terça-feira, 1 de agosto de 2017

Autárquicas: Natércia Barbosa é a segunda da lista do PSD

natercia 1

Natércia Barbosa vai ser a número dois de Venâncio Fernandes na lista candidata à Câmara Municipal de Paredes de Coura. Para a Assembleia Municipal a escolha recaiu em João Cunha.

A menos de uma semana do prazo limite para a apresentação das listas concorrentes às próximas eleições autárquicas, é agora conhecido o nome de quem vai acompanhar Venâncio Fernandes e José Augusto Caldas, nos primeiros três lugares da lista social-democrata. Já se sabia que o histórico do PSD aceitou ir na terceira posição e por isso, obrigatoriamente, o número dois teria de ser uma senhora.

Depois de algumas semanas sem que e soubesse quem iria ocupar aquele lugar, é conhecida agora a escolha do cabeça de lista para aquela posição. O segundo posto será ocupado, desta forma, por Natércia Barbosa. Filha do antigo presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Paredes de Coura , Natércia Barbosa não é conhecida pela sua ligação à política courense, isto muito embora tenha feito parte de uma candidatura há Junta de Freguesia de Resende no passado.

Já em relação à Assembleia Municipal, a escolha para líder da lista do PSD passou por um outro elemento com fortes ligações ao partido. João Cunha foi o escolhido, ele que já fez parte daquele órgão em diversos mandatos e que chegou mesmo a ocupar o cargo de vereador no mandato de 2009/2013, por substituição de Décio Guerreiro. A acompanhá-lo nesta luta, no segundo lugar da lista, estará Ricardo Marinho, que será um estreante nestas lides da Assembleia Municipal.

De realçar que tanto João Cunha como Ricardo Marinho são duas pessoas com fortes ligações à agricultura e ao ambiente, algo que a candidatura social-democrata pretende capitalizar. “Trata-se de uma aposta clara nas freguesias, o inverso da candidatura do Partido Socialista que, claramente, desistiu das mesmas”, referiu ao NC fonte da estrutura partidária do PSD.

Freguesias ainda em aberto

Nas freguesias o panorama laranja continua com muitos lugares em aberto. Depois de Vascões e Parada, com os processos já fechados, surge agora a confirmação de Infesta, freguesia que veste actualmente as cores do PSD mas onde Celso Barbosa não pode continuar, por impedimento legal. Emília Guerreiro, que já faz parte do actual executivo, foi a escolhida para líderar a lista naquela freguesia. Também em Cunha já está escolhido o cabeça de lista do PSD à junta de freguesia local. Trata-se de um jovem que já fez parte da anterior candidatura social-democrata, há quatro anos, mas que agora assume a liderança do conjunto concorrente.

Por outro lado há ainda situações que não estão completamente fechadas. É o caso de Castanheira, onde ainda se discute o nome do cabeça de lista, e de S. Martinho de Coura, onde se prepara igualmente uma lista para tentar manter aquela freguesia sob a égide do PSD, depois do actual autarca ter manifestado o seu apoio à candidatura de Vítor Paulo Pereira.

Decidido parece estar o apoio à lista independente que vai concorrer à união de freguesias de Paredes de Coura e Resende, estando a candidatura do PSD a estudar se irá tomar igual atitude para com a lista independente que surgiu recentemente na união de freguesias de Formariz e Ferreira.

Já em relação a Rubiães, igualmente uma candidatura independente liderada pelo actual presidente da junta, que conquistou a freguesia em 2013 com as cores do PSD, a candidatura de Venâncio Fernandes diz que vai igualmente apoiar aquela lista. Uma situação estranha, quando se sabe que a lista de David Jorge Saraiva já conta com o apoio do PS, o que se tornou público na apresentação dos candidatos socialistas onde este participou. Para a candidatura do PSD, contudo, aquela é uma lista composta por social-democratas, que ganharam a junta há quatro anos nessa condição, e daí o seu apoio, chegando inclusivamente a garantir que David Jorge Saraiva vai igualmente marcar presença na apresentação da candidatura do PSD. Algo que, contudo, o actual presidente e candidato independente já negou categoricamente ao Notícias de Coura.

11 comentários:

  1. Lista possível!
    É pena! Faz sempre falta oposição!
    Vamos continuar a encher bolsos à ritmos!!!
    Ainda vão dar entrevistas a dizer que fazem e pagam obras na praia fluvial do taboão...

    ResponderEliminar
  2. Sim senhora, enorme candidata,mulher de grande envergadura e muito peso. Parabéns ao PSD pela escolha agora divulgada

    ResponderEliminar
  3. Grande escolha, é uma Senhora a D Natercia e vai dar uma boa vereadora, é pena é o cabeça de lista ser quem é porque bem acompanhado está ele.

    ResponderEliminar
  4. O PSD desistiu de Paredes de Coura! Quem matou o PSD de Paredes de Coura? Foram aqueles que nunca foram PSD! Foram os oportunistas que nunca valeram merda nenhuma... Agora o que resta deste PSD? Uns simples paraquedistas quem nem para Administradores das retretes públicas servem... Temos um cabeça de lista que pagou uns jantares e meteu umas cunhas no partido, para ser ele o candidato! E agora aparece uma segunda paraquedista que gosta de dar aquele ar de intelectual... Sinceramente, PSD de Paredes de Coura isto é o fim da picada...

    ResponderEliminar
  5. Esta quase tudo.. mesmo quase... quase quase..
    Se juntarmos estes nomes todos fazem a lista completa para a câmara??? E até independentes...lá vem um apoio para não dizerem que não teem candidato... Será que o independente consegue reunir todas as assinaturas...enfim.. o título deste filme é... MISSAO IMPOSSIVEL....

    ResponderEliminar
  6. Sim senhor, agora é que a charanga está montada! Ouvi dizer que os mandatários da candidatura eram para ser os irmãos Bourbon de Braga, grandes amigos do peito do Sr. Venâncio, mas como estão presos por uns problemas relacionados com bidões de ácido vão ser os irmãos Dalton que, por acaso, estão em liberdade condicional. Fica tudo em família!

    ResponderEliminar
  7. Desde já quero fazer daqui um agradecimento especial ao Décio Guerreiro. Décio, conseguiste o mais difícil o que não é muito fácil para um comunista, mas tu conseguiste destruir o PSD em Paredes de Coura! Parabéns Décio Guerreiro! És o maior! Mas se calhar os meus e não os teus colegas deste Parido Social Democrata, não acreditam nesta pura verdade...

    ResponderEliminar
  8. Venham os culpados.. agora o Décio é o responsável de tudo.... Até a dívida pública é culta do Décio... Esta gente e tão pequenina... A culpa é sempre de alguém. Tomates para aparecer é que nada..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pequeninos são aqueles que estupidamente gostavam de nos convencer que o Décio foi um grande líder! Mas infelizmente os factos falam por si... Santa ignorância...

      Eliminar
  9. Estou de acordo a 300 por cento do que acima foi escrito em 6.8 pelas 23.17, nada mais de verdade, foi assim nos dadores de sangue ,foi assim nos bombeiros, foi assim no famigerado construção de Lar em Rubiães, e foi assim na politica enterrando o PSD.

    ResponderEliminar

Os comentários no blogue são da responsabilidade de quem os faz. Todos os comentários serão alvo de moderação e só serão publicados após autorização do autor do post em questão. Não serão tolerados insultos de qualquer espécie.