quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Vem a aí a tão prometida ligação à A3

a3 - nó paredes de coura

Muitos anos e promessas depois, parece que finalmente a ligação à A3 vai mesmo avançar. O projecto prevê a ligação entre o Nó de Sapardos e a Zona Industrial de Formariz, numa extensão de 6,5 quilómetros e representando um investimento de 5,4 milhões de euros. Uma vitória de Vítor Paulo Pereira que, com muita negociação e envolvendo as grandes empresas do concelho, conseguiu concretizar uma promessa com quase vinte anos.

29 comentários:

  1. obrigado ao nosso grande ministro Tiago Brandão!!!

    ResponderEliminar
  2. Bom dia
    Como líder do grupo PSD na Assembleia Municipal, congratulo-me com o anúncio da melhoria da ligação da ZI Formariz à A3.
    Os Courenses e os Empresários que apostaram em Coura merecem, e tal ligação só peça por tardia.
    É uma vitória do Sr Presidente da Câmara, sem dúvida. Tal como disse numa das últimas Assembleias, sendo uma vitória do Dr Vítor Paulo, é também o culminar de pressões que sucessivamente o PS, PSD, CDU e até CDS, concelhios e distritais tem vindo a exercer nos últimos 20 anos, e que tivemos quer no C Executivo, quer na Assembleia da CIM a solidariedade de todo o distrito nesta justa reinvindicação.
    Não querendo apreciar o trabalho na pasta de que é responsável, pois não tenho opinião bem formulada, não posso deixar de apreciar o desempenho do nosso Ministro, Doutor Tiago Brandão.
    Apenas pelo facto de ser Ministro tem permitido fazer avançar um conjunto de obras de importância vital para Paredes de Coura, que estiveram encalhadas em anteriores governos, quer do PSD, quer do PS, e que agora tem vindo a ser desbloqueadas.
    Destaco, a UCI, a remodelação da Escola e a ligação agora anunciada.
    Relativamente à ligação à A3, ainda há muito trabalho a fazer, pois já estamos habituados que pouco tempo antes das eleições autárquicas venho um membro do Governo anual anunciar a obra, com o jornal local tem publicado na 1a página, e depois nunca saiu do papel.
    Espero que rapidamente a obra seja iniciada para sair definitivamente do papel.
    Espero também que a Câmara Municipal estude formas de numa 1a fase melhorar a ligação da Vila ao nó da nova via, para que mais Courenses beneficiem da nova ligação,
    Retirando os parabéns à Câmara Municipal, também me sinto recompensado.
    Um abraço
    José Augusto Sousa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sr. Caldas de Sousa, o senhor como político local da oposição"embebeda-se" com água, não seria de reivindicar a ligação do concelho de Ponte de Lima com o aproveitamento de vários Km transformados em via rápida(IC) sem custos para os automobilistas?
      Agora ou nunca mais...

      Eliminar
  3. Parabéns ao executivo camarário, presidido por Vítor Pereira, e, suponho eu, ao grande contributo de Tiago Brandão. Uma importante ligação de Paredes de Coura à rede nacional de estradas. No entanto, só lamento que a ligação não seja feita através de Romarigães, pois seria muito mais rápido para chegar a Viana.

    ResponderEliminar
  4. Em todo este processo apenas há o persistente trabalho desta gestão autárquica e pelos empresários courenses. Parabéns senhor Presidente Vitor Paulo Pereira

    ResponderEliminar
  5. Sem qualquer margem para duvidas, temos o melhor Presidente dos Concelhos do Distrito de Viana do Castelo! Doutor Vitor Paulo Pereira o Senhor é hoje em dia o orgulho dos Courenses! Parabéns! Em cada dia que passa, este Presidente mais nos surpreende pela positiva o que seria hoje Paredes de Coura se este Homem tivesse a liderança da Câmara à 20 anos? Força Senhor Presidente que com toda certeza o povo de Paredes de Coura estará sempre ao seu lado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois devia... Ele claro que não porque há 20 anos teria vinte e tal anitos. Há 20 anos tínhamos aquele que todos sabemos. Uma câmara inerte, pouco empenhada, embalada pelo "deixa andar", rodeada de sangue sugas. Pena que alguns destes sangue sugas ainda continuam a ter demasiada importância, alguns/umas demasiado poder, mexem-se na sombra onde são pouco vistos para poder manobrar à vontade. Falta varrer esta gente, estes enguiços, estes tropeços. Tenho a certeza que o Vítor o faria se pudesse. E sem dúvida que reitero aquilo que o senhor diz em cima: O povo de Coura estará sempre ao seu lado. Não deixe os crápulas do "anterior regime" regressar!! Eles andam aí

