quarta-feira, 12 de julho de 2017

Autárquicas: António Pereira em Formariz e Ferreira

antonio pereira - ferreira 2

Depois de algumas semanas de indecisão, está finalmente encontrado o cabeça de lista do PS para a União de Freguesias de Formariz e Ferreira, nas eleições autárquicas do próximo dia 1 de Outubro. A escolha recaiu em António Pereira, actual número dois daquela união, e que anteriormente já tinha sido presidente da Junta de Freguesia de Ferreira.

António Pereira sucede, desta forma, a Manuel Mendes, que liderou a lista socialista há quatro anos, e com quem fez equipa ao longo deste mandato. A sua nomeação vem acabar com as incertezas das últimas semanas onde os dois nomes andaram numa autêntica roda vida, ora indicando um como candidato, ora pronunciando o outro como cabeça de lista.

Desconhece-se, para já, quem integrará a lista de António Pereira, nomeadamente quem irá representar Formariz. No actual executivo, recorde-se, o presidente é de Formariz, e os outros dois elementos são de Ferreira.

51 comentários:

  1. António Pereira
    Duarte Ribas
    E a menina que já está

    ResponderEliminar
  2. Aqui está a verdadeira Democracia! Ora uma freguesia ora outra!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acha mesmo caro anónimo que esta é a verdadeira democracia? Fique a saber que para ser democracia se o candidato for de uma das freguesias os restantes lugares do executivo devem ser preenchidos por elementos da outra freguesia. não será o caso...

      Eliminar
    2. Mas porque tem que ser assim? Onde deixa de ser democracia? Acho muito bem, que sendo uma união de freguesias, o presidente seja um mandato de uma, outro mandato de outra. Onde "belisca" isto a democracia? Acho que só a fortalece.

      Eliminar
    3. Percebeu bem o que foi dito acima...o Presidente a ser de Ferreira o resto do executivo deveria ser de Formariz, assim como foi o contrário até agora! Chama-se equilíbrio!

      Eliminar
    4. Não sou de Formariz, tenho nesta freguesia muitos e grandes amigos e conheço muito bem as pessoas de Formariz. Gente esta, que sempre foi pioneira na Democracia, aliás, freguesia que já teve juntas de vários partidos, por isso ninguém dá lições de Democracia ao povo desta freguesia! Mais, Formariz tem uma grande marca na História Republicana, Formariz teve um dos primeiros Presidentes da Republica Portuguesa que foi Bernardino Machado! Repito, não sou de Formariz mas é das freguesias de Paredes de Coura que dá "cartas" a todo o nível! Porque será que todos aqueles que tem possibilidades querem construir uma casa em Formariz? Pena tenho eu de não ser habitante desta grande e bonita freguesia! Força pessoal de Formariz!!!

      Eliminar
    5. Então para que saiba, Bernardino Machado nasceu no Rio de Janeiro. Quando veio para Portugal fixou-se em Joane, Porto, Famalicão, Coimbra, Etc. Basicamente vinha a Formariz tocar rialejo e comer sandes de coiratos. Resumindo e concluindo tem tanto de Formaricense quanto eu. Toda a gente de posses quer construir em Formariz porque é perto da vila, simples.

      Eliminar
    6. Realmente é pena que os computadores não deem para ligar um cabo ou ter uns sensores nas teclas para detectar indivíduos com inteligência ao nível de uma ovelha. Olha-me este a querer dizer que o Bernardino Machado era de Formariz. Tinha tanto de formaricense como o Eusébio. E de facto "dá cartas" a todos os níveis, até no tráfico de droga. És tão tonhinho.....

      Eliminar
  3. Não é de todo o caso!!! vejo muita sede de poder neste sr ...tanta choradeira dá nisto. e ainda por cima não deixa cair a muleta! Mas aqui também há mãozinha de mais alguém com poder...
    Aqui está um daqueles casos em que se diz que "na politica vale tudo"...é bem verdade!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Depois de algumas semanas de indecisão, está finalmente encontrado o cabeça de lista do PS para a União de Freguesias de Formariz e Ferreira, nas eleições autárquicas do próximo dia 1 de Outubro. A escolha recaiu em António Pereira..."
      A segunda escolha pelo que ouvi dizer...não era a primeira opção pelo que ouvi dizer.

      Eliminar
    2. Não deixou cair a muleta mas não faltou nadinha...mas é muito manhoso e conseguiu levar a dele avante!

      Eliminar
  4. Ui ui, e não é q o único de formariz é mesmo só pra encher? Já para não falar que nem natural de lá é! Como isto vai. Volta Arlindo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E mais valia mesmo ter o Arlindo que o Tone! Vamos lá ver se não vai ser um tiro no pé!

