segunda-feira, 24 de março de 2014

Com PS no Governo, tribunal não fecha

Se o PS ganhar as próximas legislativas o Tribunal de Paredes de Coura volta a funcionar como até agora, partilhando juiz e delegado do Ministério Público. Quem o garantiu foi o próprio secretário-geral do Partido Socialista, no passado sábado, no jantar de homenagem a António Pereira Júnior.

O dia era de emoções, com vários discursos a encherem de palavras de agradecimento o final de tarde no Centro Cultural. Seria o próprio homenageado, contudo, a dar o mote, referindo que iria aproveitar a presença no jantar, de António José Seguro para lhe transmitir a sua tristeza e decepção face ao encerramento do tribunal courense. Seguro escutou as palavras de Pereira Júnior, e também de Vítor Paulo Pereira, e no final do jantar, quando subiu ao palco para discursar trouxe à ribalta dois assuntos que muito melindraram os courenses nos últimos tempos: o encerramento do tribunal e a reorganização administrativa.

O secretário-geral socialista explicou que não iria simplesmente fazer tábua rasa de tudo o que actual Governo decretou, mas que nestes dois casos concretos teria de rever as situações e ver o que foi mal feito. No caso dos tribunais, por exemplo, António José Seguro defende, para os concelhos que agora viram os seus tribunais encerrados, uma solução que passaria por manter a actual situação que se vive hoje no Tribunal de Paredes de Coura, em que existem serviços partilhados com outro tribunal.

Já em relação à reorganização administrativa, Seguro defende que os municípios devem ser chamados a pronunciar-se sobre o que foi feito e se defendem alterações a esse cenário, criticando o facto das mudanças terem sido feitas em Lisboa, sem ter em consideração a posição dos afectados. O que, no caso de Paredes de Coura, não corresponde à verdade, já que o município foi chamado a pronunciar-se, e a apresentar um cenário alternativo, mas optou por se cingir à situação inicial, que desde logo se sabia ser impossível de manter.

13 comentários:

  1. O Sr José Socrates já perdeu as ultimas eleições por em parte ter mentido ao povo Portugûes. O seu sucessor de nome Seguro parece que não aprendeu a lição e continua a trilhar o caminho de tentar enganar o povo com mentiras. Mas olhe que o povo está de olhos bem abertos e não se vai deixar enganar,mesmo com promessas vãs em tempo de pré campanha. O tempo das vacas gordas já passou senhores socialistas,agora é tempo de arrumar a casa que vocês desarrumaram e que tanto mal nos fizeram com a vossa mania das grandezas. A vida não está facil para ninguem.O Estado tem que encolher e continuar a poupar. Qualquer serviço publico que não tenha o minimo de movimento tem uma certa lógica que seja encerrado,como foi o caso do Tribunal,embora muito custe aos courenses. O povo ainda vai agradecer a quem não vira a cara à luta e tem a coragem de tomar medidas que não nos agradam.É a vida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ao ler este pequeno comentário, vem-me rapidamente à memória aquele tempo da "velha senhora" do Salazarismo! E digo isto porquê? Muito simples! muito simples! Porque naquela altura quem utilizava este tipo de discurso ou era ignorante e nem sequer sabia ler e escrever ou então era rico, proprietário ou ainda era bufo do Estado ditatorial o qual tinha bom vencimento! Para tramar os outros! Estou completamente convicto pelo descalabro da escrita de algumas pessoas, daquilo que leio o que estes próprios escrevem que na realidade quase 60 anos de ditadura marcaram bem este povo o qual não há maneira de mudarem esta mentalidade arcaica! estupidada! que devemos estar condenados à pobreza deste país! Sinceramente!!!... Isto revolta qualquer Ser Humano! com verdadeiramente massa cinzenta de um Humano... Como é possível um sujeitinho escrever aqui das mentiras de Sócrates em campanha, tentando omitir as mentiras radicais de Passos Coelho? Como é possível? Este sujeitinho tentar e julgar que os portugueses não sabem ler! E ao mesmo tempo meter naquela cabeça bacoca que este povo é todo estupido... Em tudo na vida à limites! Olhe meu caro, dedique-se talvez à pesca! e não se faça azeiteiro!!!.. Porque disso já cá neste país, infelizmente! Já há muitos...

      Eliminar
  2. A sério? Porque as urgências fecharam quando o PS estava no governo e da parte da Câmara de Coura ninguém abriu a boca! Curioso!

