segunda-feira, 12 de maio de 2014

Vem aí a “Vila do Rock”

A Câmara Municipal de Paredes de Coura quer apostar no potencial do festival de música para dar mais notoriedade ao município e vai colocar em execução um plano de marketing e comunicação que irá utilizar o slogan “Paredes de Coura – Vila do Rock”. O plano, que inclui a criação da imagem gráfica desta iniciativa de promoção local, resulta duma candidatura a fundos comunitários, apresentada ainda pelo anterior executivo. Deste modo, à semelhança do que acontece com outros municípios que têm associado um slogan que os identifica com o que ali se produz, também Paredes de Coura será identificada pela sua ligação ao Festival, o que, aliás, já se verifica, ainda que não de forma formal.

O plano de acção consta de três acções, comparticipadas a 85% e em que está previsto um investimento de cerca de 90 mil euros. Além do plano de marketing e comunicação, que deverá associar o nome do município ao referido slogan, está igualmente prevista a realização de um encontro com vista à troca de conhecimentos e experiências sobre as novas tendências no sector da música. Um evento para cuja organização foi convidada a Ritmos, empresa responsável pelo Festival de Paredes de Coura e, por isso mesmo, também pelo reconhecimento que o mesmo traz ao concelho. Este evento, aliás, irá representar a maior fatia da verba destinada ao plano de promoção local.

Ao mesmo tempo procura-se perpetuar a memória do Festival de Paredes de Coura, consolidando a sua marca no concelho. Está prevista a recolha, organização e divulgação do percurso deste evento. Uma acção que deverá culminar com a elaboração duma publicação que reunirá a memória do mais marcante evento que tem lugar em Paredes de Coura.

27 comentários:

  1. É uma otima ideia, pois quanto mais divulgação tiver, MELHOR.
    Só é pena que outros inventos que se vão passando em Coura, não são
    divulgados, não só a nivel do Concelho, mas nos Concelhos que nos circundam (5) e mesmo nos "nuestros hermanos". Ainda no dia 9 deste mês de Maio, estiveram cá os The Lucky Duckies, e, quantos pessoas assistiram, 50 a 60 pessoas, mesmo o Marco António e mais os outros elementos, o disseram, pois ficaram tristes, por estar pouca gente ( e era grátis ), mas mais eventos tem havido, e a divulgação é praticamente nula.
    Há Rádios, nos Arcos, em Monção, em Cerveira e em Valença, e porque não Ponte de Lima, que por cortesia farão divulgação a titúlo gratuito, e por falar em Ponte de Lima, há cerca de 3 meses foi fazer uma reportagem perto de Santiago de Compostela (Espanha) e vi placares de publicidade, a divulgarem a Feira do Cavalo, pensei "fogo, só as pessoas do Concelho , mais os forasteiros, que todos os fins de semana, estão em Ponte de Lima, nem tinham necessidade de fazer tam longe publicidade. Critérios.
    "Anónimo" com nome: M. Guilherme

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apoiado sem qualquer reserva! É disto mesmo que a nossa Terra Paredes de Coura está a precisar! Vamos aproveitar o Festival Internacional de Paredes de Coura para a rampa de lançamento à publicidade de Paredes de Coura, ao nível gastronómico! ao nível turístico as grandes potências de Paredes de Coura! Bem pensado, " A VILA DO ROCK" !
      Era disto e de ainda mais dinamismo que Paredes de Coura estava a precisar! Graças Adeus! Que agora temos realmente um Presidente de Câmara a sério no empenho pela sua, nossa Terra!

      Eliminar
  2. AH!!!.... Jovens Courenses!!! Que este povo apostou em vós e nunca se vai arrepender!!! São estes Jovens Courenses que vão mudar Paredes de Coura com novas ideias e não como aquela "Elite" que existia, sendo por completo a repetição dos "Velhos do Restelo!"... Força! Juventude! Que Paredes de Coura tem recursos turísticos e com boa gastronomia, artesanato e outras mais valências para mostrar ao Mundo... FORÇA PAREDES DE COURA A "VILA DO ROCK!!!!"

