A Câmara Municipal de Paredes de Coura não vai reduzir as taxas do Imposto Municipal sobre Imóveis para as famílias com filhos. A lei permite esta possibilidade e são vários os concelhos que a vão aproveitar, mas para Vítor Paulo Pereira, presidente da autarquia, esta é uma medida eleitoralista e com poucos ou nenhuns efeitos no concelho.
Opiniões, comentários, notícias e apontamentos. Sobre Paredes de Coura e não só, porque este blogue não tem paredes e o único limite é a consciência de quem aqui escreve.
Pois claro que não baixa IMI! Afinal o dinheiro para as obras super necessárias tem que vir de algum lado não é?!!
ResponderEliminarAlguém um pouco sabido nestas andanças dizia:O IMI (Imposto Municipal)devia terminar na sua totalidade já que quem paga esse imposto para as CM fazerem obras de fachada, são essas pessoas que investiram os seus dinheiritos na construção de casas, pagaram terrenos, projetos,licenças à CM sem nunca usufruírem de dinheiros públicos graças a estes que Coura ainda continua viva embora em agonia permanente como concelho embora pobre e muito reduzido. Seria bom que pairasse o bom senso e que a CM pura e simplesmente abolisse este imposto que no seu orçamento pouco ou nada reflete, basta ter mais rigor em gastos com pessoal e obras desnecessárias.
EliminarDeixa ver, o Governo deita medida eleitoral, mas a conta essa vai para os Municípios.
ResponderEliminarEnfim.
Curuzesss!!! ainda só agora sabes que a receita do IMI é para os municípios?????? tás mal... muita mal!!!!!!
EliminarSe digo que a conta vai para os Municípios, será pelo facto ser receita deles, mas tira as palas antes de ler e vais ver as coisas de melhor forma.
EliminarPois sim pois sim... que é uma medida eleitoralista já toda a gente sabe... que a receita é do município também toda a gente sabe (+-).... só não se percebe é o que querias dizer!!!!! (continuo com as ditas palas). sugiro breve esclarecimento do post....
Eliminar"sugiro breve esclarecimento do post...."
Eliminarpois mas não me apetece esclarecer quem não têm apetência a ser esclarecido, pois vê coisas sem elas existirem, pede esclarecimento, olha pedir não é pecado, dar pode ser ??
Estou esclarecido.....obrigadinho!!!
EliminarGrandes obras em paredes de coura, todo mundo a fugir para fora e por aqui já nem gente se vê.
ResponderEliminarComo podes pensar em mais gente para Coura se não temos postos de trabalho? Vê diariamente camionetas, carros ligeiros e carrinhas a transportarem os courenses para Viana do Castelo-Lanheses,Valença,Cerveira e outros concelhos onde empregam os nossos jovens e não só!!! Por isso é que Coura não existe a menos de umas centenas de funcionários públicos e as fábricas da Kiaya em Formariz, todo o resto é paisagem e sol de pouca dura.
Eliminar