sexta-feira, 14 de julho de 2017

Autárquicas–Apresentação dos candidatos do PS

CARTAZ PS

48 comentários:

  1. "Pois quem é verdadeiro, não precisa ser anônimo. Quem tem coragem de olhar olho no olho e tem luz própria não precisa do anonimato. Somente as larvas pusilânimes mais primitivas e fracas podem valer-se do anonimato para atacar os outros, porque não tem caráter e coragem para assumir aquilo que são.

    O valor de um homem está no seu caráter. Toda pessoa que se esconde no anonimato É ANTES DE TUDO, UM MAU CARÁTER ! Ninguém que possui bom caráter precisa se esconder de nada nem defende o anonimato!

    Morre-se até para defender um ideal! Um anônimo prova que não é digno nem de morrer. É abaixo do que se pode considerar um homem.

    A tática de atacar nas sombras é uma tática que foi adotada por arruaceiros em décadas anteriores para jogar pedras e paus quebrando vitrines das pessoas e depredando o patrimônio público em nome de falsos ideais, de pessoas cujo único compromisso na verdade, era e é com seu próprio EGO e o cult à própria personalidade, com falácias, seduzindo o povo para uma luta, mas na hora de lutar, se escondendo atrás, nas últimas fileiras, por medo das balas.

    É esse tipo de gente que por ter a personalidade de um covarde, faz alianças nas sombras, para conseguir galgar aquilo que pretende. São bôbos-da-corte, disfarçando-se de filósofos, para conduzir multidões inteiras ao precipício sob pretexto de progresso.

    São enfim, gente que definitivamente, não merecem a nossa confiança, traiçoeiras, víboras que podem nos atacar à primeira oportunidade disponível.

    Todo aquele que se utiliza do anonimato para atacar alguém é necessariamente um frouxo, um covarde, assim como é cúmplice da covardia, e do Mau-Caratismo aqueles que a defendem.

    Falo, e mostro a cara!

    As pessoas julgarão quem tem caráter.

    Não sou anônimo.

    Não preciso me esconder.

    Alguns é que precisam.

    Falo, mas ASSINO EMBAIXO,

    Não devo, não temo, não sou anônimo!"

    Dihelson Mendonça

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso aí Jurandi!! Mano tu é que devia ser prefeito! Tu ia botar essa galera toda a votar em tu mano!! Caraca tudo quanto é favela controlado por nois do comando vai votar em tu Jurandi! Tu é conhecido pá cacete! Olha só: quem não conhece o Dihelson Mendonça????? Toda a galera conhece tu mano, desde a galera da roça até ao filezinho armado em inteligente que vai na Leira de Cima e depois vai fumar vazeado pra entrada da sapataria Alternativa! Mano tu é que era bom pra prefeito!!!! Agora entendo porque o lider da concelhia se chama de Carioca!! Ta o esquema montado! Aqui o comando tá com tu. É nóis rapá!!!!! Pow só tem um negócio aqui: tu falou que fala e mostra a cara mas... num dá prá ver a tua cara mano, mas num importa mané!! Tu é conhecido pra caramba!!

      Eliminar
  2. A política em Paredes de Coura está a tomar um rumo que não me agrada nada. Começaram bem com gente nova e sem vícios e por sinal em alguns casos notaveis muito competentes, no entanto no meu ponto de vista estão a escolher gente para as listas baseando-se em pessoal com formação acadêmica avançada mas formação do que é (comandar) uma junta é notoriamente visível que só não possuem conhecimentos necessários. Alguns tenho a certeza que nem sequer sabem os nomes dos lugares da própria freguesia. Como querem que pessoal deste venha a tomar decisões importantes no futuro de uma freguesia sem ao menos conhecer a sua terra e o seu povo. Tenham atenção porque cabe ao poder político local eacolher os seus melhores representantes junto ao povo. Não escolham gente com canudos, antes escolham gente com capacidades notórias que estão a altura de representar uma freguesia, alguem capaz de representar o povo nas horas mais difíceis. Já agora um conselho não se limitem a aparecer perante o povo um ou dois meses antes das eleições...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas então agora o facto de se ter estudos é sinónimo de não se conhecer o território? Que é que tem uma coisa a ver com a outra. Se o senhor acusa quem tem estudos de não conhecer o território então não deveriam ser acusados os que governaram até agora de só pensarem em cimento, alcatrão, eucalipto e descaracterização do território? Seja justo e coerente então.