      Eliminar
  5. Ai que a coisa azedou...
    Parece que houve carioquisse e o Bentinho e o Nelo foram comidos de cebolada.
    Mas, mas expliquem lá uma coisa a mulher do Duarte Ribas não foi pelo PPD nas últimas?
    É verdade que o Bentinho fez uma lista. Se sim Formariz tem que ajudar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim é verdade. O Bentinho fez uma lista. Fez uma lista de compras para a mercearia. Querem ajudar com que? Com géneros?

      Eliminar
    2. Ferreira é quem manda aqui! Ferreira é quem manda aqui! Ferreira é quem manda, Ferreira é quem manda, Ferreira é quem manda aqui!!!!

      Eliminar
    3. Ferreira quer mandar...mas o pessoal de Formariz não anda a dormir!

      Eliminar
    4. Que bem fica na foto o Sr. António ex. presidente da Junta da freguesia de Ferreira, de cravo ao peito... Que tenha cuidado que pode mesmo encravar a sua recandidatura á freguesia onde pode mesmo ser encravado não com cravos mas com espadas ao peito.

      Eliminar
    5. Este senhor não quer saber se foi a primeira escolha ou não! Ele quer é ser presidente! Está sedento de poder! Quer ser presidente à força toda!!!

      Eliminar
    6. E vai ser!

      Eliminar
    7. O Projeto para os próximos 4 anos será a formação de uma equipa de cantoneiros para Formariz e duas para Ferreira... As ceifeiras já estão encomendadas... E o carioca já comprou o fato de proteção, parece que leva isto dos tachos muito a sério!!!

      Eliminar
    8. A sério?? Que naice men! São sa Husqvarna, STIHL ou da Kawasaki?

      Eliminar
  6. Agora percebe-se muito bem aquela guerra do Tone de Ferreira em não querer juntar Ferreira a Formariz, até com bombos e fanfarras foram para Lisboa ver a sua"força",assim era um dia um presidente agarrado ao lugar sem querer lugares posto isto é um pouco do ADN dos socialistas e de todos os outros partidos, se não fosse a lei correr com eles, ainda hoje vá-mos os presidente de Câmara agarrados a uma bengala para manterem os seus postos de trabalho ao serviço do"POVO" ou deles próprios?!...

    ResponderEliminar
  7. Sou de Formariz, cresci, estudei, formei-me, pertenci as camadas jovens do Clube, hoje vivo em Linhares, sou ainda Presidente desta União, e deixo um recado a todos, esqueçam guerras de cores, reconheçam que o Sr. António têm de facto um perfil ideal para Presidente de Junta, terá o meu apoio, não sou eleitor de Formariz, mas sei reconhecer dedicação e entrega nos meus colegas, sei os que vivem diariamente os problemas das suas Freguesias e lutam pelas mesmas, ou as pessoas de Formariz não viram estes 4 anos quem diariamente se via nos caminhos e em todas as obras da freguesia, correm o risco de perder alguém que já mostrou créditos, democracia permite a existência de listas e muitas, agora quem sai de uma só porque não é cabeça de lista e apresenta outra a concorrer contra a equipa que o mesmo queria, estará de facto a ser sincero com os eleitores, a solução que apresenta é de facto boa para a freguesia?
    Pois é algo que os de Formariz vão de certo responder.
    Força Sr. António e parabéns pela coragem de mostrar o que é certo contra certos estigmas.
    Amândio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amândio vá pregar para a sua freguesia pá!!!

      Eliminar
    2. E você acha que na freguesia dele ainda alguém está para o ouvir? Cheios dele até aos olhos!

      Eliminar
    3. Acredito que sim, vamos ver o que acontece quando ele decidir quem apoia, depois vê-se esse cheio até aos olhos.

      Eliminar
    4. Apoia o Partido Socialista. É público! Ele próprio já o disse nas redes sociais. E se ler os comentários por aqui, vai reparar que o Amandio apoia o Candidato pelo PS a Ferreira!

      Eliminar
    5. Apoio o PS, onde foi que viu isso, Apoio a Pessoa, o Sr António em Formariz e Ferreira, Apoio o Vítor para a Camara, na UF de Cossourado e Linhares igualmente apoio a Pessoa, Laurentino Alves e não vale a pena tentar fintas, apoio as pessoas, cores esquece lá isso.

      Eliminar
    6. Quem te viu e quem te vê!

      Eliminar
    7. Do que de mim depender, o PSD em Coura não leva um voto. E sim quem me viu e quem me vê. A vida vai ensinando.

      Eliminar
    8. O amandio queria tacho e o psd não lhe deu, coitado que remédio tem ele de mendigar para os lados do ps tal como o mota, o david e outros mais. Uns tristes taditos, carater não tem nenhum, ide vos encher de moscas oh palermas.

