quinta-feira, 29 de maio de 2014

Europeias 2014: PSD courense em reflexão

O presidente da concelhia courense do PSD diz que vai tirar “as devidas ilações" dos resultados das eleições europeias do passado domingo. Na página oficial daquela estrutura partidária no Facebook, Paulo Castro fala dum mau resultado a nível nacional “e especialmente a nível local”.

Referindo que cada acto eleitoral serve para medir o pulso aos eleitores relativamente às lideranças locais (partidárias e autárquicas), o presidente da concelhia social democrata, embora reconhecendo que as próximas eleições locais ainda vêm muito longe, explica que é preciso identificar o que correu mal em termos de campanha. Ao mesmo tempo anuncia que vai reflectir sobre os resultados, a título pessoal, e que, logo que possível, comunicará o resultado dessa análise aos restantes militantes do partido em Paredes de Coura.

De referir que nas eleições do passado domingo, o PSD (em coligação com o CDS-PP), obteve em Paredes de Coura, 27,67% dos votos, quando nas autárquicas de Setembro teve 36,47% (e o CDS-PP 2,07%). No entanto, ninguém desconhece que se tratam de eleições diferentes, com objectivos diferenciados e em que as autárquicas mexem muito mais com os eleitores. Aliás, os próprios valores da abstenção indicam essa realidade, pois se em Setembro votaram mais de 65% dos inscritos, no domingo apenas 25,66% dos eleitores courenses exerceu o seu direito de voto.

37 comentários:

  1. Já usa o politiquês este cavalheiro!
    Temos político!...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não meu caro! não temos politico! a não ser que o diga com ironia...
      Este cavalheiro foi dos tais que fundou um Blog chamado "O professor indignado" Não se lembra no tempo do outro governo que este sujeito se sentia muito indignado? Como pode um troca tintas, vendedor da banha da cobra tentar passar por "politico?" sério se quando o partido dele está no poder tem um discurso e quando a dama dele não se serve do poder tem outro? Que tipo de "pessoa?", é este sujeito? É desta "gente?" que Paredes de Coura e o nosso país não precisa! Sabe porquê? Porque este tipo de "gente?" só anda atrás de uma coisa! O chamado "TACHO!" Não estão para servir um povo e no caso particular os courenses mas sim para se servirem....

      Eliminar
  2. Pois, não percebeu a ironia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas então, por favor explique-me por favor lá essa ironia!
      Se realmente se trata de uma ironia, pela sua parte?

      Eliminar
    2. Ora explique lá primeiro!
      "Não meu caro! não temos politico! a não ser que o diga com ironia

      Eliminar
  3. Enquanto não meterem o André a lider da Concelhia nunca mais vão ganhar nada. Pelo menos ele compromete-se com as coisas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem é o André?? pode-se saber? Obrigado..

      Eliminar
    2. O filho do Presidente da Junta de S. Martinho de coura

      Eliminar
  4. Concordo plenamente! Não há dúvida alguma que o André é consensual e trabalhador! Eu, como militante, estou disposto a apoia-lo na concelhia caso decida avançar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Paulo Castro até pode ser um homem comeptente, não discuto isso mas, é uma figura a meu ver "cinzenta", não cria a mínima empatia, não cria laços. Não sei, é um feeling. È tipo como o Seguro no PS.

      Eliminar
    2. Cinzenta??? Eu diria antes NEGRA ...muito negra...como o cavaco silva no governo o o passos coelho no governo...

      Eliminar
    3. Figura Obscura! Isso e muito mais...
      Passagens por Campos, Caminha e outros locais dizem tudo!...

      Eliminar
    4. Pela cividade vestido de druída.....

      Eliminar
  5. Também concordo com o que disseram acima. O PSD tem que renovar-se. André do que é que estás à espera!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Resta saber se tem coragem... Olha eu apostava nele. As figuras principais do PSD concelhio jà estão gastas

      Eliminar
    2. Eu duvido que ele chegue à concelhia. Aqui não se dá muito valor a quem realmente o tem seja num partido ou noutro. O rapaz bem que merece, é esforçado, conciliador, entre outras coisas. Espero que tenha chegado a vez dele.

      Eliminar
    3. Quando o Décio decidir, ele vai para a concelhia! mas 1° vai ter que lamber as botas ao patrao...

      Eliminar
    4. O André não me cheira que tenha coragem nem arcaboiço para uma coisas desta dimensão. Ele gosta é de se entreter a brincar de manager desportivo com as "raparigas" do castanheira. Agora para compromissos desta dimensão é necessário ter dedicação a assunção de responsabilidades. Política não equivale a estar na bancada a dizer asneiras nem a mandar piropos! É necessário trabalho, reconhecimento a até algum estilo à mistura, alguma pose. Aqui o Paulo ganha por mil a zero. Força Paulo, não ligues ao que dizem.