      Eliminar
    2. Canudos não.... Venham mais umas tacinhas de vinho para o canto do balcão... Depois das taças a que assinar papéis... Ignorantes

      Eliminar
    3. Engraçado! Começa assim: " Começaram bem com gente nova e sem vícios e por sinal em alguns casos notaveis muito competentes," , talvez por terem estudos e serem Dr°s !! Depois diz: "estão a escolher gente para as listas baseando-se em pessoal com formação acadêmica avançada mas formação do que é (comandar) uma junta é notoriamente visível que só não possuem conhecimentos necessários." ....Ohh amigo...sério, vá dar banho ao cachorro e poupe-nos.

      Eliminar
    4. Oh amigo/a o Sr/Sra não compreende nada. "Talvez por por terem estudos e serem Dr°s". Você não vê que há uma distinção feita entre os Drs da Câmara e os Drs das juntas. É precisamente disso que se fala. Notoriamente gente competente na Câmara é notoriamente gente incompetente nas juntas. Veja lá se percebeu agora senão vá se lavar que eu não tenho tempo pro fazer...

      Eliminar
    5. Venham é pessoas competentes... Com ou sem canudo

      Eliminar
  3. Ter formação acadêmica não é significado de não conhecer a sua terra...no entanto conheço casos assim infelizmente. Por isso é que na minha opinião eles escolheram mal alguns candidatos (olharam para o canudo e não para a pessoa). Mas o melhor é nem citar nomes para não dar asas à disfunções inúteis. No que diz não ter sido coerente, tem razão. Mas acredito que nestes últimos anos já se tem vindo a mudar qualquer coisa no concelho á esse respeito porque até companhia governativa anterior neste conselho sempre foi um perfeito desastre.

    ResponderEliminar
  4. Este amigo que diz para ir dar banho ao cachorro deve ser um daqueles tipos que se fizer falta ir de férias deixa o seu companheiro do dia dia abandonado. Aprenda a dar banho ao cachorro e a falar...depois deixe de latir e até pode vir falar. Isto só para dizer caro amigo/a que a boa educação até anonimamente não fica nada mal.

    ResponderEliminar
  5. O ps tem feito mas escolhas para os presidentes da junta. Como disse este amigo mais em cima alguns não conhecem a terra onde se estão a candidatar. Mas o povo nisso julgo ser bem atento por isso podem crer que por exemplo a junta da Vila vai acontecer como no mandato anterior...

    ResponderEliminar
  6. ATENÇÃO!! OUVE-SE POR AÍ QUE ESTÃO A SER FEITAS PRESSÕES POR ALGUNS MEMBROS DO PARTIDO SOCIALISTA CONCELHIO PARA QUE CIDADÃOS NÃO VÃO A VOTOS POR OUTROS PARTIDOS, SOB PENA DE PERDEREM OS SEUS EMPREGOS E ETC....

    COMO DIRIA O DIRETOR DE COMUNICAÇÃO DO FCP...INVESTIGUE-SE!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade!!! Eu ouvi na TSF agora mesmo!! Que cena!!!!

      Eliminar
    2. Anonimo anterior, deves ser é uma dessas pessoas que anda a chantagear os pobres coitados.
      Ao cúmulo que chegamos...
      Tantos anos depois do 25 de Abril ainda existe gente que não sabe o que é viver em democracia. Gente essa ligada a partidos. Depois admiram-se q se diga q a política está podre.

