quarta-feira, 23 de novembro de 2016

VILA E RESENDE - Fernando Fernandes não concorre a novo mandato

vila e resende - psd

Foi uma das surpresas das últimas eleições autárquicas, ao retirar ao PS a união de freguesias de Paredes de Coura e Resende. Agora diz que vai levar o mandato até ao fim, mas que não será candidato em 2017. Motivos pessoais e profissionais ditam o afastamento da vida política.

“Há uma ínfima hipótese de voltar a ser candidato à união de Freguesias de Paredes de Coura e Resende”. Quem o diz é Fernando Fernandes, actual presidente daquela autarquia que, a um ano das eleições de 2017, diz que não está disponível para voltar a concorrer àquele lugar. Isto depois de, em 2013, ter conseguido roubar as duas freguesias ao Partido Socialista.

Agora, três anos volvidos, Fernando Fernandes diz que valores mais altos se levantam e que ditarão o seu afastamento da presidência da união de freguesias. E por valores mais altos entenda-se a família e o trabalho. “Estou a prejudicar a minha vida profissional e ao mesmo tempo estou a prejudicar a minha família”, explica o autarca, acrescentando que, “não faz parte dos meus planos recandidatar-me”.

Uma decisão que, garante, se prende exclusivamente com aqueles dois motivos e que “não tem nada a ver com partidos nem com a própria junta”. Apesar disso, além da união de freguesias a partir das próximas eleições, Fernando Fernandes deixou já também o PSD, tendo-se desvinculado daquele partido há relativamente pouco tempo. “Neste último ano a minha vida profissional alterou-se bastante”, adianta o presidente da união de freguesias que diz ter percebido “que não tinha tempo para tudo”. “Continuo a fazer o trabalho para o qual fui eleito, mas começa a ser bastante desgastante”, acrescenta.

A decisão foi comunicada, num primeiro momento, aos seus colegas da união de freguesias e “falámos disso abertamente”. Apesar disso, garante Fernando Fernandes, em cima da mesa ainda não esteve o nome do seu eventual sucessor à frente duma lista social-democrata nas eleições de Outubro de 2017. “Foi uma coisa que nunca me preocupou, nem tinha que me preocupar, não sendo candidato”, refere o autarca, explicando que “há várias pessoas capazes, dentro do elenco que está comigo ou fora dele, mas não sei da sua disponibilidade para assumir uma candidatura”.

Deste modo, com a saída da autarquia, Fernando Fernandes explica que vai afastar-se da vida pública. “São 20 anos de vida pública, com o Courense, os Dadores e agora a junta. Neste momento quero dedicar esse tempo à minha família, aos meus filhos”, refere. “Tenho um filho que já está na universidade e sinto que não vi crescer”, desabafa o autarca.

A um ano do final do mandato e com apenas três anos de funções à frente da união de freguesias, Fernando Fernandes faz um balanço positivo da sua presidência. “Acabamos por cumprir algumas das promessas que fizemos, outras nem tanto, mas já se sabe que não se consegue cumprir todas as promessas”, explica, acrescentado que “tentamos fazer um trabalho digno e que, dentro das nossas possibilidades, nos honra e orgulha”.

Um leque de trabalhos onde destaca a recuperação da sede do Sporting Clube Courense, a elaboração da toponímia da vila e a informatização dos serviços da freguesia. “Até Outubro temos outras obras previstas, queremos fazer mais”, refere Fernando Fernandes, explicando que é objectivo da união de freguesias de Paredes de Coura e Resende, “conseguir chegar a acordo com a Câmara para fazermos pequenas obras que são de capital importância, nomeadamente acessos a habitações”, refere, salientando também o arranjo do cemitério de Resende.

60 comentários:

  1. Palpites para Presidentes de junta da vila ? Não há? PSD ? Quem? PS ? Quem?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Será que é desta que o Borinho avança?

      Eliminar
    2. Mas esse sr° Borinho serve para alguma coisa? Será que o PS Courense vai cair nessa asneira? Embora acho que a saída do sr° Fernando traz água no Bico.É que para sair ou não se recandaditar, não era necessário " Fernando Fernandes deixou já também o PSD, tendo-se desvinculado daquele partido há relativamente pouco tempo." Desvinculou-se Porquê?

