Foi uma das surpresas nas listas de candidatos das últimas eleições legislativas. Tiago Brandão Rodrigues, cientista que trabalhava em Cambridge e que foi cabeça de lista do PS por Viana do Castelo, surge agora como um dos nomes apontados para integrar um futuro Governo do Partido Socialista. A Educação é a pasta mais falada, mas não falta quem o preferisse ver na Ciência e Tecnologia.
Desde que surgiu a encabeçar a lista de candidatos socialistas pelo círculo de Viana do Castelo, nas legislativas de 4 de Outubro, que o nome de Tiago Brandão Rodrigues sempre foi visto como candidato a mais que deputado. Investigador científico em Cambridge, no Reino Unido, e natural de Paredes de Coura, Tiago Brandão Rodrigues revelou que foi convidado directamente por António Costa para aquele lugar e sentiu o imperativo de responder afirmativamente. “A partir de determinado momento senti a inquietação e o compromisso, que era inequívoco, que tinha de dizer que sim”, explicou em Setembro ao Jornal i.
Opiniões, comentários, notícias e apontamentos. Sobre Paredes de Coura e não só, porque este blogue não tem paredes e o único limite é a consciência de quem aqui escreve.
sexta-feira, 13 de novembro de 2015
Cientista courense é um dos nomes falados para Governo
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Cá está o nosso Tiago a Ministro da Educação!!! Orgulho de Paredes de Coura e dos courenses a marcar com todo o prestigio! Parabéns Tiago! Os courenses com toda a certeza nunca te vão esquecer como Homem humilde, popular que fala a toda a gente, deste à pessoa mais humilde até ao mais poderoso!!! Mais uma vez parabéns, só te quero desejar a maior sorte do Mundo no novo lugar de grande responsabilidade que vais ocupar!!! Tenho toda a certeza que vais desempenhar bem o teu papel!!! Força Senhor Ministro da Educação Doutor Tiago Brandão Rodrigues!!!
ResponderEliminarPois é, o Tiago é bom rapaz,competente,humilde filho de boa família, tudo certo, o pior é a falta de calo para gerir a pasta da Educação tão difícil como são os professores não esquecendo os Mários Nogueiras e tantos outros a pedirem e revogação de tudo o que não lhes convém tais como provas de aferição, exames aos alunos, dados sobre a qualificação e classificação das escolas, redução do número de alunos por turma enfim...Nas provas de aferição sabiam que 40% dos professores submetidos a essas provas reprovaram a PORTUGUÊS???Esta casta de funcionários do estado sempre estiveram acima de qualquer outra classe fazendo quase o que queriam, horários, alunos por turma,etc.. Vai de correr com um ministro que os punha na ordem, os governos faziam todas as vontades aos meninos...Será que o nosso Tiago vai mesmo bater o pé a esta classe do quero posso e mando? Como todos sabemos educação sempre foi uma porta aberta para todos mesmo os falhados nos seus cursos de origem, há muitos professores( a sua maioria) de grande qualidade interessados em ensinar e tirar o melhor proveito dos seus alunos,outros há e infelizmente muitos que estão ali para receber o seu vencimento ao fim do mês e prontos para greves quando o seu sindicato determinar com ou sem razão!. Temos confiança neste ilustre COURENSE esperamos que não nos desiluda.
ResponderEliminar