      Eliminar
  6. Valor? Dá-se a pessoas coerentes e não a pessoas como o mal exemplo deste Paulo Castro! Como alguém pode confiar num rapazola deste tipo? Quando um Primeiro Ministro, chamado José Sócrates foi insultado gratuitamente por este "senhor?" E agora atualmente este Passos Coelho tem feito dos professores "gato sapato" e este sujeitinho fica completamente calado! Neste momento o "senhor?" professor indignado já não funda Blogs de professor indignado... Digo isto, porque sou com muita honra professor e fico completamente indignado por um meu colega de profissão ter mais amor a um partido do que propriamente à sua profissão de tão Nobre que é! Ensinar os futuros Homens e Mulheres deste país para o desenvolvimento desta nação que tanto necessita!
    Paulo Castro, tu, és a vergonha da nossa classe...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hum deve ser das queimadas que faz na cividade! Aquilo tem efeitos alucinantes e dá-lhe a impressão que este governo está a ser bom para a classe.

      Eliminar
    2. Calado nao fica. Ainda idolatra o Passos Coelho e este governo! Para ele sao os melhores governates do mundo.

      Eliminar
    3. É verdade o que diz o anónimo de 27 de Junho de 2014 às 00:30.
      senao veja-se o que dizia o Paulo Castro sexta-feira, 22 de Maio de 2009, no seu Blog "Professor Insultado" -
      Passo a citar:"A DERROTA DAS MAIORIAS
      O governo governa com a maioria e não com as manifestações da Rua, diz o Sr. Primeiro Ministro. É verdade, se o PS não tivesse a maioria, o Governo nunca teria tido a coragem de insultar os professores, nem de aprovar o novo estatuto da carreira docente, que é um insulto a quem presta tão nobre serviço à Nação.
      Já foi votada no Parlamento por três vezes a suspensão do novo estatuto da carreira docente e das três o PS votou contra suspensão.
      As maiorias só favorecem os poderosos, as classes trabalhadoras que produzem riqueza saem sempre a perder. É fácil para quem tem vencimentos chorudos vir à televisão pedir para que apertemos o cinto. Colegas, chegou o momento de ajustar contas com o PS. Se este partido tivesse menos de 1% dos votos expressos nas últimas eleições, não teria a maioria e nunca teria tido a coragem de promover esta enorme afronta aos professores.

      Somos 150.000, o equivalente a 3% dos votos nacionais expressos. Se nas próximas eleições, que são dentro de um ano, todos os professores votarem em massa em todos os partidos, excepto no PS, este partido nunca mais volta a ter a maioria e será a oportunidade soberana de devolver ao Sr. Sócrates as amêndoas amargas que ofereceu aos professores.
      Colegas, quem foi capaz de ir do Minho, Trás-os-Montes, Algarve, Madeira e Açores a Lisboa, também consegue nas próximas legislativas dirigir-se à sua assembleia de voto e votar a derrota do PS.
      Em Portugal há partidos para todos os gostos, quer à direita quer à esquerda do PS, é só escolher, maiorias nunca mais.
      Os professores, para além de terem a capacidade de retirarem a maioria ao PS, têm a capacidade de o derrotar, basta para isso que os professores convençam metade dos maridos ou mulheres, metade dos seus filhos maiores, metade dos seus pais e um vizinho a não votar PS, e já são mais de 500.000. Foram os votos que o PS teve a mais que a oposição.
      Os professores estão pela primeira vez unidos, esta união é para continuar, e têm uma ferramenta poderosa ao seu alcance, a Internet, que nos põe em contacto permanente uns com os outros.
      Senão vejamos, esta mensagem vai ser enviada a cinco colegas. Se cada um dos colegas enviar a mais cinco dá 25. Se estes enviarem a mais cinco dá 125.Se estes enviarem a mais cinco dá 625. Se estes enviarem a mais cinco dá 3.125.Se estes enviarem a mais cinco dá 15.625. Se estes enviarem a mais cincodá 78.125. se este enviarem a mais cinco dá 390.625, isto é, o dobro dos professores que há em Portugal. À sétima vez que esta mensagem for reenviada todos os colegas ficarão a saber a informação que ela contém.
      Começou oficialmente a campanha eleitoral dos professores contra o PS:

      VOTA À DIREITA OU À ESQUERDA! NÃO VOTES PS! "

      E agora?? agora que este seu governo fez as maiores afrontas à sua classe ele nao diz nada? Fica caladinho? tem medo de perder a concelhia??