      Eliminar
    3. Mas ainda há quem tenha a dúvida de candidatos para a Junta de Freguesia da Vila/Resende?
      Bem! o PS não está muito fácil, mas o PSD tem o melhor candidato até aos dias de hoje à Junta de Freguesias Vila/Resende, o Zé da Eira, um homem inteligente um homem dinâmico um sujeito que sabe do que fala com uma moral, autoridade como ninguém! Mas do que está à espera o PSD? Lancem este homem o mais rápido possível à candidatura deste cargo politico! Por favor não desperdicem esta grande intelectualidade! Força!!!

      Eliminar
    4. Não brimquem com coisas sérias! Mas o Zé da Eira? Só se for para provador de vinho.E no PS não se esqueçam que o Jofel está disponível.

      Eliminar
    5. Preconceito? Inveja? Ingratidão? Nem os homens se medem aos palmos nem as obras se avaliam com palmas...Agora que falam o Borinho parece-me uma excelente opção ao ser dono de vários atributos/virtudes que o capacitam como poucos mais para essas funções; é jovem mas experiente, é capaz e esforçado, é conhecido e conhecedor, está e aparece em todas sempre que todos o achem necessário . Borinho, seguramente um bom candidato, certamente um melhor presidente de junta

      Eliminar
    6. Preconceito, porque razão? Inveja, porque razão?

      Eliminar
    7. Quem é o Zé da Eira?

      Eliminar
    8. Oh! Senhor anónimo! Não diga que não conhece o Zé da Eira? O Zé da Eira é um "quadro" excelente da politica courense e ainda haverá alguém com a coragem de descartar este crânio? Olhe! O Zé da Eira é um pouco parecido com o Arlindo de Formariz outro grande "quadro" da politica courense que se perdeu! Mas o Zé da Eira, ainda é para muito melhor do que o Arlindo!!! O Zé da Eira é um homem que está dentro de todas as matérias politicas! E depois sem qualquer duvida é também um ótimo orador! Enfim! Para melhor em Paredes de Coura não existe.

      Eliminar
    9. AHHHH podia logo ter dito que estas a dar tanga! LOL !! Bem me enganaste.

      Eliminar
    10. o fernando é im homem com principios saiu porque ele sempre foi do PS

      Eliminar
    11. Entre o Fernando o Joffel vai uma distância de miles quer no comportamento, trabalho atitude, seriedade e honesto nunca entrando em protagonismos bacocos sem sentido nem tão pouco anda ou andou, já agora quem a tal Gabriela atrás da comitiva da Câmara deito cãozinho de senhora como sempre fez o Joffel!? De quem se trata uma tal Gabriela Lima?Onde foram descobrir esta pérola á ultima da hora? Alguma vez foi autarca?Onde...

      Eliminar
    12. Mas você acha que o cargo de presidente de junta está a altura da Gabriela?

      Eliminar
  2. Olhando para trás e depois de 4 anos de uma mudança de Presidente de Junta de Freguesia da Vila e de Resende, temos o direito de nos preguntarmos estamos mais bem servidos ou não?
    Bem, pelo que parece e se ouve no seio da população da Vila e Resende, esta Junta atual não respondeu aos desejos do povo destas duas Freguesias. E agora fica aqui a grande pergunta e se o Jofel voltasse? Como pensariam as gentes da Vila e Resende? O jofel quando era procurado para assinar uns papeis que muito urgente se precisava, estava lá? Sim! o Jofel estava lá ou até se telefonava para nos servir. O Jofel com a sua equipa de então nos Domingos via-se pela Freguesia a observar os caminhos as águas correntes as limpezas? Sim o Jofel esta lá com a sua equipa! Resumindo o Jofel era um homem atento à sua Freguesia para que foi eleito? Sim! sem qualquer dúvida o Jofel era um homem que pareceu ter nascido para ser Presidente de Junta de Freguesia. Boa noite.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Diga-se o que disser do Jofel, era um trabalhador incansável.Estava sempre disponível e fazia o que faz um presidente de junta. Olhava pelos seus.