      Eliminar
  6. Calaram-se, calaram-se todos.
    Nem um pio, um desabafo, um mostrar que estão vivos.
    Morreu a oposição em Paredes de Coura.
    Antes ladravam por causa da ligação à auto-estrada.
    Depois passaram a ladrar por causa do tribunal.
    Agora tudo isto está resolvido e calam-se...
    É a prova do tipo de oposição que temos. Uma oposição que ladra quando tem um alvo fácil para atacar.
    Discutir ideias, um conceito para o concelho? ZERO.
    Olhem, podem gritar agora por não termos um aeroporto que essa sim é impossível e têm assunto para ladrar a vida inteira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem senhor anónimo! Identifico-me totalmente com o que escreve neste seu comentário. Aliás só pode ser desta maneira como se refere a esta oposição. Como podem os courenses ter qualquer respeito por esta gente? Se esta mesma gente não teve nem sequer um pingo de respeito, pelo menos, por aqueles que votaram neles nas ultimas eleições, quando foi a aprovação do Orçamento e Plano de Atividades para 2017, não estando presentes na Assembleia Municipal! A palavra foi muito bem escolhida "LADRAR", é o que na realidade esta gente só sabe fazer, repito LADRAR...

      Eliminar
  7. A forma grosseira e brutesca como o senhor que me antecede escreve os seus comentários eivados de puro veneno e malcriadez no que se refere á oposição não é digno de resposta senão a INDEFERENÇA!...

    ResponderEliminar
  8. "O Homem é o animal mais perigoso que habita neste Planeta Terra" Homem este, que coloca a sua zona de conforto acima de tudo e de todos no seu interesse partidário, porque foi assim que através de um cartão partidário conseguiu um emprego sem precisar de levar marmita, foi assim que conseguiu uma promoção de carreira com a qual se calhar nunca sonhou ter...
    E é por tudo isto que este homem perigoso terá sempre que mostrar alguma coisa a quem o aconchegou e nunca precisou de emigrar. Este homem sempre mentiu, quando dizia, como o barateiro da feira que era um amigo da sua Terra. Este homem torce para que tudo corra mal na sua Terra. Este homem é contra tudo, porque por ventura o exercito dele não comanda as tropas. Este homem colocasse numa posição falsa perante a sua comunidade, dizendo para lhe darem um voto de confiança, porque irá fazer o melhor dos mundos pela sua Terra. E porque será que este homem tenta dizer coisas bonitas à sua comunidade? Porque o interesse deste mesmo homem é só um: Continuar na sua zona de conforto, sem ser incomodado...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então é caso para dizer "COURA FIRST!! COURA FIRST!!"

      Eliminar
  9. A maioria dos homens perigosos, são Anónimos. A falta de coragem destes em assumirem a sua identidade é também o primeiro sinal de pouca integridade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ups... alguém enfiou a carapuça..

      Eliminar
    2. Estou completamente de acordo com o que escreveu o senhos José Augusto, na verdade todo aquele que está dependente do anonimato não diz o que sente e muito menos sente o que diz.Que bom seria o responsável pelo blogue apenas e só aceitar comentários de indivíduos totalmente identificados para que não andemos a brincar com a consciência dos outros. Da minha parte estou á disposição de indicar o meu cartão de cidadão como todos os dados. Prá frente Snr. BASTOS.

      Eliminar
    3. Sabia que o concelho de Caminha é o segundo destino turístico do distrito?Viana,Caminha,Vila Nova de Cerveira e Valença, são dados estatísticos publicados em revista de especialidade. Caminha foi o concelho que mais cresceu ultrapassando o tal que é cidade de Valença, os restantes concelhos do distrito são puramente ignorados!!!...

      Eliminar
    4. Sr. A. Amorim, antes de mais quero realçar o facto de que o Sr. é um autentico herói por se identificar aqui. Aposto que o Sr. anda a voar com uma capa tipo super homem, só que em vez de ter o S escrito tem o seu número de cartão de cidadão. Hum.. estava a brincar: o senhor é mais um armado em esperto a dizer que se identifica quando na realidade usa um nome falso. Se assim não for e já que faz tanta questão de se identificar diga o seu nome completo, freguesia, trabalho, apelido pelo qual é conhecido ou então feche a matraca e escreva anónimo como 99% das pessoas que aqui escrevem.
      Quanto à sua revista: aconselho-o a não ler as coisas de pernas para o ar e a não beber 5 litros de vinho antes. É que na listinha que o Sr. aí enumera na parte onde enumera os concelhos mais visitados turisticamente nem sequer mencionar Ponte de Lima é no mínimo estranho. E olhe que eu nem sou grande apreciador de Ponte de Lima, mas vejo o que por lá se passa. E acho graça quando o Sr. fala em dados estatísticos.. Diga-me qual o nome da tal "revista da especialidade" por favor. É que eu quero mandar um mail ao diretor dessa revista a perguntar-lhe o que ele anda a fumar porque eu também quero. Sinceramente qual é o espanto de Caminha estar bem posicionado no ranking? Sabe o que quer dizer "praias"? É como comparar o Algarve a Trás os Montes! E já agora a revista Maria não é revista de especialidade em turismo.

