segunda-feira, 10 de abril de 2017

PS: Cláudia Pires de Lima é candidata à junta da vila e Resende

A informação é do Notícias de Coura, que avança em primeira mão, o nome de Cláudia Pires de Lima como candidata a presidente da União de Freguesias de Paredes de Coura e Resende. abaixo o texto da notícia, que pode ser lida na edição do jornal que hoje saiu para as bancas.

Cláudia Pires de Lima candidata à presidência da Junta

É em primeira mão que o Notícias de Coura divulga a candidata à União das Freguesias de Paredes de Coura e Resende. Cláudia Pires de Lima encabeça a lista do Partido Socialista. A Concelhia do PS dirigiu-lhe o convite tendo em conta o empenho e a revelação nas autárquicas de 2013, nas quais ocupou o 4.º lugar da lista do Vítor Paulo Pereira, confidenciou ao NC fonte ligada à estrutura socialista.

Para surpresa de muitos, a Psicóloga Clínica não hesitou em abraçar este desafio, vendo nele “a possibilidade de fazer mais pela sua terra”. Diz sentir “orgulho por ter a possibilidade de se candidatar a um cargo que lhe permitirá”, “além de estar mais próxima das pessoas, fazer por elas também”.

Nascida e criada na Vila, nos seus primeiros anos viveu em Resende. Os seus pais fizeram então essa escolha e são agradáveis as recordações mantidas, rememora a candidata, antiga colunista do NC na área da Psicologia. Depois mudaram-se para a Vila até ter terminado o 1.º ciclo de estudos. Durante a sua adolescência morou em Caminha, mas confessa que, “durante a semana, muitos eram os dias que vínhamos jantar a Paredes de Coura”. Mesmo depois aos 18 anos, quando foi para o Porto estudar, o fim-de-semana era importante “para visitar a família mas também para sentir a terra, respirar o ar puro”. Diz que se sentia revitalizada. Foi o concretizar de um sonho quando, ao fim de alguns anos, conseguiram regressar a Paredes de Coura, admite ao NC.

Texto de: Manuel Tinoco

69 comentários:

  1. Respostas
    1. No teu lugar também preferiria, Paulo C./ Zé Gusto/ V. Domingues (riscar o que não interessa).

      Eliminar
    2. Pensem positivo: pode ser que agora ela faça as pessoas "vencer o medo" de vir à vila! ahhaahah

      Eliminar
    3. https://www.youtube.com/watch?v=gOPk0ARvBMo

      Eliminar
    4. aahhahaahhahaahahahahaha

      Eliminar
  2. Penso, que é uma boa escolha e claro terá que fazer o seu caminho, como até hoje outros o fizeram. Cláudia Pires de Lima é uma jovem Licenciada que pode dar muito a estas duas freguesias Resende e Vila. Ainda bem que Paredes de Coura está a apostar em gente nova e já passou aquele tempo que se dizia: " oh! os nossos jovens vão estudar para as Universidades e depois de Licenciados não voltam mais a Paredes e Coura a não ser passar umas férias ou fins-de-semana!" Felizmente para todos nós courenses tudo isto está mudado a esta parte. Os nossos jovens com formação ou menos formação interessam-se pela sua terra o que muito podem e com toda a certeza vão fazer. Força juventude de Paredes de Coura, parabéns Cláudia! prá frente é que é Coura! Os courenses são os melhores!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E não poderia dar também como vereadora?

      Eliminar
  3. E laranja, não há nada?
    Apenas uma sede?
    Entrega-se assim uma junta que foi a maior derrota do P.S. em Coura a nível autárquico?
    Bem pelo menos há sede!

    ResponderEliminar
  4. Oh homem, mas quem é que quer fazer o que quer que seja pelo PSD neste momento? Só se for para se matar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também é verdade...
      A culpa tem quem entregou aquilo a Helenas Ramos e companhia...
      4-1 ou 5-0, aceitam-se apostas.

