quinta-feira, 17 de julho de 2014

A “nova” cor da Câmara

Os trabalhos ainda decorrem, mas já se consegue ter um vislumbre do aspecto que terá o edifício dos Paços do Concelho de Paredes de Coura, depois das obras de beneficiação. Um regresso ao passado que a foto abaixo documenta. (Foto retirada do blogue Paredes de Coura – Território com Alma).

23 comentários:

  1. Nunca se vai saber ao certo qual era a cor exacta do antigamente. Pra mim, continuava branca ..é o que melhor fica no centro da Vila.
    Depois, gostava de saber quem é que escolhe as cores dos edificios públicos? Há regras? ou é à vontade do Presidente? ou de qualquer engenheiro ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Retiro o que disse!! vi, e ficou afinal muito bem...nunca pensei!!

      Eliminar
  2. As janelas e portas vão ficar da mesma cor?

    ResponderEliminar
  3. Já vi o resultado final e estava melhor em branco, pintaram as paredes da mesma cor das janelas, ficou triste, e com tanto granito em volta foram infelizes na escolha.

    ResponderEliminar
  4. Graças Adeus que tudo aos poucos está a mudar em Paredes de Coura!
    Bem claro! Que os do costume estão sempre a criticar... Mas este já é um sinal que temos Homem no interesse por Paredes de Coura e sobre tudo pelos courenses!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Finalmente parece que se respira um novo ar em Paredes de Coura! Já não era sem tempo!! Força rapazes, que a vossa força e juventude se espalhe a todo o concelho!

      Eliminar
  5. Mudar de cor a Câmara?!
    Já mudou em Setembro! Então o Coli não é do PSD?!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O PSD gostava realmente de ter um "Coli" que fosse candidato por eles!! Já que nao têm ninguém que os consiga levar a uma vitória. Quanto à cor das Paredes exteriores da Câmara Municipal, ficaram muito bem...o interior tb está muito bem

      Eliminar
    2. Quem lhes dera de facto. Têm um cartaz que não assusta ninguém. O Décio só sai do buraco em altura de eleições, a Helena enfim, tanto apregoa a agricultura e só sabe é "semear subsidios". Nem sabe o que é uma batata. A Janine enfim, ninguém sabe quem ela é, apenas deu uma entrevista à RTP quase aos soluços( qq coisa que tinha a ver com insolvências) A pintura da Câmara é apenas uma cor, mas é mais do que isso. É o começo de um novo paradigma em Coura, de novas ideias e projetos, de um futuro pensado e responsável que não comprometa as gerações e os executivos vindourao. Vocês ( Vítor, Tiago e Maria José) tem que ir resgatar Coura a um poço bem fundo. Não irão ter tarefa fácil, vão ser alvo da crítica fácil quer por parte da oposição quer da parte de alguns do tempo da mama. Não liguem a isso, eu sei que não ligam. Trabalhem, sejam responsáveis, olhem pelos de cá e metam a cambada da Câmara na ordem e verão os resultados.

      Eliminar
    3. Li com toda a atenção o texto escrito por este anónimo de 22 de Julho às 14:35, mas que bem escrito! Diz tudo em poucas frases onde estou completamente em consonância tudo aquilo que escreve e com toda a certeza que a maior parte da população courense, também o estará!!!
      Parabéns! Meu caro! É assim mesmo, pessoas como você que interessam à nossa querida grande Terra, PAREDES DE COURA!!!

      Eliminar
    4. !Mudar de cor a Câmara?!
      Já mudou em Setembro! Então o Coli não é do PSD?!!!!
      O Senhor(a) ainda não conseguiu aprender que as pessoas competentes! as pessoas dinâmicas! as pessoas de verdadeiro projecto! as pessoas amigas de Paredes de Coura e dos courenses! Em Paredes de Coura vêm todas para o Partido Socialista e o psd de Paredes de Coura fica sempre com os oportunistas... Aprenda!!!! Actualize-se!!!....

      Eliminar
    5. Caro anónimo das 23:25, concordo em parte com o que disse, mas não na totalidade. Concordaria na totalidade se não omitisse uma parte dos factos. É precisamente na questão dos oportunistas que pego. Concordo que, de facto, alguns elementos "laranjas" tresandam a oportunismo. Mas não se esqueça que da parte socialista também os houve!! E bastantes. Não se lembra dos tão badalados garranos?? Pessoas que tinham ligações à câmara municipal e que ganharam pipas de massa à custa de garranos que só existiam em papel! E sofreram alguma espécie de censura por parte do partido que os acolheu? Nenhuma! Sorte que temos um presidente que os "tem no sítio" e que escorraçou essa gente do executivo. Mas arranjaram-lhe rápido noutro sítio. É precisamente disto que este concelho não precisa, e o país em geral. Por isso caro anónimo, fale com a verdade toda, não uma parte apenas.

      Eliminar
    6. Houve algum processo?? alguém foi julgado?? Alguém foi condenado?? Deixe de ser Juíz sem o ser...olhe que pode ter telhados de vidro...

      Eliminar
    7. Na total verdade, ninguém foi acusado pela via Judicial de todo este imbróglio e, penso que as pessoas nunca devem ser julgadas na praça pública até prova em contrário como sempre se diz toda a pessoa tem direito à sua defesa e até serem condenadas ou não, são inocentes!
      Posto isto e voltando ao Senhor anónimo de 23 de Julho às 15:23, o qual ficou completamente muito "chateado" de um partido não vir a público demarcar-se desta situação e falando em verdades, pergunto o outro partido veio a terreiro demarcar-se perante essas pessoas? Aliás, ainda foram incluídas na candidatura à Câmara! Coisa que não aconteceu na outra parte!!! Por isso senhor comentador quando aplicar a palavra "verdade" pense! Reflicta! E aplique mas é a palavra "mentira" em si próprio!!! Por último e terminando toda esta "polémica" da altura só vem provar que as pessoas quando vão para a politica tem que pensar muito bem! Não levarem os chamados "rabos de palha" se é que os tem...
      Porque, hoje em dia está tudo bem à espreita de olhos bem abertos e quando estas pessoas julgam que não estão ser "vigiadas" é quando tudo vem ao de cima como o azeite à tona da água...

