de Coura ter a sua J.S... Força Juventude Socialista! Quanto mais os ditadores atacarem mais forte é a vossa convicção... Viva Paredes de Coura!!! e Viva qualquer Juventude! Seja J.S.! Seja J.S.D.! Seja J:P:C. ou outra qualquer... A nossa inteligência, está em aceitar DEMOCRATICAMENTE sempre a diferença...

      Eliminar
    2. De facto não se percebe o porquê de uma juventude partidária ser tão atacada. Até parece que é a primeira no país.
      A J.S de Paredes de Coura foi criada e será dinamizada no sentido de apoiar este elenco camarário, para mim, de longe, o melhor do distrito, o mais capaz e com provas demonstradas de esforço, trabalho e dedicação, presidido pelo Vítor que a cada dia se torna mais reputado a nível distrital e mesmo nacional. só não reconhece quem não quer ver, quem não reconhece a dificuldade de governar um concelho com as nossas características, enfim, quem pensa que uma auto estrada resolve tudo...

      Eliminar
  3. Essa sala, vai ser disponibilizada a outros grupos ou é exclusiva????

    ResponderEliminar

Os comentários no blogue são da responsabilidade de quem os faz. Todos os comentários serão alvo de moderação e só serão publicados após autorização do autor do post em questão. Não serão tolerados insultos de qualquer espécie.