      Eliminar
    2. Olhe que não. A culpa foi de quem retirou o apoio à Helena Ramos. Goste-se ou não, ela era no momento a referência do PSD a nível concelhio. Ia perder à mesma, lá isso ia, mas não seria a vergonha que vai ser agora do geito que está. A culpa foi terem dado tanta importância ao Sr. Caldas que é um tipo que de Coura não quer saber nada. Está lá na zona de conforto dele e reza para que tudo corra mal por aqui. Agora é bem feito, vai ter o pior resultado da história do PSD num concelho que tradicionalmente é social democrata. Lutas de poderes, egos, promessas, seja o que seja o resultado vai ser um nojo. nem nas freguesias que era tão fácil ter bons resultados, pelo menos nas da periferia. Enfim...

      Eliminar
    3. Tudo o que escreve o Anónimo anterior é pura verdade.
      O sr. José Augusto, sempre teve aquele ar de mais esperto do que os outros, julgando-se um superior, pensava ou ele no PSD ou mais ninguém e por isso tentou sempre pela calada afastar a Helena Ramos.
      Como alguém escreve aqui e muito bem, este pessoal não quer saber de Coura para nada o querem é penacho e a sua zona de conforto...

      Eliminar
  5. A presidente da Junta? Mas o que é que ela conhece da Vila e de Resende? Meu Deus...pelo menos escolhessem alguém que falasse às pessoas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas tem um canudo...e é de famílias e tal...o Carioca adora isso.
      O Carioca quer, o Carioca pode.
      Vejam a delegação que ele levou àquela feira em França.
      E é isto.

      Eliminar
    2. Que falasse às pessoas!!!???? Olha.. o Fernando e o Zé da Eira falam pelos cotovelos. Não há quem os cale, até ferem os ouvidos de tanto falar... Chiça...

      Eliminar
    3. Que é que tem de especial a delegação que foi a França?

      Eliminar
    4. Não respondeu. Mais um que fala à toa. Nem sabe quem é que foi a França.

      Eliminar
  6. Eh pá vocês vêm problemas em tudo. Qual é o stress de ser ela a candidata à junta? Até parece que é preciso ser-se uma grande individualidade ou então o rei do popularucho para se ser presidente de junta! A Dra. Cláudia desde que tenha as valetas limpas e avise a câmara quando o saneamento estiver a esbordar trampa prá estrada já fez o que tinha a fazer. Se é o Carioca que lhe agradou ou não isso é la com eles. É da maneira que se "chuta pra canto" mais uma que queria ser vereadora. De qualquer das formas já se sabe que ela mete a unha em tudo o que mexe.

    ResponderEliminar
  7. A Doutora Cláudia Pires é pessoa de louvar com a sua humildade ao aceitar este desafio de candidata à Junta de freguesias Resende/Vila. Mostra aqui que para se servir uma terra, tanto se serve numa Junta de Freguesia como numa Assembleia seja de Freguesia ou Câmara, como num qualquer outro lugar de uma Câmara Municipal. É aqui, sem qualquer duvida que se vê a simplicidade e acima de tudo, repetindo a humildade. Não como outros que para eles o que está em primeiro lugar é o mais alto cargo politico, mas não para defender e fazer o melhor pela sua terra, mas sim o interesse pessoal e vaidade... Até se julgam tão intelectuais que por ventura ainda lhes tínhamos que pagar para serem candidatos... Pura ignorância! Julgando esta gente que a população é parva e não se apercebe dos rodeios falsos... Mas como sempre até aos dias de hoje o povo desta terra tem dado um cartão bem amarelado aqueles que nada tem para apresentar a não ser a retórica já gasta e vazia...
    Parabéns Doutora Cláudia Pires de Lima!

    ResponderEliminar
  8. Agora ja se ouve dizer k com ela vai estar a sandrina ( filha do falecido belarmino)...meu deus do céu...ate da medo...nao haveria na vila e em resende gente nuito mais capaz e com perfil para tal? Boa sorte para elas k bem vao precisar pk eu nao voto nelas!

    ResponderEliminar
  9. É impressionante como há rostos em Paredes de Coura que se repetem em tudo quanto instituição!

