sexta-feira, 2 de maio de 2014

Câmara quer concelho mais sinalizado

A autarquia de Paredes de Coura quer mais sinalização a indicar o concelho nas principais vias de acesso a esta zona do país, nomeadamente na A3 e na A27. Queixando-se do facto de existir pouca ou nenhuma sinalização a indicar, com antecedência, a saída para o concelho, Vítor Paulo Pereira informou que vai fazer pressão junto das entidades responsáveis para que essa situação seja alterada, agregando na mesma missão diplomática outros concelhos da região que sofrem do mesmo mal, nomeadamente Vila Nova de Cerveira e Melgaço.

O presidente da Câmara de Paredes de Coura falava na última reunião da Assembleia Municipal, onde o assunto foi abordado, referindo que existe muita confusão nas saídas da A3 e da A27 para Paredes de Coura, devido à falta de sinalização atempada. “"Entre Braga e Paredes de Coura, na auto-estrada, não existe nenhuma placa a indicar o nosso concelho”, lamentou Vítor Paulo Pereira, que está disposto a alterar essa realidade, “nem que tenhamos de os vencer pelo cansaço”.

Com efeito, ao contrário do que acontece com Ponte de Lima e Valença, por exemplo, não existe, quer na A3, quer na A27, qualquer placa informativa alusiva a Paredes de Coura. Além disso, mesmo a sinalização direccional é reduzida, nomeadamente na A27 e, cúmulo dos cúmulos, quem circular na A27 e sair no nó de Arcozelo, vai apanhar, nas rotundas de ligação, indicações diferentes para chegar ao nosso concelho. Se vier de Viana do Castelo recebe a indicação para seguir pela estrada da Travanca. No entanto, se vier do lado de Arcos de Valdevez (ou da A3), já vai ver a indicação para seguir para Paredes de Coura via estrada das Pedras Finas. Sendo que uma saída e outra estão separadas entre si apenas por 50 metros, a dualidade de informações não faz qualquer sentido.

O assunto mereceu também a concordância da oposição, com José Augusto Sousa, porta voz do PSD, a concordar com a estratégia de defesa das saídas para Paredes de Coura defendida por Vítor Paulo Pereira. O social-democrata, contudo, não perdeu a oportunidade de lembrar à Câmara que esta pode também, à semelhança do que fazem outras autarquias da região, colocar outdoors publicitários ao longo da A3 e A27 para, ao mesmo tempo, divulgar o concelho e dar aos visitantes a informação necessária de como cá chegarem.

3 comentários:

  1. Sim mas o que se disse aqui e bom mas o mais importante era melhorar as estradas como prometeu a outra senhora.

    ResponderEliminar
  2. Com tanta curva a gente chega a coura enjoada! enquanto houve dinheiro para estradas ninguém quis saber. Deveria ter-se apostado na melhoria das estradas que temos , como suprimir curvas etc ...Agora que estamos a ficar sem gente e sem serviços nunca mais vão fazer acessos.

    ResponderEliminar
  3. Pergunto se não seria melhor começar por sinalizar Coura... em Coura! Um forasteiro chegado à rotunda dos dadores, segue a indicação "Coura centro" virado ao túnel e... vai parar ao extremo! :P

    ResponderEliminar

Os comentários no blogue são da responsabilidade de quem os faz. Todos os comentários serão alvo de moderação e só serão publicados após autorização do autor do post em questão. Não serão tolerados insultos de qualquer espécie.