      Eliminar
    2. Realmente o Joffel foi mesmo trabalhador dentro dos seu interesses, obras zero só aquelas que a CM lhe fazia e foram muito poucas,bastou mudar de cadeira para ver as realizações efectivas do actual presidente, pena é que não continue no lugar para que foi eleito, sempre assim foi os bons vão embora e os oportunistas estão sempre á espreita na porta de entrada!!!Com imensa lata ainda tem o despudor de dizer farei aquilo que o meu partido pedir!!!!!!Será que os eleitores vão mesmo votar no candidato tachista de muitos anos encostado ao poder?Julgo que não.

      Eliminar
    3. Realmente é verdade, as realizações efetivas deste atual Presidente que a população da Vila e Resende conhecem, são vinte e cinco mil euros gastos na sede do courense... É preciso ter mesmo uma grande lata vir para aqui com uma mentira, tentar fazer da população destas duas freguesias parvas...

      Eliminar
    4. Pois, tem razão Anónimo 26 de novembro de 2016 às 22:55, querem tapar o Sol com uma criva.Claro que na junta de freguesia da vila é dificil mostrar obra, pois se confundem muitas vezes com as obras da Câmara.mas e as obras nos lugares circundantes? Foram muitas e boas.

      Eliminar
    5. ..."as obras nos lugares circundantes? Foram muitas e boas" Foram sim senhor e mais uma vez tem toda a razão...
      Só que o senhor confunde os lugares da Vila e Freguesia de Resende com a sede do Sporting Clube Courense! O senhor não conhece o mapa geográfico de Paredes de Coura? E já agora, como parece ser assessor desta Junta de Freguesias, Vila/Resende, por favor diga a todos nós, qual foi o motivo desta mesma Junta esbanjar vinte e cinco mil euros em obras na sede do Courense?

      Eliminar
    6. Anónimo 27 de novembro de 2016 às 20:20, tem razão enganei-me.
      Referia-e ao Anónimo 26 de novembro de 2016 às 18:45 e nao ao post do Anónimo 26 de novembro de 2016 às 22:55.

      Eliminar
    7. Cá está a maneira mais covarde de fugir à pergunta mais incómoda...

      Eliminar
  3. Diz assim o Sr° Presidente actual de Junta: “Acabamos por cumprir algumas das promessas que fizemos, outras nem tanto, mas já se sabe que não se consegue cumprir todas as promessas”...

    E eu pergunto, se já se sabe que não se conseguem fazer , para que se prometem? Mais um mentiroso?

    ResponderEliminar
  4. bom depois de tudo o que aqui se disse e não disse e tendo o PS aqui preparado a candidatura, já se pode afirmar com toda a certeza que o Jofel será o candidato do PS à junta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Antes o Jofel que o Borinho.

      Eliminar
    2. E porque não a Gabriela Pires de Lima?

      Eliminar
    3. e porquê a Gabriela Pires de Lima?

      Eliminar
    4. "Antes o Jofel que o Borinho." ????
      não sei!!!!
      o Borinho ganha de certeza, já o Jofel....
      vamos ver se o ps não volta a dar um tiro no pé.
      o carioca diz à boca cheia que o objectivo é dar 4 a 1 na câmara e ganhar todas as juntas no concelho.
      eles lá sabem o que estão a fazer.

      Eliminar
  5. Será mesmo verdade a Junta da vila/Resende ter feito obras na sede o Courense? No valor de 25 000 euros? Em nome de quem e com que legitimidade o fez, a ser verdade! É caso de polícia.

    ResponderEliminar
  6. confirmado. o jofel reuniu-se na passada segunda feira ao final da tarde nos passos do concelho com os dois presidentes (carioca e vitor paulo) tendo ficado acertada a candidatura. diz quem sabe que foi uma exigência do filho do candidato.