    ResponderEliminar
  10. Para fazer melhor do que já foi feito não será preciso muito. A dra Claudia tem ja provas dadas na nossa terra do que é capaz de fazer. Haverá alguém mais competente?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como não foi preciso muito para fazer melhor que o JOFEL!

      Eliminar
  11. Não há melhor.... Se houver que apareça e que faça o que a dra Cláudia fez.... Que de a cara pela nossa terra..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claramente há aqui tem ataca e quem defende. Lógico que uns atacam à toa, meio de forma incompreensível, como se para ser presidente de junta fosse preciso ser uma grande individualidade, outros defendem-na de forma tão voraz que, lá está, são da família. A mim em particular nem me aquece nem me arrefece. Tanto me faz que seja a Gabriela Pires de Lima ou o Zé do Pi. Agora ela nem deve ser mandada tanto abaixo nem posta tanto em cima senão vejamos. O PS local claramente vai fazer tudo por tudo para conseguir eleger 4 vereadores, vai tentar portanto alcançar a relação de forças de 4 para 1 (tarefa difícil mas não impossível). Se ela fosse assim tão tida em conta não seria lógico que ela ocupasse o mesmo lugar na hierarquia que ocupou há 4 anos, ou seja ocupar o 4 lugar e garantir o lugar como vereadora caso conseguissem o tal 4:1? Eu acho é que ela foi posta de lado e para não ficar chateada e tal metem-ma a presidente de junta. Quando ela refere que quer ajudar a terra e não sei que mais: TRETA!! Quer é manter-se perto do círculo mais nada. Se o Fernando concorresse de novo ganhava-lhe fácil, mas como o PSD é tudo uma cambada de inergúmenos e o Carioca já lhe compra uns bolos e tal, o moço não se candidata mais. É assim tão difícil de ver as coisas?

      Eliminar
    2. Li o seu texto atentamente e por bons princípios da Democracia, respeito por completo a sua opinião.
      Agora há aqui com toda a clareza, duas coisas totalmente destintas, a humildade o servir uma população e do outro lado o tentar dividir e acima de tudo, os lugares de topo na mente preocupada de muita gente... Na politica o povo aprecia sempre a humildade e simplicidade e não os chamados tachistas a fazer de conta que estão a li para trabalhar pela sua
      população... Temos bem presente na memória em Paredes de Coura de alguém, militante de um certo partido que não foi convidada para a formação do ultimo elenco Municipal, pelas circunstancias que todos conhecemos e então esta pessoa, resolve passar a ser adversária, até aos que tanto a apoiaram em candidaturas anteriores. Resumindo e concluindo que conceito ficamos a fazer de um tipo de pessoa destas? Simples! Gente que só procura tacho... "É assim tão difícil de ver as coisas?" Por isso penso, que devemos apreciar a candidatura da Dr. Cláudia Pires de Lima, sem mais retórica, só nos mostra que está para servir esta população e não para se servir... Boa tarde!

      Eliminar
    3. Está coberto/a de razão caríssimo/a. Mas aprenda uma coisa: se há coisa que se aprecia em coura é um bom tachista. Isto teria um lugar na cadeia da evolução da espécie como o "hommo tachus". Quais as características do hommo tachus. É um humanóide, bípede e que caminha ereto normalmente sempre de telemóvel á orelha. Politicamente até que não quer ocupar nenhum lugar de destaque, prefere mover-se na sombra sem grandes compromissos porque nunca se sabe onde é que as modas vão parar. Mas a malta parece apreciar. Aprenda....

      Eliminar
    4. O PS apostou em cavalo errado, as Juntas de Freguesia precisam de pessoas no terreno que mesmo sem o dr. pequenino saibam trabalhar em prol das populações. A freguesia de Paredes sempre teve a vida facilitada já que é a Câmara que tudo faz incluindo obras mas como sempre aconteceu com o Joffel,diria eu, a freguesia de Paredes nem de Junta precisa não se esqueçam de Resende, isto não vai lá de pessoas de secretária nem de secretaria e muito menos de psicóloga!...Quem será que o PSD vai levar para estas freguesias?!...

