A Câmara de Valença acaba de anunciar a vinda para aquele concelho de dois investimentos de cerca de 25 milhões de euros, um dos quais apontado como responsável pela criação de algumas dezenas de postos de trabalho. Um dos investimentos vem lembrar ideias antigas que andaram pelos ares de Paredes de Coura há cinco anos… e que foram rejeitadas.
O primeiro investimento anunciado pela autarquia valenciana, diz respeito à ampliação do Parque Eólico de Valença, o que poderá implicar também, algum benefício para Paredes de Coura, uma vez que se trata de uma estrutura que se espraia pelos dois concelhos. O projecto de expansão, contudo, parece resumir-se às freguesias de Boivão, Sanfins e Taião, todas em Valença.
O outro projecto hoje divulgado pela Câmara de Valença diz respeito à construção de um parque temático, na zona de S. Pedro da Torre, junto ao nó da A3. O parque temático, cuja construção deverá começar ainda este ano, contemplará um parque aquático, uma pista de karting e um jardim de camélias, entre outras atracções. A autarquia estima que este investimento irá potenciar a criação de algumas dezenas de postos de trabalho, e por isso mesmo aprovou já a declaração de interesse municipal dos dois projectos.
Curiosamente, este último investimento, traz-me à memória a campanha para as eleições autárquicas de 2009, em que José Augusto Sousa, a concorrer contra António Pereira Júnior, apresentava como um dos trunfos da sua candidatura, a garantia de construção de um parque de diversões, de componente aquática, que seria instalado nas margens do Coura, entre Santa e Mantelães, aproveitando a envolvente da Praia Fluvial do Taboão. Na altura o candidato do PSD garantia que já tinha estabelecido contactos com uma empresa que estaria disposta a avançar com o projecto, caso ele ganhasse as eleições. Os resultados da noite eleitoral, contudo, trocaram as voltas a José Augusto Sousa e o projecto acabou por não avançar em terras courenses.
Ai santa azia ...
ResponderEliminarTudo muito fácil!!!
ResponderEliminarAs freguesias de Boivão, Sanfins e Taião ainda têm espaço para implantar mais torres eólicas, enquanto os nossos pontos altos estao já quase esgotados e essa é sempre ums decisao da EDP ou de outra empresa de electricidade , pouco os concelhos têm a dizer sobre isso....
Parques temáticos??? é o que se tem visto! mais tarde ou mais cedo fecham... e o Zé Augusto só pode ter dito isso na brincadeira...já que foi dois dias antes das eleiçoes...
Melhor ideia teve o Zé Augusto quando quiz fazer umas casinhas para procriar...e que falta nos faziam....
Eliminar.