segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Infesta reclama melhores estradas

2015-10-08 09.14.13-1

A estrada municipal 514, que atravessa a freguesia de Infesta, ligando a vila de Paredes de Coura à zona Sul do concelho, vai entrar em obras brevemente. A garantia foi dada pelo presidente da Câmara courense, depois de escutar as muitas queixas dos automobilistas que por ali passam diariamente e também da própria Junta de Freguesia, que não poupou críticas ao mau estado do piso.

Ler mais…

13 comentários:

  1. Nao so de Infesta que precisa.A que liga Formariz a S.Bento tambem precisa de passeio para peoes, muita gente faz esse trageto a caminhar e com muito perigo,um dia vai acontecer uma tragedia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E Já agora... porque não seguir de S. Bento até Fátima com os passeios!!!?? para segurança do "trageto" para os peões....de preferência passeios com 2metros de largo de cada lado da estrada para ir e para vir....
      Valha -nos um burrinho aos pinotes!!!

      Eliminar
    2. Não seja demagogo caro senhor, uma coisa é falar e muito bem da necessidade de completar o troço de estrada entra vila e S.Bento,Cossourado, com passeios seguidos para assim as pessoas que fazem as suas caminhadas e são muitas, poderem estar livre de perigo, falar em Fátima ou mesmo os caminhos de Santiago é mesmo um pouco abusivo e destrutivo para quem de forma isenta propõe esta obra.

      Eliminar
    3. E pq carga de água tem que haver passeios Vila/S. Bento? Só da Vila é que vao "romeiros" a S. Bento? Ou vice-versa?
      Se quiserem um caminho alternativo à estrada nacional, têm-no.basta ir por dentro de Formariz, atravessar o regato pela pontelha que liga a Linhares , seguir para Pecene e estao em S. Bento! e muito mais bonito e sem perigos.

      Eliminar
    4. eu encontro piada em falarem de passeios, quando temos todos o sentimento que é preciso um 4x4 para andar por Coura, e falam em passeios, olha se é para diminuir o esforço do peregrino sugiro uma escada rolante, da Camara a S Bento, assim é muito mais melhore.
      Virgem Santa.

      Eliminar
    5. Não sei porque é que a questão dos passeios lhes causa tanta comichão. Provavelmente não caminham pelas nossas terras, porque se assim fizessem entenderiam que se trata de uma questão de segurança! Ninguém diz que sejam obras imprescindíveis, porque não são, mas são muito mais úteis do que certas obras que a nossa querida câmara tanto gosta de fazer, como um "parque" alusivo ao corno de bico que serve para... nada! Ou, esperem, serve sim, para os jovens "graffitarem" as paredes... Não seria então mais útil, para os courenses, pegar nesse dinheiro deitado fora e fazer os tais passeios? Não, claro que não, porque de passeios ninguém fala mas ter um parque cheio de luzes enquanto as freguesias estão às escuras fica muito melhor na fotografia...

      Eliminar
  2. pois, eu já tive, e devo ter aqui no meu computador, um abaixo assinado feito e pronto a imprimir para se recolher assinaturas de todos os utentes desta via, não acreditando que quando fosse pedir ajuda para recolher assinaturas não encontraria gente disponível para tal. fico contente com esta decisão da Câmara pois é urgente uma intervenção nesta via, assim como algumas com muito menos afluência de transito e sendo que servem muito menos freguesias do nosso conselho foram reparadas primeiro. infelizmente acredito só a quando do inicio das obras... as viaturas de todos os utentes e as suas carteiras e/ou visitantes que usam esta estrada como acesso a Paredes de Coura agradecem que realmente se venha a verificar isso.
    Ricardo Nogueira

    ResponderEliminar
  3. ''Acompanhar'' o desenrolar da obra de uma forma persistente por parte da própria Junta de Freguesia, teria sido suficiente para evitar tal nível de ''defeito''... Havia outras prioridades? Provávelmente sim. Provávelmente não. O que é certo é que numa intervenção deste nível, onde se coloca em questão o bem estar da população em geral (e não só dos habitantes da freguesia), foi notório um certo desleixo por parte da autoridade local, bem como da própria autarquia... Enfim. A perfeição não existe, mas a ''melhoria contínua'' é possível!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fica o senhor a saber que as obras de saneamento são da inteira responsabilidade da câmara, a falta de fiscalização durante as obras dá nisto, tanta gente na câmara e só sabem ir para o corno de bico olhar para as bolotas dos carvalhos

      Eliminar
  4. Apoiado caro colega, palavras ditas com peso e medida.

    ResponderEliminar
  5. Mas qual é o espanto nisso?
    Ainda ficam surpreendidos?
    Vocês ainda não sabem que para os ilustres iluminados que nos governam, o concelho só vai de vascões até formariz? Dali para baixo resta apenas o abandono. Quantas vezes foi visto o presidente de Câmara ou algum vereador de formariz dali para baixo? Para eles esta parte do concelho não existe. Chegam la para dar uma esmolinha: mais uma estradinha alcatroada! Tomem la atrasadinhos. Vejam como nós fazemos obras. E agora vamos embora que temos de ir ao CEIA e ao Corno de Bico porque parece que viram la um porco aos pinotes. Sinceramente ninguém merece. Era bom que viesse mais uma reforma administrativa mas que esta vez retirasse algumas freguesias a paredes de coura e as unisse a outro concelho. É isto o que o PS vos dá. Enquanto habitante de rubiães só tenho a dizer uma coisa: bendita hora que perderam as eleicões aqui, e só espero que na próxima percam ainda por mais!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem dizes o que sabes , nem sabes o que dizes....

      Eliminar
    2. Apoiado caro amigo com esta resposta simples e concisa, eles não querem ouvir as verdades mas ma coisa é certa Coura nada mais representa do que uma freguesia de outros concelhos. Como há anos ouvi um membro da AM, dizer ao presidente que era presidente de freguesia com 21 lugares e nunca de um concelho. Bravo, verdades nuas d e cruas!!!

      Eliminar

Os comentários no blogue são da responsabilidade de quem os faz. Todos os comentários serão alvo de moderação e só serão publicados após autorização do autor do post em questão. Não serão tolerados insultos de qualquer espécie.