      Eliminar
    5. Nós os de Resende também queremos um largo com um pato!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Eliminar
  12. O pior cego é aquele que não quer ver. Venham as listas... Pode ser que assim cale muita gente

    ResponderEliminar
  13. E se qualquer um serve porque não aparecem.... E porque atrapalha tanta gente está candidatura...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ouça lá: se você fosse soldado e visse a sua companhia toda em debandada você alistava-se por essa companhia? Não pois não? No PSD courense é a mesma coisa. Tudo a desertar. O partido socialista vai governar aqui praticamente sem oposição. O PSD tem que se organizar a começar pelas freguesias mais distantes, mais afastadas que é onde pode começar a crescer pois lá ninguém sabe sequer quem é o presidente da câmara.

      Eliminar
    2. Que bom será o PS governar a CM sem oposição, isto não é o que acontece há décadas? Que saiba no distrito onde o PS é rei governa ou desgoverna sempre sem oposição mesmo que seja branda e serena como tem sido com PSD, que alegria para muitos se isso continuar acontecer para gáudio desses chuxialistas de meia tijela que tudo serve...basta ver ex, de Parada e Mozelos e mais não digo...

      Eliminar
  14. Alguém acima referiu que o PS quer ganhar por 4-1 e que a candidata à vila não vai, portanto ir em 4 nas listas para a Câmara. Sendo assim quem será que vai? Palpites?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me estranharia que seja um dos que por aqui escrevem, Bastos ou João Mendes!

      Eliminar
    2. Nahhh, não acredito, nada a ver.

      Eliminar
    3. O Gildo ou o Borinho?Para o PS tudo serve desde que seja para preencher listas!!..

      Eliminar
  15. E se o candidato do psd fosse alguém que saiu do ps. Vamos esperar para ver. As cartas ainda vão ser muito baralhadas e as contas podem ser ainda muito difíceis.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. uiii! Você ligou para a taróloga da SIC ?

      Eliminar
    2. Não liguei para ninguém. Apenas assisti ao convite e o convidado pareceu-me muito interessado.

      Eliminar
  16. Wowww você é importante! Você assiste a convites... Nossa que men influente!!

    ResponderEliminar
  17. Agora troca se de partido como se troca de roupa interior...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é só agora que se troca de partido. Que me lembre sempre vi o nosso presidente e a sua vereação de rosa na lapela e punho cerrado.

      Eliminar
    2. ah ah ah deixa-me rir.
      Essa malta sempre foi de esquerda, ou de direita tanto faz, desde que sempre perto, bem perto do tacho.

      Eliminar
    3. https://www.youtube.com/watch?v=a5mnhuH53wY

      Eliminar
  18. Esta triste é tão boa candidata que até dentro do ps estão a fazer uma lista independente para concorrer contra ela. Vai levar uma derrota que nunca mais se lembra de ser candidata a nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que são os serviços secretos russos que a vão tramar. E eu, cá para mim acho que você faz parte deles.

      Eliminar
    2. E o senhor acredita que em Coura o PS se divide? O PS em Coura está mais unido que carne com a unha!

      Eliminar
    3. Sem qualquer margem para dúvidas, os favores e empregos faram tantos há cerca de quarenta anos de poder socialista essa união foi bem cimentada dificilmente se desmorona!!!

      Eliminar
  19. força borinho!!! se é verdade que vais como independente tens o meu voto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. AAHAHAHHAHAHAHA vocês acreditam mesmo nisso??

      Eliminar
    2. Tudo treta. Estão apenas a tentar criar o boato para dividir o PS. O PS vai ser representado exclusivamente pela Dra. Pires de Lima.

      Eliminar
    3. Quem é essa DOUTORA Pires de Lima, onde tirou o doutoramento e quais a tese que defendeu? Até nisso o anónimo anterior é um pobreta de espírito será que a mesma possuí uma licenciatura em....deixem-se de m. e tratem as pessoas pelo nome e deixem os títulos académicos para com eles próprios, como diz o brasileiro doutores são os médicos todos os licenciados tratam-se pelo seus nomes verdadeiros, nada de etiquetas baratas e sem sentido, estamos em pleno século XXI.Já agora nem conheço essa senhora de nome Pires de Lima não será que tem outro primeiro nome...

