sábado, 17 de janeiro de 2015

José Augusto Sousa à frente do PSD courense

P1010816José Augusto Sousa, actual líder da bancada social-democrata na Assembleia Municipal de Paredes de Coura, é o novo presidente da estrutura concelhia do PSD. A acompanhá-lo tem alguns nomes que já faziam parte daquele organização, mas também novos elementos que, nos últimos anos, têm conquistado algum protagonismo no partido.

É o caso, por exemplo, de André Rodrigues, um dos elementos que o PSD courense conseguiu eleger em Outubro de 2013 para a Assembleia Municipal e que faz agora também parte da equipa de José Augusto Sousa. Além de André Rodrigues, também David Saraiva, presidente da Junta de Freguesia de Rubiães, e Helena Ramos, vereadora social-democrata na autarquia courense, surgem a acompanhar o novo líder da concelhia.

A equipa de José Augusto Sousa inclui ainda alguns repetentes, casos de Vitor Domingues e Miguel Montenegro Barros, que já faziam parte da anterior concelhia, liderada por Paulo Castro. João Manuel Cunha e Paulo Rosa completam o lote de elementos da comissão política de secção. Na mesa do plenário, a presidência é assumida por Ângelo Ferreira, um histórico do partido, dela fazendo ainda parte João Cunha, Hermínia Pereira e José Caldas de Sousa.

O desenvolvimento económico do concelho é um dos principais objectivos de José Augusto Sousa que, em declarações à rádio Vale do Minho, referiu que o PSD courense tem defendido um conjunto de medidas pelas quais se continuará a bater, nomeadamente o aumento da dedução do IRS e a isenção de derrama. “Temos de aumentar o rendimento das pessoas. Mantendo os níveis de apoio à cultura que temos, há que encontrar forma das pessoas chegarem a casa com melhores condições de vida”, acrescentou o líder dos social-democratas courenses que diz que “não podemos continuar a apostar na cultura como fonte de rendimento”. Entre as soluções propostas por José Augusto Sousa está, por exemplo, “a realização de transportes públicos promovidos pela câmara municipal, de forma a reduzir a factura do transporte”.

27 comentários:

  1. Eu tenho é esperança que nas próximas eleições autárquicas o PSD tenha a inteligência de colocar o Enfº Amândio Pinto como líder da equipa para a Câmara, pois os atuais estão a ser uma enorme desilusão...as prometidas ofertas de emprego nas zonas industriais são quase totalmente preenchidas por pessoas fora do concelho e não deve tardar muito que para a própria Camara começem a entrar as cunhas, os estágios profissionais acabaram, mas será que eles não voltam para lá? Supostamente não poderiam fazer admissões para a Camara mas...esperem para ver! Aposto que não deve demorar muito...uma vergonha...tudo à descarada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dr° Amândio faz favor..

      Eliminar
    2. Começo por fazer esta afirmação: " Já é preciso ter uma grande lata!"
      Vejam lá, vir aqui um sujeitinho do psd falar em cunhas... Como este tipo de gente tivesse qualquer autoridade e moral para fazer este arremeço aos outros... Esta gentinha ignorantemente! julgam lá para eles, coitaditos! que os portugueses são todos estúpidos, não sabem que desde que esta cambada tomou posse, até nos Ministérios no Terreiro do Paço em Lisboa, colocaram recém licenciados nos tachos de uma incompetência enorme só porque fazem parte da clientela laranja...
      E como toda a Administração Pública que neste momento só se safa quem tem um cartão laranja ou um cartão do cds-pp...
      Repito! Gente de cara deslavada! que só metidos nos Submarinos do Portas e afunda-los bem longe da costa portuguesa! Bem lá no fundo do Oceano Atlãntico para não fazer mais mal a esta Sociedade portuguesa que tem sido uns martires desta direita ordinária..

      Eliminar
    3. Este senhor da maneira como fala deve s o motivo,não terá o direito de insultar quem não está de acordo com as suas ideias políticas, devemos manter um certo nível no que escrevemos acima de tudo respeito pelos outros!..

      Eliminar
  2. Força Amândio, a continuar assim, se liderares a equipa, as próximas autárquicas estão no papo e Coura vai estar contigo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. que espere sentado . coitado nem agora nem nunca tem muito que aprender para ser presidente nao tem estaleca.lol

      Eliminar
    2. se-calhar se mudar para o PS passa a ser um forte candidato.... Onde e que eu já vi isto ;)

      Eliminar
  3. Corram é com Lena's Ramos e afins...
    Precisamos de credibilidade e trabalho, não uma feira de vaidades

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos ter subsídios outra vez para os garranos?

      Eliminar
  4. É precisamente do que falo, de credibilidade e trabalho, e não de cunhas atrás de cunhas, ainda por cima para a própria Camara...fica tão mal...

    ResponderEliminar
  5. Nas próximas autárquicas, com o Amandio na liderança, a vitória será PSD, não se esqueçam que os atuais, para além da ajuda do Pereira, tiveram a inteligência de colocar na sua lista pessoas jovens com óptima reputação e limpas, que apenas figuraram na campanha...foram usados coitadinhos

    ResponderEliminar
  6. E pronto
    Mais 10 anos de Colibri!
    Mas com pessoas destas no PSD!
    Enfim, onde estavam com a cabeça ao convidarem a Lena Ramos e companhia?
    Como querem chegar ao poder?
    O Amandio alinha com esta gente?
    Não acredito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 8, 8 anos, pode estar 2 mandatos de 4 anos, tenho pena que apenas faça 1, pois de seguida vai acabar o Concelho, com PS ou com PSD esse é o destino de Paredes de Coura.