      Eliminar
    3. Cá está o baixo nível de certas pessoas, não se consegue argumentos políticos e bons conceitos para o nosso Concelho, passa-se à insinuação e ao ataque de carácter... Comecem a ter um pouco de respeito tanto por aqueles que fazem tudo pela nossa terra, como aqueles que nunca fizeram nada... E tem esta gente a coragem de ainda aplicar a palavra "Democracia". A Democracia, não é num ataque gratuito e desenfreado inventar e dizer tudo o que nos vem à cabeça! Critiquem, apresentem ideias para o Concelho sem precisarem de ataques de caracter pessoal... O povo desta terra com toda a certeza aprecia mais depressa a diferença do que o insulto!

      Eliminar
    4. Baixo nível caro anonimo?! Baixo nível é o que andam a fazer a algumas pessoas do concelho só porque decidiram concorrer por outras listas q não as do ps. Respeito?! É o que tem faltado a às pessoas que tem feito esse tipo de ameaças! Ataques de carácter?! Bem se vê q está muito mal informado ou então não quer ver o que se passa!! Só queria que as pessoas q estao a ser "apertadas" pudessem falar...
      Tenho pena que estejam a acontecer situações deste tipo...sempre acreditei no projeto do V.P mas assim vai contra tudo o q apregoa.

      Eliminar
    5. Sabe caro anónimo? Há pessoas neste país com uma ideologia tão forte tão forte naquela massa cinzenta que está dentro do crânio, que todos aqueles que não "comungam" dessa mesma ideologia, não prestam para nada... E por ultimo o senhor, com toda a certeza nunca apoiou o Dr. Vítor Paulo, porque o senhor não conhece o Dr. Vítor Paulo, Homem sério, Honesto e um enorme Democrata! Agora claro, vir para aqui naquela do "disse que disse..." . O Dr. Vítor Paulo, vai ter o apoio dos courenses porque este Presidente tudo tem feito para o bem estar deste povo, porque este Homem é um courenses e um amante de Paredes de Coura! Por isso tire o cavalinho da chuva, não é com insinuações e mentiras que vai desviar as atenções dos courenses no apoio ao nosso Presidente Dr. Vítor Paulo!!!

      Eliminar
    6. Engana-se redondamente meu caro!! Apoiei sempre o V.P...e tenho muitas dúvidas que tenha sido ele diretamente a exercer estas pressoes!! Eu pelo menos não acredito que ele faria tal coisa( posso estar enganado!!!) mas certas pessoas q estão com ele...disso não tenho a menor dúvida.

      Eliminar
    7. Dr°, Dr°, Dr°... faz falta frisar isso tantas vezes?! O homem é o colibri e mais nada... deixe se de cagadas. Ele tem é q descobrir quem lhe anda a arruinar a campanha...

      Eliminar
    8. Doutor sim! Porquê incomoda-o? O Homem chama-se Vítor Paulo e tem um Doutoramento! Um BURRO com letra grande é que não sabe respeitar a formação das pessoas, mas o pior ainda com mais preocupação para esta sociedade, é em aparecer nos dias de hoje em pleno sec.XXI um ignorante grosseiro como o senhor(a)... Casca grossa!!!



      Eliminar
    9. Isso de fazer pressões a ser verdade só pode ser obra do carioca de limao que é bem o estilo dele... ainda dizem que o café faz nervos... O o carioca de limão é que faz nervos. 😀

      Eliminar
  7. Enquanto existirem partidos é mais do mesmo!!

    ResponderEliminar
  8. Existem pelo menos pessoas que foram chamadas ao Gabinete isso houve, as paredes é o caraças. Não é carioca?

    ResponderEliminar
  9. O carioca é que tem q explicar muita coisa....quem é q deixa um homem destes comandar um partido a nível concelhio?!
    Ele joga sujo....muito sujo!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito mesmo...eu nao tenho cor política porque acho que a política não se pode comparar a um Club de futebol mas esse gajo precisava de um vídeo árbitro a tomar conta nele.