      Eliminar
    4. E tu és de Coura? Se és deves viver dentro de uma caverna. Ou tens dor de coto...

      Eliminar
    5. Ó Caricas, primeiro esquece isso de Mozelos, é básico quem tá na concelhia não deve ser candidato, depois pata na poça em Parada, Mota então??? erro na vila, olha que canudo não dá voto, em Formariz/Ferreira faltou Pulso, então quem entra numa equipa feita só é titular depois de merecer correto, Coura não está assim tão garantido, comprastes o 1º esquecestes quem o lá colocou, Cossourado o Alves já convenceu a malta nem precisa do que sai, Infesta advinham-se algumas surpresas, Bico, pois Bico vai ter mudanças, O Colibri pode estar descansado não negaremos a sua vitoria, mas corre o risco de perder muitas Juntas pois o caricas julga que isto é favas contadas e se ninguém tomar conta destrói aquilo que não construiu, pois ele sabe é de caricas, disso ele sabe.

      Eliminar
    6. Em algumas coisas concordo consigo, noutras não parece estar bem informado.

      Eliminar
  20. E pelo que se sabes não há concorrência...

    ResponderEliminar
  21. Coitada da rapariga, vai ser uma cabazada que nunca mais vai ser candidata a nada. Força Fernando, esmaga essa triste.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não vejo o porquê dessa certeza toda!

      Eliminar
    2. Fernando bebê uma garrafinha.. ganha coragem e candidata te..
      Promete uns copitos ao eleitorado e pode ser que ganhes

      Eliminar
    3. Então, na sua opinião, os eleitores de Paredes de Coura e Resende não passam todos de uns bêbados? É esta a opinião dos opositores do Fernando? É assim que os apoiantes da Dra. Pires de Lima encaram os Courenses e os Resendenses? Vivam as elites de Paredes de Coura! Courenses e Resendenses: votem na Dra. Pires de Lima se forem doutores e tipos muito eruditos, se assim não for são todos bêbados! Palmas!!

      Eliminar
    4. Essa gente (PS) bebem Gin e vodka.. gente fina mas sem argumentos

      Eliminar
  22. Ainda não vi nada escrito pelo Sr., Caldas Sousa respeitante ao atual ato eleitoral onde ele próprio como sempre, está nas listas e o colega da vida está na sombra sempre á espera de resultados! O candidato á CM pelo PSD um tal senhor Venâncio que poucos conhecem se der uma volta ao PSD local é caso muito importante quer para Paredes de Coura como para o mesmo partido que concorre.
    Mas esta de ainda levar consigo pessoas já fora de validade e com resultados eleitorais trágicos é sempre um sinal menos!...Esperemos para ver.

    ResponderEliminar
  23. Olhe lá anonimo, o que é que o "sr venancio" percebe de politica? senão fosse o "sr caldas" ir na lista a camara então é que o desastre era enorme. tenham juizo e aprendam qualquer coisa antes de falar do que não sabem, o "sr venancio" que volta é que vai dar ao psd de coura? ele nem a vida dele dá a volta quanto mais.fora de validade deve estar voce já agora.

    ResponderEliminar
  24. Força Cláudia!! Ganha isso

    ResponderEliminar
  25. Esta vai levar uma abada e mais a doida da sandrine que nunca mais se lembram de ser candidatas. Tenham juizo. Força nando já ganhaste.

    ResponderEliminar
  26. Ó Nando já ganhaste? Onde tens andado!!? As pessoas fogem de ti? Se esta senhora ganha os teus podres vão para a praça pública. Nem pão vais vender mais em coura!

    ResponderEliminar

Os comentários no blogue são da responsabilidade de quem os faz. Todos os comentários serão alvo de moderação e só serão publicados após autorização do autor do post em questão. Não serão tolerados insultos de qualquer espécie.