segunda-feira, 31 de julho de 2017

Coura é uma das câmaras que saiu do vermelho

CIMG1113

Fez quatro anos em Março último que a Câmara de Paredes de Coura aderiu ao PAEL – Programa de Apoio à Economia Local e recebeu 2,8 milhões de euros para fazer face a dívidas a fornecedores que, em 31 de Março de 2012, rondavam os 3,7 milhões de euros. Um empréstimo que implicou também a adopção de novos comportamentos ao nível da relação com fornecedores, a redução da despesa e a actualização de diversas taxas cobradas pelo município courense. O empréstimo foi feito com uma base de 14 anos, mas agora, com pouco mais de quatro anos volvidos, as contas da autarquia já cumprem novamente os limites da dívida, o que permite que Paredes de Coura saia do leque de municípios que estão abrangidos pelo PAEL e deixe de ter condicionamentos na gestão impostos por este programa.

Ler mais nesta notícia do Público.

11 comentários:

  1. Esta é sem dúvida a melhor campanha que podem fazer! Sonho, trabalho e rigor e os resultados aparecem. Parabéns!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem margem para dúvidas! Estou por completo de acordo com o comentador anterior! Temos o Homem certo no lugar certo para o Concelho de Paredes de Coura. Mas não duvidem, que vão continuar a aparecer aqueles que nos querem fazer crer que a maioria dos courenses estão "errados" quem estão certos são aqueles que nunca mexeram um palheira por Paredes de Coura...
      Parabéns Vítor Paulo!!!

      Eliminar
  2. As coisas não se fazem de um dia para o outro. Requerem tempo, esforço, levar negas, paciência, etc. Eu acho que nestes 4 anos se fez muito e a uma velocidade que deve haver poucos exemplos iguais. Emprego a crescer, Paredes de Coura mediatizado, dívida controlada. Estão criadas as condições para o crescimento a sério! Parabéns! Para mim já ganharam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso que em quatro anos já se poderia ter melhorado e muito os jardins da nossa vila...Coura tem as floreiras pela rua principal e duas rotundas arranjadinhas de resto "0"...assim que se começa a subir Cenon parece mesmo que estamos a entrar nas portas do corno de Bico tanto é o mato que existe naqueles jardins...

      Eliminar
    2. Heyy oh colega!! O que é que você anda a fumar?? Onde é que você anda a ver tantos jardins?? Partilhe aí mano!!

      Eliminar
  3. E Ritmos e escritórios de advogados a crescer...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hora cá esta a campanha a começar. Como não à por onde dizer mal do trabalho levanta-se a suspeita sobre a honra das passoas. É mais burro ainda porque nem percebeu que a noticia diz que a Câmara já não está em estado grave e isso só acontece quando se sabe jerir. Esta campanha é porca e feia e é por isso que com muinta pena estou cada vez mais longe do PSD de Coura... Não consigo votar no PS e estes tão nem para roubar servem! Voto em vranco.

      Eliminar
    2. Saber escrever portugues é que nada.

      Eliminar
    3. O cúmulo do ridículo é um gajo achar que é mais esperto por dizer que os outros não sabem escrever, por darem erros, e errar a escrever o nome da língua! Escreve-se português e não "portugues", burro! E desculpe chamar-lhe burro, eu gostava mesmo de chama-lo pelo seu nome. Chamar-lhe burro a si é maior insulto ao animal.

      Eliminar
    4. Muito bem! Estou por completo de acordo com o comentário do senhor anónimo de 24 de Agosto às 13:30. Mas sabe amigo? Já algum tempo que aparece aqui um senhor "professor intelectual", sempre a corrigir os outros... Deve ser daqueles professores que não se importa que a direita lhe baixe o vencimento mas gosta de fazer barulho, mesmo quando a esquerda lhe paga aquilo que outros lhe roubaram... Só por aqui já se vê a inteligência desta seita... Claro, muitas das vezes até basta um engano numa tecla do computador e não reler o texto para dar erros. Mas erros, quem não os dá? Até os próprios jornalistas muitas das vezes dão erros de bradar aos céus... Enfim, temos que aguentar este tipo de intelectualidade, espertos como os que estão em vias de extinção em Trás-os-Montes...

      Eliminar
  4. Apoiado o comentário de 24.8 das 13.30,é assim mesmo sem papas na língua diz o que sente,esta de chicos-espertos que só estão para criticar sob forma de anónimo os outros é burrice e falta de educação e princípios que devem reger as pessoas sérias e bem intencionadas, com erros ortográficos ou não,felizmente sabemos muito bem separar o trigo do joio.

    ResponderEliminar

Os comentários no blogue são da responsabilidade de quem os faz. Todos os comentários serão alvo de moderação e só serão publicados após autorização do autor do post em questão. Não serão tolerados insultos de qualquer espécie.