sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Cientista courense é um dos nomes falados para Governo

Foi uma das surpresas nas listas de candidatos das últimas eleições legislativas. Tiago Brandão Rodrigues, cientista que trabalhava em Cambridge e que foi cabeça de lista do PS por Viana do Castelo, surge agora como um dos nomes apontados para integrar um futuro Governo do Partido Socialista. A Educação é a pasta mais falada, mas não falta quem o preferisse ver na Ciência e Tecnologia.
Desde que surgiu a encabeçar a lista de candidatos socialistas pelo círculo de Viana do Castelo, nas legislativas de 4 de Outubro, que o nome de Tiago Brandão Rodrigues sempre foi visto como candidato a mais que deputado. Investigador científico em Cambridge, no Reino Unido, e natural de Paredes de Coura, Tiago Brandão Rodrigues revelou que foi convidado directamente por António Costa para aquele lugar e sentiu o imperativo de responder afirmativamente. “A partir de determinado momento senti a inquietação e o compromisso, que era inequívoco, que tinha de dizer que sim”, explicou em Setembro ao Jornal i.

Ler mais…

2 comentários:

  1. Cá está o nosso Tiago a Ministro da Educação!!! Orgulho de Paredes de Coura e dos courenses a marcar com todo o prestigio! Parabéns Tiago! Os courenses com toda a certeza nunca te vão esquecer como Homem humilde, popular que fala a toda a gente, deste à pessoa mais humilde até ao mais poderoso!!! Mais uma vez parabéns, só te quero desejar a maior sorte do Mundo no novo lugar de grande responsabilidade que vais ocupar!!! Tenho toda a certeza que vais desempenhar bem o teu papel!!! Força Senhor Ministro da Educação Doutor Tiago Brandão Rodrigues!!!

    ResponderEliminar
  2. Pois é, o Tiago é bom rapaz,competente,humilde filho de boa família, tudo certo, o pior é a falta de calo para gerir a pasta da Educação tão difícil como são os professores não esquecendo os Mários Nogueiras e tantos outros a pedirem e revogação de tudo o que não lhes convém tais como provas de aferição, exames aos alunos, dados sobre a qualificação e classificação das escolas, redução do número de alunos por turma enfim...Nas provas de aferição sabiam que 40% dos professores submetidos a essas provas reprovaram a PORTUGUÊS???Esta casta de funcionários do estado sempre estiveram acima de qualquer outra classe fazendo quase o que queriam, horários, alunos por turma,etc.. Vai de correr com um ministro que os punha na ordem, os governos faziam todas as vontades aos meninos...Será que o nosso Tiago vai mesmo bater o pé a esta classe do quero posso e mando? Como todos sabemos educação sempre foi uma porta aberta para todos mesmo os falhados nos seus cursos de origem, há muitos professores( a sua maioria) de grande qualidade interessados em ensinar e tirar o melhor proveito dos seus alunos,outros há e infelizmente muitos que estão ali para receber o seu vencimento ao fim do mês e prontos para greves quando o seu sindicato determinar com ou sem razão!. Temos confiança neste ilustre COURENSE esperamos que não nos desiluda.

    ResponderEliminar

Os comentários no blogue são da responsabilidade de quem os faz. Todos os comentários serão alvo de moderação e só serão publicados após autorização do autor do post em questão. Não serão tolerados insultos de qualquer espécie.