quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Nós por cá, continuamos a inovar

"1ª Feira Agro-Social da União de Freguesias de Cossourado e Linhares, nestes dois dias, 01 e 02 de Março, pode a População de Linhares e Cossourado e Linhares aderir aos apoios nas diferentes áreas.

Agricultura:
Estufas Comunitárias de Linhares com 3700m2, estufas Comunitárias de Cossourado 2800m2, um total de 55 lotes disponíveis com cerca de 100m2.
- Projecto uma Horta por casa- apoio de 60 euros em sementes.
- Projecto um Galinheiro por casa- apoio de 30 euros para pintos.
- Projecto um campo de milho por casa- apoio de um suíno (60 euros).
- Projecto apoio sementeira de Cereais- 3h de trator por casa, lavrar, semear, fresar, rolo, pulverizador, para quem semear milho regional, este apoio é acrescido de mais uma hora.

Pecuária:
Para quem abdicar dos restantes apoios, apoio de 250€, para compra de vitelo autóctone, Pisco, Minhoto etc. Necessário possuir numero de exploração, semear milho com área mínima de 2000m2.

Apresentação de três Projetos Comunitários:

-A Minha Árvore.
Este Projeto será marcado pela disponibilização de árvores, de fruto, laranjeiras, limoeiros, pereiras, macieiras, ameixoeira, dióspireiro, a colocar pelos espaços públicos da União, sendo que a pessoa que solicita será responsável pela Árvore, plantando e cuidando da mesma.

-Viveiros Comunitários:
Espaço dedicado a produção de Árvores nobres, Pinheiro Manso, Azevinho, Sobreiro, Carvalho, Castanheiro, Nogueira, neste momento já em crescimentos, haverá espaço na feira dedicado a este projeto, exposição de árvores, e o seu filho poderá participar com a plantação e identificação de vaso com semente da árvore que escolha semear.

- Projeto Campo para compostagem resíduos verdes.
Local para colocação de resíduos verdes, processo de compostagem natural de resíduos verdes, folhas, ramos e estilha.

Nos dois dias vai haver plano de Atividades Culturais com a Colaboração das Associações de Linhares e da Cividade.
- Arroz de cabidela.
- Matança do Porco.
- Jogos tradicionais, Sueca, Malha, Chavelho".



Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários no blogue são da responsabilidade de quem os faz. Todos os comentários serão alvo de moderação e só serão publicados após autorização do autor do post em questão. Não serão tolerados insultos de qualquer espécie.