    ResponderEliminar
  7. Que grande novidade nos dá o anónimo de 1.12 das 1.12 todos já sabiam deste convite do PS para poder de novo dar o tacho ao Joffel só que parar isso são precisos os votos dos eleitores das freguesias de Resende e Paredes, nunca esquecer esta condição máxima da democracia a funcionar...Na verdade este Joffel ficou mesmo no desempego é caso para perguntar, de que vive este homem e família, tem um tasco que mal ganha para pagar a luz, vende umas garras de gás duvido que paguem as despesas de entrega. Não sei se recebo o rendimento mínimo garantido?.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E então se a democracia funcionar e ele ganhar, o que vai dizer depois? Se os eleitores de Resende/vila o quiserem. O que tem o senhor a ver do que ele vive? Se receber o Rendimento minimo , é pq tem direito a ele. Ohh santa dor de cotovelo! Até do Jofel...

      Eliminar
    2. ..."freguesias de Resende e Paredes, nunca esquecer esta condição máxima da democracia a funcionar..."... Nunca me passou pela cabeça que na nossa terra, ainda existissem pessoas de estabulo! Este ser de orelhas grandes diz que o PS vem de novo dar tacho ao Jofel...
      Mas para os outros candidatos que aparecam o que deve estar a pensar talvez no Partido dele, isso já não é tacho! Na mente deste animal a isso chama-se candidatos, reparem bem! Não tachistas! Sinceramente!!! Cada vez acredito mais que neste planeta há corpos humanos, com neurónios de animal irracional...

      Eliminar
    3. Enganou-se redondamente não tenho partido ou melhor não sou filiado em quaisquer partido, estou á vontade para em consciência dizer tudo aquilo que julgo ser do interesse de quem nos lê, quanto a pessoas de estábulo deixo esses considerandos para consigo próprio!...Todo e qualquer pessoa que esteja sempre á procura de lugares na política para mim não deixa de ser TACHO E TACHINHO, não há vergonha mesmo depois de mamarem décadas na tetinha do orçamento ainda estão á espreita de continuarem a ocuparem um lugar até á morte mesmo com um s/ bengala!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Eliminar
  8. Será que este ano o PS vai conseguir ganhar todas as freguesias?
    Se sim. será que isso será bom ou mau?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não acredito que ganhe em todas! Mas se isso for o caso , então era histórico, pois nunca aconteceu.

      Eliminar
    2. É mau, muito mau. As unanimidades nunca trazem benefícios. Ser vencedor por antecipação traz o comodismo. Podem fazer o que quiserem que muito ou pouco, bem ou mal feito não interessa porque sabem que ganham. Preparem-se courenses para quatro anos de muita cultura!

      Eliminar
    3. Eu também acho que as unanimidades não são boas. A pré proclamação de vitória e o anúncio da derrota anunciada para outros nunca traz bons resultados. Mais tarde me darão razão.. Acreditem ou não, esta será a oportunidade de o PSD se reerguer. O argumento que os candidatos do PS em freguesias dominadas pelo PSD tanto usavam, ou seja, que era vantajoso ter uma junta da cor da câmara, cairá em "saco roto". Isto porque o rio levará sempre a água ao mesmo moinho, ou seja, aquelas freguesias dos limites, aquelas que ninguém sabe onde ficam, antes ou ainda dominadas pelo PSD, que aparentemente vão cair vão continuar precisamente no esquecimento. Aproveitando o desnorte da concelhia social democrata e promessas em vão, os socialistas la vão quebrando bastião atrás de bastião. Aquelas que perderam à três anos vejo-as serem novamente ganhas com facilidade. Romarigães caiu à três anos, agora até S.Martinho de Coura poderá cair. O que é que acontecerá? Essas juntas que tão encantadas ficaram com o discurso, de facto contagiante, do Sr. Presidente da Câmara verão que afinal não vale de nada ter uma junta socialista nas freguesias "esquecidas". Que a desertificação e os problemas subsequentes de isolamento, alcoolismo, abandono escolar precoce, ausência de expectativas de vida, continuarão a ser a realidade destas freguesias. Que as casas em ruínas e os campos transformados em matagais farão cada vez mais parte da paisagem. Que são poucos e cada vez mais poucos serão e que os poucos dão precisamente poucos votos, por isso não interessam (desculpem o trocadilho). Verão que tudo ficará na mesma, que nada mudará. Perguntem à freguesia de Romarigães o que é foi feito lá que reflita uma mudança para a "cor da câmara. É nestas freguesias que o PSD se reerguerá. A governação do concelho é dirigida a uma vila horrorosa que não atrai nem as vítimas de um genocídio, e a duas ou três freguesias aqui ao pé algumas autênticas propriedades de uma família. As outras só servem para chatear e para levantar o bracinho nas votações da assembleia municipal. Vejam a diferença de tratamento dada ao antigo sanatório em comparação com a casa do Outeiro (Agualonga) É nesta ferida que o PSD tem que meter o dedo e aproveitar esta realidade para crescer, estimular o voto de protesto.Só não creio que seja com o Caldas que vá lá.

