sábado, 25 de janeiro de 2014

MGI Coutier chegou a Castanheira


                                                             MGI COUTIER

Finalmente foi registada a MGI Coutier Lusitãnia, Unipessoal Lda, localizada na Zona industrial de Castanheira, Corredouras 4940-105 Paredes de Coura, nas antigas instalações da extinta TexCoura. 
Esta será a 3ª sucursal Ibérica da empresa presidida pelo Sr. André Coutier depois de Tondela e Vigo, trata-se de um grupo muito forte, com uma presença Mundial, e que vem em boa hora, uma vez que existem inúmeras famílias e jovens desempregados que já não irão ter necessidade de "abandonar" o seu Concelho em busca de trabalho.
Sabe-se que o recrutamento estará para muito breve, e que se prevê a criação entre 60 e 80 postos de trabalho, assim todos os interessados devem contactar o Centro de Emprego ou o gabinete GIP do Municipio Courense através do numero 251 780 100.
Agora e sem rodeios, apesar de ser uma empresa privada, espera-se agora alguma equidade no recrutamento por parte dos responsáveis, e que se considere também, o contexto e perfil social dos desempregados, uma vez que existem muitos desempregados (fabris ou de outras áreas laborais) que poderão perfeitamente com um pouco de formação ficar aptos a lidar com equipamentos de série, de outro modo, poderá acontecer que o filho (com pouca ou nenhuma experiência) consiga colocação por ter frequentado um curso profissional próximo desta área, e o seu pai, desempregado, e sem meios de garantir a sustentação familiar, e com bastante e variada experiência, não consiga, já para não falar do conhecido factor "cunha" que consegue tornear todos estes aspectos da vida em sociedade.

2 comentários:

  1. Ainda que isso me entristeça profundamente tenho a leve impressão que em Coura o factor "C", em grande parte influenciado pela inclinação política, irá sempre prevalecer...

    ResponderEliminar

Os comentários no blogue são da responsabilidade de quem os faz. Todos os comentários serão alvo de moderação e só serão publicados após autorização do autor do post em questão. Não serão tolerados insultos de qualquer espécie.