      Eliminar
    9. O amandio queria tacho e o psd não lhe deu, coitado que remédio tem ele de mendigar para os lados do ps tal como o mota, o david e outros mais. Uns tristes taditos, carater não tem nenhum, ide vos encher de moscas oh palermas. Olha primeiro deves viver num Mundo a Parte, depois nem os dois deputados vais manter, depois foram eles que não deram tacho ao PSD, aquele só existe dois meses de 4 em 4 anos.

      Eliminar
  8. Caro Amâncio,
    Parece me você tem alguns muitos problemas com a leitura!! Realmente o homem tinha sido convidado, depois voltaram atrás MESMO ANTES DE ELE TER ACEITE... ele não se importava de ocupar outro lugar na lista mas com a condição de que iriam duas pessoas de formariz tal como no presente mandato em que estao duas de Ferreira. Agora resumindo caro Amâncio...o Jorge Bento não "criou" outra lista por não ir na cabeça pelo ps, criou uma lista para porque não foram corretos com ele nem com as pessoas de formariz!! Já agora! Quer mesmo falar de sinceridade?!?!?!
    Tenho dito

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anonimo... O nome do homem e Amandio dos "clipes" não Amâncio. Ah, e não é que já está a fazer campanha pelo tone! Valha nos o senhor

      Eliminar
    2. Como deves calcular não vais ter resposta aqui, já nos comícios faço questão de mostrar o quanto Amâncio sou.

      Eliminar
    3. Sim ele é de Formariz, qual é a Duvida. Além do mais deu uma opinião não se mostrem tão incomodados, fica-lhes mal. Força António. Mereces.

      Eliminar
  9. Nascido criado e a viver nesta querida freguesia só tenho a dizer, não podemos entrar em aventuras e penso que o Senhor António vai ser um bom Presidente tanto para Formariz como para Ferreira é um homem sério, honesto e interessado sempre a percorrer as freguesias para o bem estar destas. Cuidado pessoal! Façam o que entenderem, mas o senhor António é um homem conhecido da nossa terra com provas dadas e experiência neste domínio!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O senhor António até dava um bom Presidente de Câmara! Da Republica até!

      Eliminar
    2. Mais um que sabe muito.21 de julho de 2017 às 10:27

      O Sr. António dava um bom presidente da "I love Paredes de Coura" !!

      Eliminar
  10. Afinal, qual o problema de irem um, dois ou três na lista? Guerrinhas de números? Puxa a sardinha para aqui que aqui tem mais lume?Dá cá aquela palha que o meu burro come mais? Tenham é vergonha Srs. Arlindos, Bentinhos e comp. Lda. Qualquer que seja a lista, acredito que lutam pelas freguesias "Formariz e Ferreira"...unam-se contra quem vos quer dividir....não. .não é separar em duas...é dividir o povo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Precisamente por a tendência ser puxar cada um a brasa a sua sardinha! Temos de nos lembrar que são duas freguesias! É que não me parece correcto ser uma lista com 2 elementos de Ferreira sendo uma delas o presidente e a secretária. O Sr. António se quer ser presidente devia aceitar fazer lista com 2 pessoas de Formariz. No mandato em vigor o presidente é de Formariz, e os outros elementos são de Ferreira. Parece-me ser o mais justo? Não concorda?

      Eliminar
    2. Mas para que é que continuam a escrever à toa se parece que afinal a referida lista não vai avançar???

      Eliminar
    3. Pois se não avança é uma pena! é muito mau não existir oposição, seja ela qual for!

      Eliminar
    4. Há aquela oposiçãozinha chamada psd, agora comandada por um tal de Venancinho que foram buscar aos Arcos de Valdevez ou a Ponte de Lima.

      Eliminar
    5. Fala do que sabes,o Venâncio é natural de Coura mais própriamente da freguesia da Vascões, mesmo que fosse doutro lado qualquer de Portugal não podia concorrer á freguesia de Paredes de Coura, já que o concelho quer pela sua área e número de habitantes não passa de freguesia...

      Eliminar
  11. Tomaras tu estar no lugar do Venancio, mas para isso é preciso ter inteligencia.

    ResponderEliminar
  12. Inteligência de passarinho, pois eles tb aproveitan as migalhas.

    ResponderEliminar
  13. O clima de intimidação para impedir as pessoas de participarem na vida politica, é mais vergonhoso que a abstenção.
    Numa sociedade dita evoluída, ainda temos que ver pessoas reféns de atitudes e falta de carácter de pessoas que julgam estarem na Venezuela ou na Coreia do Norte.

    ResponderEliminar
  14. Ganância do poder...Quem tudo quer tudo perde...Podes ter surpresa Tone

    ResponderEliminar

Os comentários no blogue são da responsabilidade de quem os faz. Todos os comentários serão alvo de moderação e só serão publicados após autorização do autor do post em questão. Não serão tolerados insultos de qualquer espécie.