      Eliminar
    4. Então "Coura não somos todos"?

      Eliminar
  9. Noticia de ultima hora: Helena Ramos bateu com a porta ao PSD!
    Mas que raio de gente é esta? Que toda a gente foge deles?
    A Doutora Carmo, já à muito que lhes bateu com a porta! Bem recente o Presidente da Junta de Freguesia da vila fez o mesmo! Agora a Helena Ramos! Bem, este PSD de Paredes de Coura parecem mais os feios, porcos e maus do que outra coisa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que novidade, olhe que essa senhora de que fala não bateu a porta ao PSD mas sim ao cargo que lhe estava destinado, compreendeu!?Conforme li as suas declarações na imprensa local continua acreditar nos valores sociais de democratas.
      Pergunte à Dra. Carmo se mudou para os vermelhos ou rosas!?Seja racional e não se comporte com os do curral de que fala!!!!

      Eliminar
    2. Toda a gente sabe que vocês no PSD tem o ADN da mentira, disso ninguém neste país tem qualquer dúvida...
      Sempre assim foi e julgo que nunca se vão corrigir...
      Os outros para vocês são todos ladrões, todos incompetentes todos tachistas...
      As pessoas do PSD não são nada disso! Gente séria, gente competente e gente não tachista! Mas o que faz rir de tristeza é aquela frase sem um pingo de vergonha: "acreditar nos valores sociais de democratas"
      Onde? Onde andam esses valores no PSD? Onde correu durante 4 anos essa Social Democracia? A roubar os trabalhadores portugueses e colocar cada vez mais ricos os que já eram ricos! Essa Social Democracia, que fala, desgraçou muitas famílias! Crianças a passar fome! Suicídios e por aí adiante... Pior ainda é que o país ficou pior com todos os portugueses a sofrerem e gatunagem a injetar milhares e milhares de euros dos impostos do pobre contribuinte para tapar buracos financeiros da grande roubalheira aos bancos privados... Por ultimo, agora percebo porque gosta tanto do curral...

      Eliminar
    3. Olhe amigo, sabe o motivo válido e sério do PSD ter sido chamado como bombeiro para apagar os fogos que o PS ateou? Sabia que estava-mos na bancarrota veja o que disso o ministro das finanças do PS Teixeira dos Santos, já não havia dinheiro para pagar os vencimentos aos funcionários do estado e forças de segurança, graças a este homem nortenho independentemente da política partidária alertou o então surdo e incompetente primeiro ministro Sócrates de má memória, a chamar socorro aos americanos do FMI e BEE(Bruxelas) para nos acudissem rápido á então situação económica lá veio a chamada troika que obrigou ao memorando de entendimento assinado e negociado pelo PS e com o apoio do PSD. Mesmo em política não devemos ser mentirosos nem seguidistas devemos isso sim ser sérios e objetivos no que dizemos e escrevemos.

