A empreitada de reabilitação da Escola Básica e Secundária de Paredes de Coura vai ser contemplada com fundos do programa comunitário 2020. A informação foi dada ontem pelo ministro do Planeamento e Infraestruturas, numa cerimónia onde foram anunciados vários outros investimentos a realizar no país, igualmente com a comparticipação de dinheiros comunitários.
Recorde-se que a candidatura da Câmara de Paredes de Coura, com vista à reabilitação daquele estabelecimento de ensino, foi apresentada no final do mês de Abril, tendo na altura o presidente da autarquia informado que a obra iria avançar, com ou sem apoios, pois “quando se trata de Educação, eu, se tiver fôlego financeiro, não fico à espera do apoio do Estado”. O projecto de execução prevê uma intervenção na ordem dos dois milhões de euros, com uma taxa de financiamento de 85%.
Refira-se que a autarquia courense já no ano passado se havia substituído ao Estado e avançou com obras de beneficiação daquele estabelecimento de ensino. Um investimento de mais de 300 mil euros que visou a substituição das coberturas, retirando as antigas, grande parte das quais ainda em fibrocimento, e também o revestimento e isolamento de paredes exteriores e a substituição de todas as portas e janelas.
Vitor Paulo é o Presidente que os courenses precisavam! Este Presidente é um autêntico "amante" desta nossa terra, mais um vez Drº Vitor Paulo parabéns para tudo conseguir com que o povo de Paredes de Coura se sinta satisfeito, até orgulhoso com o seu Presidente de Câmara... Força!!! Prá frente é que é Portugal...
ResponderEliminarVerdade, aprovados fundos 2020 para 13 escolas do Distrito, através da CIM, anda-se a vestir roupa de outros??
ResponderEliminarSim é verdade, foram aprovados pelo governo fundos para reparação de cerca de uma dúzia de escolas no distrito incluindo como sempre esteve previsto a de Coura. Muito pouco para as escolas que ficaram de fora!!!Bom oxalá estas obras comecem breve.
ResponderEliminar