    ResponderEliminar
  3. Acordem para a realidade meus amigos e dexem-se de andar a brincar com PAREDES DE COURA, vejam o que se passa a nossa volta com olhos de ver

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lá tinha que aparecer, mais um a favor do retrocesso como os parlamemas que estão a desgovernar este pais teimando em voltarmos ao tempo do pobre e da sardinha para dois....
      Mas, isto é tão transparente como a água o que fazer com esta gente de uma ignorância profunda????... Nada! Claro! Assim o nosso pais viveu 48 anos de ditadura à custa deste tipo de analfabetismo...

      Eliminar
    2. A favor do retrocesso????? Não antes pelo contrario, ate posso ser um profundo ignorante e analfabeto mas ao que vejo não fico triste. Daqui a uma meia de duzia de anos quando Paredes de coura for uma aldeia de Valença, Cerveira ou Ponte( na melhor das hipoteses) depois vamos ver quem é que é ignorante e analfabeto.
      Fico triste com este tipo de comentarios de certas pessoas iluminadas é pena não terem concorrido ao lugar certo pois estes sim poderiam fazer muito por Paredes de Coura.
      Mais uma vez digo acordem para a vida enquanto podem porque o fim está cada vez mais proximo.Deixem de andar a brincar com Coura os courenses (alguns) não merecem isso, vejam o que se passa a nossa volta e pensem bem no que fazem. Mas é só mais um ignorante e analfabeto a dizer o que pensa, e para já ainda se pode ter direito a uma opinião como respeito a dos outros a minha tambem deve de ser respeitada ou o tempo da ditadura já não acabou?

      Eliminar
    3. Sim! És a favor do retrocesso por aquilo que escreves e mais, queres te arvorar em Profeta da desgracia para Paredes de Coura! Mas neste momento só para Paredes de Coura! Ou julgas que as pessoas não se apercebem, logo, bem depressa ao interpretar a tua escrita?
      Não sei se realmente és um courense? O qual tenho duvidas! Se o és? lamento profundamente deitares abaixo o nosso Concelho e ainda teres uma mentalidade tacanha que Paredes de Coura não pode partir para outros horizontes! E já agora esta frase: " Quando Paredes de coura for uma aldeia de Valença, Cerveira ou Ponte( na melhor das hipóteses)" É daquelas palavras que ferem qualquer courense de gema!
      É desta gente, como tu que Paredes de Coura não precisa! Se não estás bem e não queres o progresso de Paredes de Coura! Emigra! Vai para Valença! Vai para Cerveira ou Ponte de Lima! pode ser que lá eles te adorem por seres o sujeitinho do deita abaixo...

      Eliminar
    4. Só confirma o que eu disse. Vá a Ponte de Lima, a Vila Nova de Cerveira a valença e mais alguns municipios a nossa volta e veja quantos Courenses por lá andam ou moram e depois diga-me alguma coisa.
      Não sou profeta de nada e sou muito mais courense que alguns iluminados que só tem boas ideias mas....... não vejo progresso, ando um pouco por todo lado e conheço bem a nossa zona quem viu Paredes de Coura e quem vê, mas eu é que devo de ser muito cego. Tomara eu( e muitos courenses) que Paredes de Coura estivesse em niveis superiores ao que nos rodeia mas não esta infelismente. Mais uma vez digo e reforço não sou contra Paredes de Coura sou a favor .
      Mas estes iluminados que pensam que sabem tudo e mais alguma coisa é que sabem o que fazem a opinião dos outros vale zero é por estas e outras razões que estamos como estamos.
      Amigo faço-lhe aqui um convite saia um pouco de Paredes de Coura e depois diga-me o que vê pode ser que mude de opinião, aprovei-te um dia e passe pelos Arcos de Valdevez, Monção, Vila Nova de Cerveira, Valença ou Ponte de Lima e depois o cego sou eu.
      E não estou a deitar ninguem abaixo pois não menciono nninguem em especifico pois TODOS nós temos a nossa responsabilidade.

