quarta-feira, 4 de abril de 2018

Coura é 235º.




Foi publicado recentemente o “Portugal City Brand 2018”. Este documento é um ranking que consiste na medição de resultados e impacto da marca de todos os 308 municípios portugueses nas áreas de Turismo (Visitar), Investimento e Exportações (Negócios) e Talento (Viver). De referir que este estudo é realizado por uma empresa parceira do World Economic Forum.

Paredes de Coura aparece muito mal classificada neste ranking. A nível nacional aparece no mesmo lugar que em 2017, 235º lugar em 308 municípios. A nível regional (Norte) aparece em 65º lugar em 86 municípios. Além de tudo isto somos o concelho pior posicionado do distrito.
No nosso distrito o município melhor posicionado continua a ser Viana do Castelo (26º nível nacional/7º nível regional). Ponte de Lima vem logo a seguir (38/13), seguido depois por Valença (80/27), Arcos de Valdevez (84/28), Caminha (90/32), Vila Nova de Cerveira (105/36), Monção (110/40), Melgaço (147/48), Ponte da Barca (182/55) e finalmente Paredes de Coura (235/65).

Podem consultar o documento aqui. Para ser mais rápido, estamos na página 37.

3 comentários:

  1. Estes rankings são uma anedota. E os tontinhos acreditam nisto. Experimentem dar uns euritos à tal empresa parceira do world economic forum (para falar português simples, uns tretas que não fazem nada que se aproveite) que vão ver como aparecem já bem classificados no tal ranking. Só o facto de Ponte de Lima estar bem classificado, já demonstra a seriedade da coisa. Mas pronto, continuem a analisar rankings

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não somos tontinhos e muito menos palermas para ver que Coura no distrito é o concelho mais atrasado basta que nem um estabelecimento de ensino superior conseguiu nestes quarenta anos de democracia!.Tontinhos seriam os que acreditam o seu contrário da realidade existente.Basta passar pela vila aos fins de semana que as ruas estão desertas de pessoas,ainda não viram? Ou querem óculos graduados...

      Eliminar

Os comentários no blogue são da responsabilidade de quem os faz. Todos os comentários serão alvo de moderação e só serão publicados após autorização do autor do post em questão. Não serão tolerados insultos de qualquer espécie.