      Eliminar
  10. Ponham os olhinhos! Um verdadeiro exemplo daquilo que é ser uma autarquia ciente dos problemas de um concelho do interior minhoto.
    É que os senhores muito cultos daqui, qualquer dia vão mostrar essa cultura às pedras do monte!

    http://www.altominho.tv/index.php/noticia/?slug=2927-arcos-de-valdevez-lanca-projeto-para-repovoar-concelho

    ResponderEliminar
  11. Mas não tinham prometido na campanha fazer também uma bolsa de terras onde seriam catalogados os terrenos de acordo com aquilo que teriam mais capacidade para produzir e que estimulariam a agricultura ?

    ResponderEliminar
  12. Alguém me pode explicar o porquê da ligação a Sapardos? Não seria mais eficiente e mais apelativo para a vila de Paredes de Coura a ligação a Arcoselo Ponte de lima?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro muito simples: se a ligação fosse feita a Arcozelo, depois vocês iriam questionar porque é que não foi feita a Sapardos. Questionar por questionar, mais vale ficar com a mais barata e mais lógica. Continuem a ladrar...

      Eliminar
    2. Afinal só está aqui o interesse de questionar por questionar, pensava que estávamos a falar de bom investimento para Coura

      Eliminar
    3. Não! Não! Não fale em bom investimento em Paredes de Coura! A oposição mesmo a correr bem com um Presidente e seu elenco a trabalhar muitíssimo bem, estes, preferem passar a mensagem mentirosa do que nada está bem... O que vale é que todos já perceberam que esta oposição não está para servir os courenses, mas sim para se servirem deste povo... Continuem a ladrar...

      Eliminar
    4. Sem sombra de dúvida que a ligação da AE3,para servir todo o concelho e não só a parte sul do mesmo, o traçado devia ser a continuação de Arcozelo passando o alto de Romarigães, servindo as zonas industriais de Formariz e Castanheira com nós de ligações. Isso sim seria uma obra importante para todo o concelho de Coura e não só... Que bom seria quem vem do Porto na C 28 entrar-mos na C27 e sair-mos em Coura???OBRA DO SÉCULO MEUS SENHORES!?...Assim são remendos e mais remendos...

      Eliminar
    5. Eu entendo o seu ponto de vista. Mas peca por falta de conhecimento. Não quero com isto criticar a sua falta de conhecimento, somente fazer com que ganhe esse conhecimento. Sendo assim fique sabendo que o quadro comunitário atual não prevê um centavo para construção de estradas, razão pela qual nunca seria aprovado uma ligação tão dispendiosa.

      Eliminar
  13. Em todos estes comentários, alguém teve a coragem de escrever que a oposição não tinha ideias e só sabia ladrar...
    Enganou-se por completo. Eles, afinal estão a aparecer com fortes ideias para Paredes de Coura e meu caro amigo, para quem dizia que estes ladrariam para toda a vida por não existir um projeto para um Aeroporto com toda a certeza que se vai enganar... Já se cheira na Atmosfera courense que eles vão mesmo avançar com esta proposta e caso o executivo não os ouça haverá criticas todos os dias...

    ResponderEliminar
  14. OFF TOPIC!

    Já viram a capa do Noticias de Coura?
    Enfim, é o que temos, com tanta gente e instituições a fazer o bem e com utilidade para a sociedade, o senhor diretor põe-se ao serviço da vaidade pessoal de pessoas, que deveriam estar mais preocupadas em exercer dignamente e assiduamente os cargos que voluntariamente se propuseram a ser eleitos.
    A culpa é de quem dá confiança a esse senhor e quem compra!
    É o que temos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que o senhor apostaria numa mudança de nome do jornal!
      Que tal "Noticias da Câmara"? Aposto que já lhe soa bem...

      Eliminar
  15. E passado um mês? nem uma nova noticia! Ohhh Bastos, isto assim não funciona. Era o Senhor sózinho, funcionava perfeitamente, tem tanta gente, nadinha. Arrumem as botas que mais vale, dedique-se ao licor..que é bem bom.

    ResponderEliminar

Os comentários no blogue são da responsabilidade de quem os faz. Todos os comentários serão alvo de moderação e só serão publicados após autorização do autor do post em questão. Não serão tolerados insultos de qualquer espécie.