      Eliminar
  7. Mas afinal quem é esse Amandio?
    É o tal tipo que na altura da campanha, anda a oferecer à custa dos impostos dos portugueses, porcos, lenha, galinhas etc... etc... Mas que estúpida mentalidade...
    Mas a culpa não é deste senhor e de outros como ele! A culpa é dos "responsáveis(?)" deste país que não fiscalizam nada nem ningúem!
    Porque se este país não fosse a répública das bananas já estava muita gente por detrás das grades... Um dia ainda pensei que iria aparecer uma nova geração de uma mentalidade "higiénica", quando chegassem a qualquer poder, fosse ele qual fosse, sempre a pensar primeiro naquele povo para que foi eleito e não para arranjar a sua própria vidinha.. Por fim cá está a palavra mais votada do dicionário português no ano 2014, "CORRUPÇÂO". Pensem bem nisto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que devia ser fiscalizada era a tua mesquinhez! E, já agora, a tua ignorância!
      Informa-te para depois combateres o homem politicamente e não com atuardas bacocas! Não srá melhor?!

      Eliminar
    2. Ai nao gostas? puseram-te o dedo na ferida? é um ver se te avias em tempo de campanha , ver esse Amandio a dar porquinhos..galos..e até vacas. com qual dinheiro? com o dinheiro dos baldios..??

      Eliminar
    3. Penso que foi depois da Campanha??????

      Eliminar
    4. O Amândio Já não faz parte do PSD.

      Eliminar
  8. Deixem lá o Amandio em paz! Triste é ouvir-se: queres ir trabalhar para a MGI Coutier em castanheira? Fala com o carioca! E ainda por cima gabam-se de tal, em todo o lado, é uma vergonha...quanto à Câmara, tenho a certeza que devem estar quase a chegar as cunhas, de onde, de onde? Obviamente, de Moselos e Castanheira, que coincidência, não?! Esperem para ver, já não devem demorar muito...e depois para as Câmaras não podem admitir funcionários...são mais dois para encher monte e não fazer nenhum...Enfim...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como tu estás preocupado com as cunhas da Câmara.
      Mas porque não te preocupas, tu, também com as cunhas de "aço" do teu governo psd/cds-pp? Sabes quantos Directores foram admitidos esta semana com o cartão laranja e azul nas Seguranças Sociais? Não sabes? Foram 14 Directores 11 do psd e 3 do cds-pp! E sabes mais? É que este governo de clientela partidária, fizeram também a vigarisse que o próximo governo, mesmo que estes sejam uns incompetentes. não os pode demitir oú se os quiserem demitir tem que lhes dar uma indemnização bem gorda à conta dos impostos dos portugueses... Haja um pingo de vergonha e lê mais um pouco para que não venhas para aqui contar anedotas aos teus conterrâneos...

      Eliminar
  9. Como diz o povo, em Coura deixam ir tudo...o próximo a fechar será o internamento. Ouvem-se rumores de que será já no próximo mês e vais ser mais uma perda enorme para o concelho, sobretudo para os mais pobres e doentes. Qualquer dia este concelho fica extinto! Que tristeza, não há quem faça nada por nós! Só investem no que não é necessário!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas há internamento em Coura?? que eu saiba vai é abrir o antigo hospital exactamente com essa finalidade!! ó caro anónimo de 13 de Fevereiro às 22:02 o senhor anda mesmo muito atrasado nas noticias! ou anda a querer enganar quem???

      Eliminar
  10. Oh meu caro, voce é que está desatualizado, pelo que sei, o antigo hospital que supostamente seria cuidados continuados...vai abrir no dia de São Nunca à tarde...lembra-se do sanatório em Moselos, pois é, desconfio que ainda acaba assim...mas se não conheçe o internamento que existe na santa casa da misericordia, então é porque não é de Coura, pois todo o courense infelizmente tem algum familiar ou amigo que já por lá passou...e se este fecha vai ser a miséria para muitos idosos doentes, sozinhos e pobres...esteja atento!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esteja o Senhor atento...e vá à inauguraçao ...em breve....fique mesmo atento...

      Eliminar
  11. O que a santa da casa diz pela voz do Pereira e Luísa companhia é que o internamento atual dá muito prejuízo...até parece que o novo centro de atividades ocupacionais que foi feito para 30 utentes deficientes e apenas tem 8 vai muito longe...aí é que se vai ver prejuízo, tem tantos utentes como funcionários...valha-me deus! Ninguém pensa nos idosos e são estes a área de intervenção no futuro...só abrindo a cabeça a esta gente!

    ResponderEliminar
  12. ..."Temos de aumentar o rendimento das pessoas."...
    Oh José Augusto, então fala com o teu "padrinho" Passos Coelho! Mas olha que ele, parece não estar lá muito virado para aumentar o rendimento das pessoas mas sim pelo contrário, está mais virada para empobrecer as pessoas! Isso sim... é o grande obejectivo deste governo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. isso pode vir, o socrates, o coelho, o antonio costa, o papa..... que este país não vai enriquecer, e sabe porque? porque há mais corruptos do que gente séria, Portugal sempre foi bom para aqueles com habilidades se é que me entende.

      Eliminar

Os comentários no blogue são da responsabilidade de quem os faz. Todos os comentários serão alvo de moderação e só serão publicados após autorização do autor do post em questão. Não serão tolerados insultos de qualquer espécie.