É um estudo. Mais um estudo, apenas. Um estudo daqueles que não se sabe muito bem para que serve. Supostamente este diz-nos qual o valor da “marca” dos 308 municípios portugueses, analisando as categorias de investimento, turismo e talento (?) e cruzando diversos dados estatísticos desde os números do desemprego, ao salário médio, passando pelo índice de criminalidade e pelo número de dormidas de turistas.
A isso soma ainda a comunicação online de cada município e a sua presença nas redes sociais. E, tudo somado, chega à brilhante conclusão que as maiores cidades do país ocupam os primeiros lugares da tabela classificativa, enquanto os municípios mais pequenos e do interior são relegados para posições mais baixas. Sem estudo, sem grandes contas, qualquer pessoa facilmente chegaria à mesma conclusão…
Vale o que vale, pois então. E, mais não seja, faz mossa no ego. No nosso, principalmente. Especialmente quando olhamos para o mapa e vemos que Paredes de Coura aparece na 243ª posição… em 308 possíveis. E mais ainda quando vemos que, no distrito de Viana do Castelo, estamos mesmo, mesmo no fim da tabela. São números…
Pois, mas agora temos o Coli que prometeu paletes de empregos e vamos sair dos lugares de despromoção!
ResponderEliminarOnde ouviu o Coli a Prometer paletes de empregos??? Pq é mentiroso?? fui a várias sessoes de esclarecimento antes das eleicoes e só ouvi o Coli dizer que ia trabalhar!! Mais nada...
ResponderEliminarE em público que se prometem emprego, ó totó?
ResponderEliminarDando resposta a quem me chama Tótó , passaram o lápiz azul por cima e nao deixaram passar o meu comentário... logo se vê quem por aqui anda!!!
ResponderEliminar