sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Seca

Ontem vi a circular nas redes sociais posts acerca da campanha de sensibilização para a poupança de água que vai ser levada a cabo pela Câmara Municipal. Esta campanha inclui envio de imagens na factura da água, mensagens na internet e um concurso dirigido às escolas. As declarações do vice-presidente na comunicação social são as seguintes:
"
Segundo aquele responsável "as primeiras medidas de poupança de água foram implementadas no final do verão com a desativação dos sistemas de rega dos espaços verdes e das fontes ornamentais (fontanários, lagos e repuxos de água) e com a suspensão de utilização de água para fins recreativos, com exceção das piscinas municipais".
"Os jardins públicos são regados quando há necessidade evidente. Os funcionários do município têm vindo a sensibilizar os utilizadores dos espaços públicos do concelho, como a biblioteca municipal e o centro cultural, para a necessidade de poupar água", destacou." in Sapo.pt
As fotos abaixo foram tiradas hoje de manhã na Praia Fluvial do Taboão. E é uma situação que está assim pelo menos desde 4ª feira. E o mesmo acontece à noite na rotunda junto ao edifício dos Dadores de Sangue.
Os courenses que tirem as conclusões.

11 comentários:

  1. É o velho ditado "olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço". Fica muito bem expressar preocupação com a poupança de água, mas na hora de cumprir... fica para os outros. E se fosse só neste aspeto... Fazes bem em denunciar estas coisas que o povo precisa de ser esclarecido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Secalhar o vice presidente não sabe é da missa a metade!! Ele se desse uma voltinha na Vila com olhos de ver, aposto que via algumas coisas q não batem com o que ele afirma! Mas atenção...coura não é só a Vila!!!!

      "Os jardins públicos são regados quando há necessidade evidente"
      Isto é uma treta!!!
      Nem tem a rega automatizada...preferem gastar em desperdício do q investir em equipamentos para ligar e desligar automaticamente consoante as condições atmosféricas.
      Continhas bem feitas, só com o dinheiro q desperdiçam com a rega ligada quando está a chover por exemplo, ao fim de uns meses compravam os ditos equipamentos
      !
      Fica a ideia se é que ainda não a tiveram.

      Eliminar
  2. Mas quê? É pra fechar este Blog?

    ResponderEliminar
  3. Muito bom bom este blog!

    ResponderEliminar
  4. Por falar em seca.. E a seca que vai no PSD? Será que vai chover alguma coisa?

    ResponderEliminar
  5. Vejo que isto esta mui calmo mas mesmo assim vou deixar uma questao! Alguem sabe se é verdade que a Etar de Paredes passou das Aguas do Norte para uma empresa privada?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que passou para as águas do sul

      Eliminar
    2. Para as águas do sul passaram todos os que defenderam entregar a rede em baixa a nova empresa ou velha com outro nome?Uma vergonha senhores autarcas o roubo que fazem ao povo de Coura,vendem tudo,venderam a rede em alta á empresa agora a concessão por 30 anos da rede em baixa, o mesmo dizer que daqui a trinta anos não há quem lhe pegue para efectuar os investimentos necessários, a empresa sabe disso! O que a natureza nos deu que foi o vento quer respiramos logo a Câmara vendeu o mesmo das eólicas agora a água passagem de antenas de rádios e outras que atravessam por cabos aéreos o concelho ,também essas empresas pagam uma taxas á Câmara.

      Eliminar
  6. É por falta de funcionários. Não tem tempo para desligar a rega.

    ResponderEliminar
  7. Isto realmente o monopólio do ps de coura consegue fenômenos extraordinários. Até consegue k um miúdo ha dois anos enfermeiro consiga entrar para o hospital distrital sem estar no concurso sequer! Consegue k ele trabalhe nos serviços mais vips do hospital, ou seja, nos serviços onde se da menos a sapatilha...em pouco tempo, sem estar no concurso, sem ter formaçao e sem xperiência o miudo consegue chegar ao centro de saude de coura, passando a frente de profissionais com anos consideráveis de serviço, pos graduações especializaçoes mestrados etc...enfim...e porque o coli e o carioca o colocaram como presidente da juventude socialista! Lá está, ainda o gostava de ouvir a palestrar, n parece sequer ter o dom da palavra o miudo...

    ResponderEliminar

Os comentários no blogue são da responsabilidade de quem os faz. Todos os comentários serão alvo de moderação e só serão publicados após autorização do autor do post em questão. Não serão tolerados insultos de qualquer espécie.