      Eliminar
  10. Hoje foi a apresentação do candidato, Vítor Paulo à Câmara Municipal de Paredes de Coura e as candidaturas ás Juntas de Freguesias. O Centro Cultural ficou cheio como um ovo. Mas em tudo que admirei, todos os oradores não ofenderam qualquer adversário. Vítor Paulo não se colocou em bicos dos pés por aquilo que trabalhou durante estes 4 anos. Aliás, disse-o bem vincado, "O que realmente interessa agora é continuar a trabalhar por Paredes de Coura". Resumindo e concluindo só podemos estar perante um Presidente sempre com sua simplicidade e humildade. Força Vítor Paulo! Prá frente È que É Paredes de Coura!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pega nessa força e ajuda as Freguesias, o Vítor está de pedra e cal, alguém de juízo duvida??

      Eliminar
    2. As freguesias estão mortas...

      Eliminar
    3. Mortas e enterradas mas isso não interessa nada, o que importa é a vila!

      Eliminar
    4. Segundo o carioca é mesmo assim!! Que lixem as freguesias.

      Eliminar
    5. A culpa não é dele é de quem lhe dá corda para fazer o que faz!

      Eliminar
    6. As freguesias não interessam para nada! A Vila é que é bonita.

      Eliminar
    7. Isto parece um monologo, digo eu.

      Eliminar
    8. Até lavar os cestos é sempre vindima e convém não cantar vitória antes de contar os votos. É que parece haver muita gente descontente com o famoso colibri, portanto lingua enfiada para dentro que não vai ser tudo caminho chão.

      Eliminar
    9. Tudo tao ma escolha nas listas do ps sao vao psd que nunca votaram em si senhor presidente que tristeza

      Eliminar
    10. Olhe: e se deixasse o vinho?

      Eliminar
  11. No dia do Município a CM,deliberou a condecoração dos antigos presidentes de Câmara e muito bem, mas na notícia da reunião pública vi uma foto de uma senhora que realmente não foi autarca e muito menos P.C.A senhora professora M.J.Brandão já não tinha sido condecorada como professora na altura da sua aposentação bem como uma outra que está no grupo!!! Engano, talvez urge esclarecer quem de direito.Outra, o presidente da CM declarar que os sindicatos da STAL e SINTAP a CM assinou protocolos com os mesmos sindicatos dependendo o trabalho dos funcionários de tais sindicatos, valha-nos Deus Vitinho, então os trabalhadores da Câmara não são obrigados por estatuto a trabalharem sob ordens dos seus superiores? Vai por aí que vais bem, logo os mesmos estão sempre á perna dos que não sabem dizer não a certas e injustas reivindicações, vê no privado quanto ganham e os horários de trabalho diário!...
    Como se diz na gíria popular borras-te a toalha...

    ResponderEliminar
  12. Por acaso viram a vergonha que aconteceu ontem ( domingo) na despedida das bandas de música das festas do concelho, quase não deixavam que as bandas se despedissem dos Courenses, sim porque as festas do concelho são para os courenses e para os emigrantes que nos visitam nesta altura , é de lamentar que a ritmos tome conta de tudo na vila ,inclusive dos edifícios públicos e digam-me se era necessário misturar as festas do concelho com o festival, por este andar podem acabar com as festas, fogo já não há iluminações também não, pensam que estão a fazer melhor que os anteriores mas estão redondamente enganados.O melhor é acabar com as festas e dar o dinheiro á ritmos e eles que façam o que quiserem, não há respeito nenhum pelos courenses, a prova disso foi o que aconteceu ontem á noite fazendo açelarar a despedida das bandas, sim porque as pessoas não são parvas e aperceberam-se do que se estava a passar, estava a ser feita uma grande pressão . Os courenses deveriam estar sempre em primeiro lugar, peço que façam uma reflexão sobre o que aconteceu para não repetirem estas atitudes que em nada os favorece.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ok eu já fiz a minha reflexão e cheguei à conclusão de que estou chocadíssimo também. Tenho saudades de ver a vila vazia nas festas como era até aqui! Tenho saudades de ver meia dúzia de foguetes que custam uma pipa de massa a estoirar! Tenho saudades de ver conjuntos que levam uma pipa de massa a destilar música pimba e azeite por todos os cantos! Tenho saudades de ver o comércio a olhar para a rua enquanto os avecs treinam o francês para cima e para baixo! É verdade meu caro, também estou chocado. Por acaso enquanto assistia à despedida das bandas, calhou de ouvir uma senhora a dizer o seguinte: "havia de haver uma noite destas por mês"! - referia-se ao festival sobe à vila. Acho que só eu mesmo e o caríssimo que me antecedeu é que estamos chocados... modernices....

