terça-feira, 11 de março de 2014

Vêm aí 700 mil euros de obras

CIMG1775Reformular o acesso à zona industrial de Formariz e obras de requalificação do pavilhão municipal, são os próximos projectos da Câmara Municipal de Paredes de Coura. Ao todo, nestas duas obras, a autarquia courense vai gastar mais de 700 mil euros. Os concursos públicos já foram lançados.

Em relação à zona industrial de Formariz, o executivo de Vítor Paulo Pereira colocou de parte a ideia do seu antecessor, que há cerca de dois anos queria fazer uma nova via de acesso àquele pólo industrial, praticamente paralelo à actual estrada que serve actualmente aquele área. Na altura, chegou mesmo a ser lançado o concurso para a execução desta obra que, contudo, não avançou por não se ter conseguido financiamento para esta empreitada, orçada em 1,4 milhões de euros e que viu chumbadas quatro candidaturas a fundos estruturais.

O projecto actual não prevê a construção de uma nova estrada, antes a requalificação do acesso actual, rectificando o seu traçado, eliminando algumas curvas mais apertadas e alargando a faixa de rodagem, de modo a permitir a circulação de veículos pesados sem problemas. Este novo projecto está orçado em cerca de 410 mil euros, que serão financiados a 85%, e deverá ser adjudicado ainda este mês.

 

Finalmente obras no pavilhão

chuva no pavilhão

Ao mesmo tempo, a Câmara Municipal de Paredes de Coura lançou também um concurso público com vista à requalificação do pavilhão municipal. Uma obra há muito necessária, tendo em conta o actual estado de degradação daquele equipamento. Nos últimos anos foram sendo feitas algumas, pequenas, obras de beneficiação e procedeu-se também à substituição da cobertura. Neste período foram, também, sendo feitas beneficiações a nível do piso do pavilhão e de alguns equipamentos desportivos.

No entanto, o certo é que o pavilhão continua a apresentar inúmeras deficiências, que esta empreitada, orçada em cerca de 300 mil euros, pretende resolver. Ao mesmo tempo, o projecto de requalificação prevê igualmente alterações na forma como os espaços actuais estão distribuídos e ainda a a criação de novos espaços que sirvam os vários clubes e os muitos atletas que utilizam aquele que é o único equipamento desportivo coberto do concelho.

4 comentários:

  1. São 700 mil euros bem gastos...ainda há gente com os pés bem assentes na terra!
    Agora só falta arranjarem pastel para repararem tambem as inumeras deficiencias nas piscinas municipais!!! Alguem se esqueceu daquele espaço....

    ResponderEliminar
  2. Conhecendo bem o acesso à zona industrial de Formariz não percebo muito bem como vão conseguir alargar a via e eliminar as piores curvas: o orçamento não inclui certamente a demolição de casas!

    ResponderEliminar
  3. Certamente que não mas tambem não é para fazer nehuma auto estrada!

    ResponderEliminar
  4. Conheço o projecto e o orçamento da Obra do Acesso a Zona Industrial de Formariz. Na minha opinião, está um projecto bem concebido e realista.

    ResponderEliminar

Os comentários no blogue são da responsabilidade de quem os faz. Todos os comentários serão alvo de moderação e só serão publicados após autorização do autor do post em questão. Não serão tolerados insultos de qualquer espécie.