      Eliminar
    5. Fico completamente perplexo com o seu "discurso" contraditório...
      Julgo eu, que estou a dialogar com um verdadeiro courense(?) Ou será que estou completamente enganado e na realidade estou a "conversar" com um arcuense? com um monçanense? com um cerveirense? com um valenciano? ou até um limiano? Posto isto, se se considera ainda uma pessoa sincera, diga-me por favor! O senhor é realmente courense???!!!..
      Sabe porque lhe faço esta pergunta? Porque se na realidade o senhor é um courense(?) É em toda a linha um péssimo cidadão courense....
      O senhor não gosta da sua terra! Porque todo o homem que derrota a sua terra natal não é digno de ter o nome courense...
      E por fim, digo-lhe mais a minha querida terra é Paredes de Coura com muito orgulho! Defendo-a até ao fim do Planeta! Não trabalho em Paredes de Coura só venho aos fins de semana e claro nas férias mas por aquilo que tenho visto noutras terras, cada vez mais adoro a minha querida terra!!! O senhor devia ter um pouco de vergonha nessa cara, se calhar por causa de uma merda de um partido derrota Paredes de Coura... Se é um verdadeiro courense(?) Deixe-se de atacar gratuitamente a sua terra que o acolheu... Vou-lhe deixar aqui um frase de um grande autor português: "Tenho a impressão de que certas pessoas, se soubessem exatamente o que são e o que valem na verdade, endoideciam" Termino! E confirme a sua paixão courense! Não sendo um derrotista da nossa terra mas sim um defensor de Paredes de Coura! Se realmente és um courense (?).....

      Eliminar
    6. Sim sou COURENSE, Partido???? Não amigo(a) nunca fui politico e nem tenciono entrar na politica porque quem entra é para se servir dela. Quanto a vergonha na cara tambem tenho o suficiente e ando de cara levantada ao contrario de muitos, defender Coura sempre o fiz e farei, a unica coisa que quero é que se deixem de andar a brincar com a minha terra. E quando digo para olharem para as terras proximas é para verem a evoluição que tiveram nada mais do que isso, porque para Coura evoluir tem que ser atrativa(coisa que não é), ter postos de trabalho(que não tem), fixar os courenses em vez de irem trabalhar e acabarem por ficar por lá, o comercio funcionar(que não funciona), etc............. e muito outras coisas que nem vale a pena falar. Se isto é atacar a nossa terra????? pode ser a sua opinião mas não era certamente o que as minhas palavras queriam dizer, mas é a sua opinião e respeito.
      Diga-me qual será o retorno para Paredes de Coura "vila do rock"???? Na minha modesta opinião irá haver retorno sim para "alguns" courenses e os outros tambem não são courenses? Nós precisamos de ações que nos tragam turismo durante todo o ano e não por uma semana durante o ano, mas isto é a minha opinião mais uma vez refiro não estou atacar ninguem nem nada. Apostem na nossa cultura ou ja se esqueceram das antigas noites culturais, levavam centenas de pessoas a vila durante a sua realização esta é só uma de muitas coisas que se podiam fazer mas eu não sou politico esses é que sabem o que é bom para a nossa terra.

      Eliminar
    7. "A diferença entre a inteligência e a estupidez é que a inteligência é limitada!..."

      Eliminar
    8. Fique lá com a sua inteligência que eu fico com a minha estupidez. Daqui a uns anos voltamos a falar. E fico por aqui

      Eliminar
  4. Isto faz-me pensar que Paredes de Coura é de facto apenas o festival... o reto do ano somos ninguém.

    ResponderEliminar
  5. Paredes de Coura, era só o Festival naqueles dias de Agosto mas isso era no tempo do Toninho, daquele funcionário da Câmara mais caro e com a melhor categoria.... Mas isso terminou com um Presidente a sério! que pretende e muito bem, aproveitar o Festival como alavanca para que Paredes de Coura seja um ponto de referência, tanto a nível nacional como internacional ao publicitar a nossa bela comida o nosso artesanato as nossa belas paisagens para que atraia o turismo a Paredes de Coura! Reparem, quantas casas só de turismo de habitação há hoje em Paredes de Coura! Paredes de Coura tem muito para dar neste sector do turismo! O que é preciso é levar até aos povos de todo Mundo tudo aquilo que temos para "oferecer" e penso que o Festival é na realidade uma grande ajuda a essa publicidade! Claro! Vão logo aqui aparecer os não courenses que estão contra tudo e contra todos com as criticas do que já este humilde povo está habituado! Aqueles!... Os vota abaixo Paredes de Coura... Não tenho qualquer dúvida, quanto ao que diz respeito a este "gente?"... Por último quero desde já, daqui dar uma força ao nosso Presidente Vitor Paulo e à sua equipa para que nunca desista porque está por completo no rumo certo!