      Eliminar
    8. Meu caro, não me ligue a partidos. O que vc disse concordo plenamente. Os rabos de palha do outro partido não sei quem são. Se soubesse quem são teria-os mencionado no post que fiz. Isso que vc falou não podia estar mais acertado. Concorda então comigo quanto à necessidade de escorraçar essa gente. Mencionei tb que este novo executivo vencedor os escorraçou. De uma vez por todas é esse o caminho. Gente dessa não interessa a ninguém!! Quanto à necessidade de processo judicial para se provar uma situação: meu caro, quantos e quantos casos, quer neste concelho, quer pelo país fora, que morre em banho maria. Situações que toda a gente conhece mas é díficil a prova. não vamos disfarçar as coisas! No aso em concreto dos garranos é tão fácil mascarar as coisas: eles tanto podem estar no corno de bico como amanhã estar na peneda e depois mande a fiscalização ir atrás deles. Digo que tenho 30 e tenho um ou dois ou nenhum.

      Eliminar
  6. Mas por acaso em Portugal a justiça funciona? Funciona para um desgraçado que roube uma lata de feijão no supermercado. O meu caro deu a resposta politicamente correta, a resposta que dão os bancários corruptos, os especuladores, os promíscuos da política. Toda a gente sabe como funciona a atribuição de subsídios em Portugal. Aqui os subsídios são para os espertos, não são para quem produz ou tenta produzir. Só não vê quem não quer ou então assobia para o lado e olha de canto a ver como é que o outro fez. Olhe meu caro, presunção e água benta cada um toma a que quer, eu sei, mas posso não ser o mais rico, o mais inteligente, tampouco sou o dono da razão, mas, em boa hora o diga, os meus telhados são de aço e morria de vergonha se me apontassem na rua por um escândalo desses. Mas a política é assim mesmo, palmadinhas nas costas, beijinhos, apertos de mão, homenagem aqui e homenagem acolá. Felizmente que estes novos escorraçaram essa gentinha. Por fim começa-se a ter esperança por estas bandas... Esperemos para ver até onde vai.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sublinho na integra! Oh homem vc faça uma lista que eu voto logo em si!!!

      Eliminar
    2. ..."morria de vergonha se me apontassem na rua por um escândalo desses."

      Mas o Senhor alguma vez conseguiu encontrar um politico com vergonha???
      É bem claro! que não se pode medir a floresta toda por meia dúzia de árvores! mas hoje infelizmente é muito raro encontrar um politico de vergonha! um politico com sentido de Estado! um politico que está ali, naquele lugar, eleito pelo povo para servir esse mesmo povo! e não como muitos o fazem, para se servirem a eles à família e amigos...
      É por tudo isto que os políticos estão completamente desacreditados no nosso país! porque hoje em dia, infelizmente para nós portugueses e em particular courenses,já não é Nobre o servir na politica uma população! os interesses de uma Terra! os interesses de um país! mas sim! com um verdadeiro objectivo com esta frase: "Agora que já estou cá na cadeira do poder! esta! que eu tanto ambicionava! vou mas é tratar da minha vidinha da família e dos amigos do resto daqui a quatro anos vou-lhes contar outra história àqueles parvos que confiaram em mim..." Mas julgo que por cá na nossa Paredes de Coura, esta mentalidade está a mudar! E ainda bem que assim o é!!!

      Eliminar
    3. É Coli e sua inspiradora mensagem de Coura é de Todos! Só pode!!!..
      Então lá se foram os Pi's, é?!....

      Eliminar
  7. Com papas e bolos se enganam os tolos.
    Lá diz o povo...

    ResponderEliminar
  8. Tá muito bonita sim senhor a nossa câmara...
    Agora só falta instalar o aparelho para picar o ponto assim como já se faz na maior parte dos municípios...apesar de estar melhor um bocado desde que que o novo executivo assumiu, ainda há muito quem se estique nos horários. As regras são para todos...melhor, deveriam ser!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já que falam tanto em ter um municipio moderno porque é que não começam por modernizar a própria Câmara? Quero dizer com isto e pegando na conversa do meu antecessor, que isso dos horários e dos péssimos funcionários que toda a gente sabe que a Câmara tem, endireitava se por lá existisse um departamento de recursos humanos como existe no privado, alguém que os carimbasse bem carimbados, que lhes fizesse ver que não existem funcionários especiais nem acima de ninguém, que trabalham todos para o mesmo. Nada como um processozinho disciplinar para endireitar as coisas!

      Eliminar
    2. Oh! meu caro anónimo mas você não sabe que estes péssimos funcionários eram do tempo do padrinho? Estes funcionários e funcionárias até chagavam ao cumulo de ralhar bem alto para as chefias...
      Por isso nesta casa, aquilo era uma pouca vergonha...
      Tudo pela capa de defesa de um sujeitinho...

      Eliminar

Os comentários no blogue são da responsabilidade de quem os faz. Todos os comentários serão alvo de moderação e só serão publicados após autorização do autor do post em questão. Não serão tolerados insultos de qualquer espécie.