    ResponderEliminar
  3. Quando li no Jornal "Noticias de Coura" que o deputado municipal José Augusto disse em plenário que era mais importante realmente as Urgências do que propriamente o Tribunal desta Comarca, fiquei cá a pensar para comigo, mas afinal onde estava o José Augusto quando encerraram as Urgências? Onde estava o José Augusto quando encerraram o Hospital Psiquiátrico? Onde estava o José Augusto quando nos tiraram a S.I.V. ( Serviço Imediato de Vida)? José Augusto a demagogia tem limites! A propaganda tem limites! E tu não tens qualquer autoridade ou moral para vires agora, nesta altura defender aquilo que os courenses mais necessidade tem, a Saúde! Só para defenderes a tua dama que se encontra neste momento infelizmente para os portugueses na cadeira do poder! O teu partido a governar.... Aliás a desgovernar.... Tenta pelo menos ser um jovem sério! Serve primeiro o teu povo e não o partido a que pertences... Ou tu, também és daqueles que acreditas que o povo courense é parvo???!!!...

    ResponderEliminar
  4. "Seria o próprio homenageado, contudo, a dar o mote, referindo que iria aproveitar a presença no jantar, de António José Seguro para lhe transmitir a sua tristeza e decepção face ao encerramento do tribunal courense."
    Pereira Júnior, e as Urgências? E a S.I.V. ? E o Hospital Psiquiátrico? E os serviços da E.D.P. ? Não falando já naquela mentira pura da ligação à Auto Estrada! Uma vergonha!!! Gozar com os courenses desta maneira!!!....

    ResponderEliminar
  5. Eles queriam era que fosse o Décio o homenageado!! ahahahahahahahah

    ResponderEliminar
  6. No meio disto tudo só não entendo como se transforma (ou deixa transformar) um justo jantar de homenagem - posso não concordar com algumas decisões dos executivos de Pereira Júnior mas considero justa a homenagem - num comício político de um partido para as europeias. No fundo o partido acabou por "usar" Pereira Júnior em vez de homenagear!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo plenamente. Carioca no seu melhor, e vergonha ainda maior, o Colibri vai atrás e faz um discurso ridiculo. Apenas não me arrependo de ter ido por respeito ao Pereira.

      Eliminar
  7. E para quando a homenagem ar sr Joaquim Jofel??? Esse sim ,é mmais merecedor duma grande homenagem,que propriamente o ex Presidente !! Fartou-se de trabalhar para o partido Xuchalista e para a eleição dalguns sujeitos e agora já ninguem lhe passa cartão. Abram os olhos socialistas da base. As formigas trabalham e a cigarra é que canta lá do alto do seu palanque.

    ResponderEliminar
  8. Quem eram ou quem são os funcionários do nosso tribunal alguém pode me dizer a que famílias pertenciam.

    ResponderEliminar
  9. Como já acima escreveram,foi lamentavel e de uma falta de respeito para com muitos Courenses que não alinhando com o PS mas que a nivel local sempre votaram no Ex Presidente, transformarem a sua festa de homenagem num comicio do Partido Socialista.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lamentável, senhor, é a sua demagogia! Quer saber o porquê? Porque o actual Presidente Vitor Paulo, está a fazer uma trabalho de quase impossível para que o Terreiro do Paço não continue a fazer pouco dos courenses como esse senhor Pereira Júnior os habituou... Sabe mais porquê? Porque Pereira Júnior foi por completo um irresponsável na defesa do sua terra e perante todos os courenses quando os Governos de Lisboa nos começaram a tirar os serviços Públicos para o qual o povo de Paredes de Coura também paga impostos como o resto do país! Por tudo isto, força Presidente Vitor Paulo!! Compromete António José Seguro já! Para que se este chegar a Primeiro Ministro não faça como fizeram os outros, destruir os Serviços Públicos em Paredes de Coura!

      Eliminar
    2. Meus caros compatriotas courenses, nós não podemos ser "burros"!
      Primeiro um courense defensor da sua terra não pode colocar os partidos à frente dos interesses de Paredes de Coura!... Deixem isso para aqueles que se estão por completo nas tintas para Paredes de Coura! Porque na pura realidade o interesse desta gente é o bom tacho! Por isso eles se encostam aos partidos! Abram os olhos gente da minha terra....

      Eliminar

Os comentários no blogue são da responsabilidade de quem os faz. Todos os comentários serão alvo de moderação e só serão publicados após autorização do autor do post em questão. Não serão tolerados insultos de qualquer espécie.