    ResponderEliminar
  6. Hà que pensar positivo Courenses e todos os Portugueses.
    Deixem-se de lamúrias e mãos à obra.
    Os velhos do Restelo não fazem parte da história.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Os velhos do Restelo não fazem parte da história"
      Infelizmente, para os courenses ainda tentam voltar...
      Por isso dou-te toda a razão vamos pensar positivo para Paredes de Coura!!! O que muitos, não querem! Estão contaminados com o vírus da ignorância...

      Eliminar
  7. Courenses o problema do nosso conselho são os políticos que por aqui tem passado tenho dito.




    ResponderEliminar
  8. Esta última frase deste comentador, " Courenses o problema do nosso conselho são os políticos que por aqui tem passado tenho dito." Nem de prepósito, vem ao encontro de algumas pessoas numa conversa num daqueles sítios de encontros de plena cavaqueira, cá na nossa vila o que um deles dizia: "o eis Presidente não será sério dizer que fez tudo mal mas lá a verdade tem que se dizer, nunca defendeu Paredes de Coura a nível de Serviços Públicos e se não sai de Presidente já acabava-mos por em Paredes de Coura ficar sem um único Serviço Público! O que na realidade com este novo Presidente as coisas estão a mudar por completo e todos sabemos que o Presidente Vitor Paulo está a trabalhar para que as Instituições Públicas em Coura não encerrem!"

    ResponderEliminar
  9. Aqui esta o retorno de uma grande ideia.

    http://www.jn.pt/PaginaInicial/Cultura/Interior.aspx?content_id=3935703

    ResponderEliminar
  10. Paredes de Coura vai lançar em vésperas do festival - neste ano, entre 20 e 23 de agosto - uma marca que associa o território à música. Capitalizar a imagem do evento é o objetivo de "Paredes de Coura - Vila do rock".

    foto Adelino Meireles/Global Imagens
    Paredes de Coura vai ser Vila do Rock


    A Câmara, presidida por um fundador do festival, Vítor Pereira, é promotora da iniciativa, que, além da criação de imagem gráfica, incluirá a organização de vários eventos ligados à música ao longo de todo o ano e o lançamento de uma publicação sobre a memória dos festivais junto ao Coura. "O lema é afirmar Paredes de Coura pela música, mas não vamos pôr nenhuma tabuleta à entrada da vila a dizer: Bem-vindo à Vila do Rock", avisa o autarca, referindo: "Já somos conhecidos pela vila do festival, o que dá muita autoestima aos courenses, e queremos promover ainda mais esta ideia como forma de afirmar o território com uma imagem de modernidade, associada aos jovens".

    A autarquia adjudicou, há dias, pelo valor de 15 mil euros, a conceção e execução do plano de marketing, comunicação e meios, que inclui a imagem gráfica do "Paredes de Coura - Vila do Rock", e, por 10 mil, a recolha, organização e divulgação da memória do festival. À Ritmos, organizadora dos festivais, foi adjudicada, por 65 mil euros, a organização de "um encontro de networking e troca de conhecimentos/experiências sobre as novas tendências no setor da música".