      Eliminar
    4. "Olhe amigo, sabe o motivo válido e sério do PSD ter sido chamado como bombeiro para apagar os fogos que o PS ateou"... Isto é uma autêntica falsidade! Mas o PSD alguma vez fez de "Bombeiro" para este país? O que o PSD fez, foi prejudicar o nosso país e principalmente os portugueses! Só e só por causa da fome de poder! O PSD derrotou o PEC 4, quando estava tudo acertado em Bruxelas com o Banco Central Europeu e com a Alemanha para ser injetado através da Banca portuguesa o financiamento, como aconteceu com Espanha. O senhor viu por acaso a Troika em Espanha? Mais um vez não venha com mentiras puras e cruas... Sei do que falo e ainda bem à pouco tempo grandes Economistas tanto portugueses como estrangeiros, diziam: " foi um erro grave o PSD ter votado contra aquele PEC 4, estava tudo acertado e o PSD resolveu mais um vez atacar este país". Sem vergonha, até bem recente esse Passos Coelho tentou em Bruxelas que o Orçamento de Estado deste Governo atual, fosse chumbado! Isto é ser português? Isto é defender os portugueses? A vossa "democracia" são estas jogadas de golpe baixo, ou estão no poder ou então não existe "democracia"! Não há meio de esquecerem o modelo de governação, daqueles terríveis anos para o povo português, inventado pelo Dr. António Oliveira Salazar... Fazem o mal ao país e depois ainda tem destinta lata de virem para aqui, armados em salvadores da Pátria...
      Este PSD tinha um grande objetivo para este Portugal! Salários baixos enriquecer os tubarões e voltarmos às décadas do regime da velha senhora! Disso, já ninguém tem qualquer dúvida! Por último, comece a ter um pouco de pudor e entrar pela via da verdade...

      Eliminar
    5. Uma pergunta pertinente: Quem ganhou as eleições legislativas passadas, foi o PS? Cuidado que a maioria dos eleitores não são burros de curral como v. afirma, são pessoas inteligentes e sabem o que querem...

      Eliminar
    6. Aqui deste ultimo comentário, só se pode tirar uma conclusão: O senhor não tem noção do que é uma Democracia! E se ainda aqui consegue demonstrar uma pouca de formação nesta parte, responda-me se quiser, a coligação PSD/CDS teve apoio Parlamentar para formar Governo? A seguir alem de cobardolas, continua a ser mentiroso! Onde afirmei que a maioria dos portugueses são burros de curral? Não confunda os portugueses com a sua "pessoa"! Por ultimo, os portugueses são bem mais inteligentes do que o senhor, e do que o senhor julga! Escorraçaram do poder aquela seita da direita, que com toda a certeza iria acabar com este pais...
      Venderam tudo que dava lucro ao Estado por tuta e meia ao privado para os enriquecerem ainda mais, destruíram a parte social que ajudava os mais pobres! Leia bem isto, se não fosse em Portugal esta seita já estava a ver o sol aos quadradinhos, à muito tempo...
      Fique com esta nota: A sua inteligência é de uma enormidade que o senhor opta mais depressa pela defesa do seu partido do que ver morrer uma criança à fome... A isto chama-se ignorância, desumano e acima de tudo fanatismo... Por isso, mais uma vez não quer sair do seu curral...

      Eliminar
    7. Os meus princípios e educação que meus queridos pais de deram não se coaduna de forma alguma com as aneiras pagadas e tendenciosas como aborda os prolemas a favor do seu partido derrotado nas últimas eleições legislativas, toda a verborreia e veneno que deita cá para fora, não terá de mim qualquer resposta nem lhe dou qualquer confiança mesmo assim não o mando para o curral, tenho mais respeito pelas pessoas e muito mais por alguns animais ditos de irracionais os tais de curral, parte destes muito inteligentes e verdadeiros amigos do HOMEM!!!

      Eliminar
    8. Por aquilo que leio do seu ultimo comentário, até parece que tem algum conhecimento do que representa uma Democracia, mas depois fico sempre com aquela ideia do seu tentar enganar as pessoas com as suas mistificações e ao mesmo tempo o que não lhe interessa para a "conversa" foge como o diabo foge da cruz...
      Julga-se uma "personalidade" sempre acima de qualquer outro, não tem o mínimo de humildade e utiliza o sofismo para ficar tudo bem do seu lado...
      Se é realmente homem de princípios, mais uma vez lhe pergunto a Coligação de direita PSD/CDS conseguiu no Parlamento, Casa da Democracia, apoio parlamentar para formar Governo? Os homens de princípios nunca enganam os que não sabem ler, quanto mais os que sabem... Percebeu? Ou precisa de um desenho?

