quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Legislativas–Helena Ramos era a escolha do PSD courense

André Rodrigues, de S. Martinho de Coura, é o courense que está na lista de candidatos a deputados da coligação Portugal à Frente (PSD e CDS-PP), pelo círculo de Viana do Castelo. O nome do courense surge na nona posição, numa lista polémica, encabeçada por Carlos Abreu Amorim e que deixou de fora dois dos actuais deputados social-democratas do distrito, opção muito contestada pelas estruturas concelhias do PSD.

A contestação, aliás, já resultou no envio duma carta ao presidente do partido, Pedro Passos Coelho, onde representantes de seis das dez concelhias do distrito, bem como dos TSD, protestam pela forma como foi elaborada a lista de candidatos do PSD, acusando o presidente da distrital de ter feito a lista sem ter em atenção as indicações dadas pelas comissões políticas de secção de cada concelho.

A concelhia courense está também entre os signatários da carta enviada a Passos Coelho, onde se dá conta dos vários passos tidos antes do surgimento da polémica lista de candidatos, relatando, nomeadamente, o que se passou na assembleia distrital do PSD de 17 de Julho último. E é aqui que se fica a saber que a concelhia courense indicou, para a lista de candidatos, o nome da Helena Ramos, vereadora na Câmara Municipal de Paredes de Coura. José Augusto Sousa, presidente da concelhia courense, referiu que “conhecido que era o nome do cabeça de lista do Partido Socialista, tratando-se de um courense, era entendimento daquela secção que a estratégia do PSD para o distrito, deveria passar por integrar, uma senhora também de Paredes de Coura, ligada à agricultura, atendendo à importância que aquela atividade tem para a região, com currículo naquela área, por forma a segurar o eleitorado rural e dos concelhos mais pequenos”.

Na lista final aprovada pela comissão política distrital, contudo, não surge o nome de Helena Ramos. Como também não surgem os nomes de Eduardo Teixeira e Rosa Maria Arezes, actuais deputados daquele partido e que tinham sido indicados pela maioria das estruturas concelhias do partido. Ou seja, as indicações de Paredes de Coura, Melgaço, Ponte da Barca, Ponte de Lima, Viana do Castelo e Vila Nova de Cerveira, os signatários da carta de protesto enviada a Passos Coelho.

2 comentários:

  1. José António Barreiro19 de agosto de 2015 às 23:24

    Lamento que a vereadora Helena não ter sido sequer referenciada para o lugar de deputada, pois é a melhor coisa que o PSD tem no partido. A seção do PSD de Paredes de Coura é tornada inexistente sem qualquer valor reivindicativo perante a distrital e muito menos da nacional do partido!!! Não foi essa mesma Secção e mais outra salvo erro Monção que pretendiam "correr" com o atual presidente Dr C.Morais?Que esperavam? A nacional fez uma grande purga nos eventuais candidatos apresentados pelos órgãos concelhios e distritais no que respeitam a indicação de nomes para compor as listas de deputados!!!!Eles lá sabem o porquê!!!. A secção de Paredes de Coura está rendida a meia dúzia de pessoas telecomandadas pelo sr. Décio Guerreiro, que finalmente não passou o testemunho de vereador ao colega que lhe seguia na lista? Chegava de tantas derrotas e sempre agarrado ao poder de paz podre.... pois com a maior derrota nunca vista e por sinal com novo candidato à Câmara pelo PS, se fosse com o Sr. Pereira Júnior então o PSD apenas elegeria um vereador, uma vergonha...

    ResponderEliminar
  2. Mas que grande falhanço a Helena Ramos não ser a candidata pelo PSD no circulo de Viana do Castelo... Ela que tanto escreve no Noticias de Coura a dizer mal dos adversários, pois era uma boa oportunidade para o PSD, arranjar-lhe qualquer coisinha. Lena tiveste pouca sorte, tens que fazer como o outro do Porto o tal Carlos Abreu Amorim, arranjar um canal numa televisão para fazeres uns comentários contra tudo e todos e salvar sempre a tua dama…
    Foi assim com o do Porto, ultrapassou toda a gente até o Chiquinho dos Arcos…

    ResponderEliminar

Os comentários no blogue são da responsabilidade de quem os faz. Todos os comentários serão alvo de moderação e só serão publicados após autorização do autor do post em questão. Não serão tolerados insultos de qualquer espécie.