      Eliminar
    2. Realmente há coisas que não tem compreensão!
      Há certas pessoas, penso que devem ser da oposição ou não...
      Vem sempre com a "arma" de ataque ao Festival de Paredes de Coura, e ao mesmo tempo ao elenco da Câmara Municipal! Pois muito bem! Porque não aparece alguém candidato a Presidente deste Município a colocar no seu programa com letra bem visível, que se ganhar as eleições acabará literalmente com o Festival de Paredes de Coura? Vá lá PSD! Tenham essa coragem! Deixem-se covardemente de falar por detrás da cortina! Tenham tomates... Com toda a certeza os courenses vão responder à vossa proposta! Agora de vir para aqui atirar pedras e esconder a mão, isso não é de gente séria e é, isso sim, de uma extrema covardia...

      Eliminar
    3. Eu era o primeiro a apoiar!! Acabava-se com o festival rock e fazia-se um festival de folclore, concertinas e cantigas ao desafio, que há muito poucos no Alto Minho! Vocês iam ver o que era gente. Aposto que ia meter mais gente que o festival. Em vez de barracas de cerveja vendia-se vinho verde, sardinhas e caldo verde, portanto só coisas originais! No fim fogo de artifício porque, toda a gente sabe, é fundamental para a saúde dos emigrantes e para manter o respeito em relação a eles, segundo refere o senhor que acima escreveu. Eu até ando sempre com um jogo de morteiros no carro e dois ou três foguetitos de cana por, claro, lá está, um homem nunca sabe quando se pode cruzar com um emigrante e tem que se manter o respeito para com eles, porque se eles cá vem é para estoirar fogo! Por isso toma lá!!! Tenho ou não tenho tomates???

      Eliminar
    4. Muitíssimo bem! Estou por completo de acordo com tudo o escreve neste seu comentário! Mas o melhor ainda era transformar o recinto onde é feito o Festival em espaço do Festival do emigrante, assim colocava-se lá pipas de vinho verde, folclore, concertinas e cantares ao desafio...Onde nos podiam mostrar os topos de gama com provas de perícia para mostrar ao resto dos portugueses que eles são os melhores condutores do mundo...

      Eliminar
  13. Eu gostava de saber em que é contribuí para o desenvolvimento de Coura essa comédia de comer alfaces e ervilhas? Mais uma tonheira com o apoio da Câmara para gastar algum e ficar bonito para as televisões e isso desenvolve Coura em quê?

    ResponderEliminar
  14. Apoio a 300% o comentário anterior, são rosas senhor! Assim se engana o Zé povinho com m. destas e a gastar o nosso dinheirinho, mais uma comédia além das que já temos!...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São rosas?? Afinal são ervilhas e alfaces ou são rosas?

      Eliminar
    2. Tb têm pétalas de rosas, se for do PS, não é vegano mas sim canibal. Tive bem não tive, respeitem.

      Eliminar
  15. O clima de intimidação para impedir as pessoas de participarem na vida politica, é mais vergonhoso que a abstenção.
    Numa sociedade dita evoluída, ainda temos que ver pessoas reféns de atitudes e falta de carácter de pessoas que julgam estarem na Venezuela ou na Coreia do Norte.carioca e colibri.

    ResponderEliminar

Os comentários no blogue são da responsabilidade de quem os faz. Todos os comentários serão alvo de moderação e só serão publicados após autorização do autor do post em questão. Não serão tolerados insultos de qualquer espécie.