quinta-feira, 27 de março de 2014

E depois da festa, quem apanha as canas?

A Câmara de Monção vai passar a exigir às entidades que organizam eventos noutros concelhos e que os divulgam naquele município, que passem a retirar a publicidade findo que é o evento. A empresa responsável pela divulgação da AGRO, feira agrícola que decorre até domingo em Braga, foi a primeira a ser confrontada com esta exigência.

Por cá podia-se tomar igual medida. Se é certo que muitas das entidades organizadoras se preocupam com a limpeza no final da festa, também é sabido que, muitas vezes, meses após as realizações, os cartazes e pendões continuam a “embelezar” postes e paredes. Se a maior parte desta publicidade é colocada a título gratuito, sem exigência de pagamento de taxa de publicidade, pelo menos que, no final dos eventos, procedam à recolha daquilo que, finda a festa, passa a ser apenas… lixo.

1 comentário:

  1. Bem dito Sr. Bastos!!
    Espero que o nosso município tome a mesma iniciativa...estas "pequenas" coisas fazem uma grande diferença.
    E espero que o mesmo se aplique aos partidos políticos...se tem dinheiro e disponibilidade para os colocar também tem que se comprometer a retirar.

    ResponderEliminar

Os comentários no blogue são da responsabilidade de quem os faz. Todos os comentários serão alvo de moderação e só serão publicados após autorização do autor do post em questão. Não serão tolerados insultos de qualquer espécie.