      Eliminar

    4. "VOTA À DIREITA OU À ESQUERDA! NÃO VOTES PS! " Só falta mesmo escrever vota PSD! Isto vem mesmo ao encontro de uma conversa, certo dia com um meu amigo e colega professor a trabalhar num país estrangeiro! Então dizia-me ele, passo a citar: " Não consigo entender o professorado português!" pergunto eu, porquê?
      "Esta classe adora ser flagelada por aquele partido que mais tem destruído a classe dos professores e repara, no tempo do Partido Socialista com Primeiro Ministro José Sócrates dizia esta gente: Temos que mudar de governo! este Primeiro Ministro quer acabar com a nossa profissão! Bem! os portugueses lá mudaram de governo para uma coligação de direita que os tem decepado! Mas esta gente ainda não está satisfeita! Ainda quer mais porrada! " Termino, faço só esta pergunta: Será que aqueles que ensinam neste país a maior satisfação deles é fazerem sempre o lugar de BURROS, só porque são professores???!!!...

      Eliminar
    5. "Começou oficialmente a campanha eleitoral dos professores contra o PS:"

      Ahahahaha , e agora nao faz campanha contra o PSD que tanto mal lhe tem feito?? Completamente desacreditado este professor.

      Eliminar
  7. Paulo Castro porque não convenceis o Jofel a ir para Presidente da concelhia do PSD? Olha! que este senhor dava um belo Presidente da vossa concelhia!

    ResponderEliminar
  8. O Jofel nunca iria aceitar....ahahahahaha, mas acredito que fazia um trabalho melhor que o actual.

    ResponderEliminar
  9. Em cima li que alguns querem o André de S. Martinho para líder da concelhia. Mas vocês piraram de vez?? Nós (PSD) somos o bombo todos os anos, ainda querem meter lá o André? Eu nem tenho nada contra o moço mas ele tá é mortinho que o convidem para o "outro lado". Se ele visse o Coli e o Pacheco a afogarem-se mandava uma boia ao Coli e um cardume de piranhas ao Pacheco.LOL!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas ser líder de uma concelhia nao é grande coisa!! qualquer um serve! logo que saiba ler e escrever...

      Eliminar
    2. Lá isso é verdade e para o PSD de Paredes de Coura, serve qualquer um, até mesmo, aquele que não saiba ler nem escrever...

      Eliminar
    3. O PSD deve andar a reorganizar-se. Depois do balde de água fria que foram estas últimas eleições terão que apostar em novas caras. Sinceramente apostaria numa mistura de antigas figuras já conhecidas, com Décio à cabeça claro, e figuras das freguesias mais do "sul". Acho que é a partir de lá que se estão a reorganizar. Esperemos para ver.

      Eliminar
    4. Ó amigo e então o Amandio dos porquinhos?? onde o mete?? eu acho que o Amandio devia encabeçar a lista às próximas .......

      Eliminar
  10. Eu, como militante do PSD e na minha opinião quem devia ser a líder do PSD em Paredes de Coura era sem dúvida a Elisabete Ribeiro!
    Mulher inteligente, mulher com uma capacidade intelectual, sem ponto de interrogação! Pensem bem meus caros companheiros de partido mas olhem que era muito bem acertado...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também aprecio bastante essa Sra. Deveria ser formada uma equipa dos mais variados quadrantes, Décio, Helena Ramos, André, o Sr. Subtil que muitos não conhecem mas é um homem cheio de capacidades, entre outros. O José Augusto não. É uma figura um tanto quanto distante, pouco conhecida.

      Eliminar
    2. Dos mais variados quadrantes!!!! entao estes todos nao sou todos Quadrados?? e desculpe lá, mas no meio destes nomes todos o Zé Augusto ainda é o que se safa...o mais humilde...sério...do povo...e muito mais...

      Eliminar
    3. Muito bem, fala aqui na Helena Ramos, senhora de uma capacidade de conseguir com candidaturas de projetos para subsidiar a agricultura e animais.... O Décio, um homem de negócio, sempre muito mas mesmo muito com muita transparência.... E como aqui alguém escreve a Doutora Elizabete Ribeiro com a sua, muito própria intelectualidade sem margem para duvidas... O José Augusto, como diz e diz muito bem, esse não presta para nada... Quanto ao André e o S. Subtil, na realidade não os conheço nem faço a mínima ideia quem são... Agora que ninguém tenha qualquer duvida, esta, é a equipa perfeita...

      Eliminar
  11. Bem, mais uma vez nao deixou passar o meu comentário!!! ou nao postei??
    mas dizia assim:

    Mulher inteligente??? mulher com uma capacidade intelectual??? Ó amigo só pode estar a dizer isto com uma certa ironia...ou mesmo a ser irónico.....e realmente vc fez-me rir caro anónimo!! mas......ó Sr° Bastos isto nao pode passar pq??ofende alguem?? é só mais uma opiniao!! nao acho que essa Senhora seja assim tanto como diz o anónimo...

    ResponderEliminar

Os comentários no blogue são da responsabilidade de quem os faz. Todos os comentários serão alvo de moderação e só serão publicados após autorização do autor do post em questão. Não serão tolerados insultos de qualquer espécie.