    Impacto nacional

    João Carvalho, responsável da promotora, justifica a premência do projeto: "A marca Paredes de Coura tem um impacto nacional muito grande e estava subaproveitada. Para o país, Paredes de Coura é sinónimo de música. As pessoas, mesmo as que nunca vieram cá, associam o nome da vila à música, isto é um "case study"". E acrescenta: "No ano passado, o retorno dos chamados "media value" que a marca Paredes de Coura teve em termos do município foi de quase seis milhões de euros e, portanto, há que capitalizar isso durante o ano". Ainda segundo Carvalho, "o grosso dos eventos " do projeto "Paredes de Coura - Vila do Rock será lançado na semana antes da edição deste ano - cujo cartaz completo o JN avança nesta página - do Paredes de Coura . "Há nessa fase (entre as festas, que terminam a 11 de agosto, e o festival) pouca coisa a acontecer. Achamos que as pessoas estão ansiosas para vir para Paredes de Coura e é uma forma de elas virem mais cedo. Isso obriga--nos a ter o campismo com todas as infraestruturas montadas antes do que era normal nos outros anos, mas pensamos que o impacto será maior para a economia local".

    O projeto custará cerca de 100 mil euros e será comparticipado em 85% através de uma Bolsa de Mérito.

    fonte jornal de noticias

    ResponderEliminar
  11. Cá está a nova inovação nos interesses de Paredes de Coura e dos courenses!
    Sem qualquer duvida! Que Paredes de Coura devia ter este Presidente já à muitos anos! Um Presidente inteligente! Um Presidente dinâmico! Um Presidente verdadeiro! Pelo interesse da sua terra e dos courenses! Um Presidente de Alma e Coração Courense! Até que enfim! Que Paredes de Coura, agora sim! Tem um PRESIDENTE DE CÃMARA a sério! E já um Presidente respeitado pelos courenses em poucos meses do seu mandato! Paredes de Coura merece ter assim um Presidente digno da sua, nossa terra!!! Força Presidente Dr. Vitor Paulo!!! Que era disto que Paredes de Coura estava a precisar! Vamos esquecer, um passado de conselheiros de café courense e das beijocas....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho que concordar em tudo o que diz, de facto tenho pena que o actual Presidente nao tenha aparecido ha mais tempo, vejo nele e na equipa uma vontade de mudar o rumo que Paredes de Coura. Se fosse no tempo das vacas gordas o actual Presidente teria aproveitado melhor os fundos comunitários e não teria endividado o municipio como está agora. Agora ele chega ao cargo e sem dinheiro, pergunto eu que pode ele fazer no concelho se ele tem que pagar dividas do anterior executivo?? o anterior fez obras megalomanas para que no futuro ele fosse lembrado, mas claro que será lembrado por ter gasto dinheiro em obras que não conseguem ser sustentaveis. força ao actual executivo.

      Eliminar
    2. Ainda bem que concorda comigo e quase de certeza com toda a população courense. Mas infelizmente para os courenses tivemos o Presidente que tivemos... Mas realmente o Senhor(a) diz neste pequeno texto tudo: "Se fosse no tempo das vacas gordas" e mais no tempo do partido que estava no poder do eis Presidente da Câmara o que até nesta parte não soube aproveitar como tantos Presidentes de Câmara o fizeram! É por isso que continuo a afirmar, se por acaso o Partido Socialista chegar ao poder o Presidente da Câmara Dr. Vitor Paulo não pode baixar os braços! Tem que bater o pé como fazem muitos!
      Todos sabemos, que nos dias de hoje um Presidente de Câmara não pode ficar em casa a ver "desenhos animados" tem que na realidade chatear aqueles tipos naqueles gabinetes no Terreiro do Paço em Lisboa!
      Julgo que este novo Presidente não é homem para se colocar atrás da porta!

      Eliminar
    3. Se o actual presidente está a pagar dívidas, elas são do anterior presidente. Nada de falsetes!... Esteve lá vime anos ou mais!

      Eliminar
    4. O que o Café do Pi continua a tem (e terá) muito poder! Foi lá que foi cozinhada a escolha do Coli!
      Portanto, não venhas com OMO LAVA MAIS BRANCO! O seu a seu dono!

      Eliminar
  12. Amigos.... vamos ter calma que a procissão ainda vai no Adro.!!!! Para já o que a minha vista alcança é muito pouco ou nada. Ideias boas muita gente as tem,mas o que é preciso é concretizá-las.

    ResponderEliminar

Os comentários no blogue são da responsabilidade de quem os faz. Todos os comentários serão alvo de moderação e só serão publicados após autorização do autor do post em questão. Não serão tolerados insultos de qualquer espécie.