      Eliminar
    9. Oh intelectuais, e se se calassem os dois! Estamos a falar de Paredes de Coura em concreto, não é de política nacional. Calem -se lá com isso! Não vêem que é tudo farinha do mesmo saco?? Estão agora aí a gastar as unhas a escrever a defender essa escumalha lá da assembleia. Tanto uns como os outros estão-se a marimbar para vocês os dois. Querem é as maroscas deles a funcionar lá com os contratos com o INEM, BPN Lena, enfim podia passar aqui o dia todo. E vocês os dois aí a armarem-se que sabem muito de política. Vocês são é dois bonecos que, como eu trabalham para manter aquela escumalha toda. Falem de Coura que é aquilo que nos toca mais diretamente e é aquilo que este blog tem como objetivo. Falem mas sem ligar muito a partidos por favor! Isso na política nacional não passam de escolinhas de aldrabões, na política municipal não passam de equipas onde uns e outros jogam. O que interessam aqui são os jogadores.

      Eliminar
  10. O que eu gostava mesmo que me explicassem é o seguinte:

    Eu ando aí pelas redes sociais e vejo os Bombeiros a fazerem jantares de arromba. Pergunto eu quem paga? Já que tanto se queixam que estão tesos. Depois pergunto também, tendo os bombeiros grandes salões e cozinha própria porque vão ocupar as instalações da Escola Secundária? Quem paga o gaz e água? Câmara Municipal? Escola? Vi comentários depois de um tal Olimpio que parece ser Bombeiro a comentar que não foi convidado.Estes jantares são por convites? A quem se destinam afinal? Bombeiros e familias? Ou aqui há outors interesses?Quem souber que me responda.Obrigado.

    ResponderEliminar
  11. Já há muitos anos que os bombeiros suas direções gastam o que não podem e depois a situação económica é a que vê!?Peditórios mais peditórios quer no concelho, Lisboa e Estados Unidos, isto é um nunca mais parar, quanto a almoços e jantares,prendas,gratificações etc etc. É o que temos estes usos e abusos já vem de longe!!!Note, também pode englobar nestes abusos os dadores de sangue e outras instituições. Uma vergonha...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também se me constou que há ordenados dentro dos Bombeiros altíssimos para as funções que desempenham. Mas só ouvi dizer que eu não sei.

      Eliminar
    2. É verdade mesmo! Eu até acho que os dadores de sangue deviam passar a chamar-se vendedores de sangue!!

      Eliminar
  12. Alguém me pode informar se a Escola Secundária virou Restaurante? É que agora todos fazem lá os almoços e Jantares. Foram os Bombeiros, agora o Sporting club Courense! De quem será o próximo? Quem paga?

    ResponderEliminar
  13. sr anonimo das 14:39...isso é tudo veneno ou não tem mais o que fazer?!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deve ser veneno mesmo. Não dá para entender como é que alguém mete dezenas de posts sempre a descascar nos Bombeiros. Até parece que lhe fizeram alguma coisa.

      Eliminar
    2. Descascar nos Bombeiros eu ? Não. não descasco nos Bombeiros , pq os verdadeiros bombeiros há que ter respeito. Ora por quem manda e quer controlar aquilo(BVPC) é que é preciso descascar.Querem exemplos? Alves..Iolandas..Olimpios..Castros....

      Eliminar
    3. Ok até aí tudo bem, mas responda-me a uma coisa então. Qualquer instituição tem que ter quem os controle certo? Por controlar entenda-se dirigir, mandar, presidir. Então o senhor quer dizer concretamente o quê?

      Eliminar

Os comentários no blogue são da responsabilidade de quem os faz. Todos os comentários serão alvo de moderação e só serão publicados após autorização do autor do post em questão. Não serão tolerados insultos de qualquer espécie.