domingo, 4 de outubro de 2015

Legislativas – Resultados no distrito às 22 horas

Resultados no distrito às 22 horas.Vitória da coligação Portugal à Frente. Em votos e em deputados, tendo conquistado 4 dos 6 possíveis, o que já tinha acontecido em 2011 (3 do PSD e 1 do CDS). Também o PS manteve os 2 deputados que tinha conseguido em 2011. (Nota: a esta hora ainda falta os votos da freguesia de Facha, Ponte de Lima, que já não influenciam o resultado final no distrito).

image

15 comentários:

  1. Clara vitoria do PAF! As pessoas mostraram que não acreditam nas "tretas" do PS!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vitória?? entao nao perderam a maioria ? nao perderam 750.000 eleitores?Nao perderam muitos deputados? Vitória foi do povo Português que votou numa esquerda.

      Eliminar
    2. Vitória?! Claro que não foi uma vitória! Afinal foi o PS que ganhou as eleições não foi?! Espera... Se calhar não...

      Eliminar
  2. Paredes de Coura foi o único concelho do distrito a dar vitória ao PS... Isto significa que ainda acreditam na fada dos dentes, no pai natal e nos duendes que vivem debaixo dos cogumelos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já dizia o meu avô a ignorância é do que mais atrevido existe ao cimo da Terra... Como nos dias de hoje ainda consegue existir alguém com uma massa cinzenta comparado com a de um animal irracional? Este ou esta sabe o que é uma Democracia? Sabe o que é respeitar a votação de um povo? Neste caso dos courenses? Com toda a certeza que não sabe! Não tem Cultura nem sequer formação para isso... Com toda a certeza, julga lá para ele(a) que a Democracia de um povo é como ser do Benfica ou de outro clube qualquer... Santa ignorância!!! Sem um pingo de vergonha e de um atrevimento extremo... Enfim... O Mundo está composto de tudo...

      Eliminar
  3. Isto é que é uma verdadeira lição de democracia! Em conclusão, diz o anónimo, aqueles que não votam como nós são menos espertos e não sabem o que é a democracia. Grande lição. Além do mais, é muito criticável que se vote no PS quando o cabeça de lista era de Paredes de Coura. Aliás, é sempre preferível votar em gente de fora de nossa terra porque esses é que defendem verdadeiramente os nossos interesses (como foi o caso do Tribunal).

    Democracia é respeitar os outros. Parabéns a quem ganhou, honra a quem perdeu.

    ResponderEliminar
  4. Parabéns ao povo português que não foi no encanto de sereias, sabe o que quer e melhor sabe quem lhes fala verdade.de nada vale pretender insinuar, mal tratar as pessoas assim como usar as mesmas pessoas como trampolim para altos voos o povo cada vez está mais desperto é inteligente e como dizia o Costa não se pode enganar os eleitores por muito mais tempo!!! Sabia que os políticos cá do sítio acompanhados pelo Carpinteira de Cerveira e o lambe botas do ainda deputado Jorge Fão até os Lares visitaram? Deixem os velhinhos em paz os responsáveis pelos Centros e Lares deviam proibir terminantemente a visita destes oportunistas às IPSS que são pagas pelos impostos de todos nós.
    Será que os responsáveis também defendem a sua linha partidária??? Se assim for correr com eles por indecente e má figura.

    ResponderEliminar
  5. O que interessa mesmo, depois de ler os variados comentários que fui lendo por aqui nestes meses de "politiquices" , é que me parece haver uma grande "dor de cotovelo" por parte da Direita Courense. Li por aqui comentários menos abonatórios contra a figura n°1 do Partido Socialista pelo distrito de Viana do Castelo Tiago Rodrigues! Parece-me haver uma grande ciumeira em o PS ter escolhido o Tiago para cabeça de lista ao distrito. De qualquer forma , era o único do concelho com hipóteses de ser elegido a deputado, o que acabou por acontecer mesmo perdendo as eleiçoes.Uma coisa é certa, ele vai ocupar o lugar que lhe compete, queiram ou nao os meninos da direita Courense! Continuará a ser o mesmo Tiago que todos conhecemos,continuará a ser Cientista e Doutor, e tenho a certeza que vai defender os interesses dos Courenses e Alto-Minhotos melhor que ninguém! Nao se esqueçam que concorreu como Independente, que nunca pertenceu às "jotas" de qualquer partido e que nunca foi militante de qualquer partido.Portanto, caros "botas-abaixo" do Tiago, tomem Rennie que isso passa.....ahhhh e nao se esqueçam que só vao governar se o PS deixar ou quiser....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro amigo, o Tiago der quem sou amigo pessoal, foi eleito nas listas do PS como seria eleito nas listas do PSD, já que estava selecionado em número um da lista por certo teria mesmo de ser leito nessa consequência até o Lidinho era eleito!!!.Estou satisfeitíssimo pela eleição do Tiago, experiência política zero, jeito para este cargo pouco mas o tempo fará dele um bom político e que por certo não vai desfraldar os votos dos courenses. Prá frente Tiago, defende Coura e nunca faças como os outros deputados eleitos do PS por V. da Castelo, que só nos dias antes das eleições os vimos, p ex. Medina, hoje PC de Lisboa, o Amado que logo foi para ministro dos Neg.Estrangeiros e tantos outros que apenas se servem dos votos das pessoas para entrar não esquecendo o Costa eleito PC de Lisboa, disse aos lisboetas que os mandatos eram para cumprir até ao fim não era este político que falava em palavra dada palavra cumprida criticando outros seus adversários!!!Espero que não faças isso. Muitas e muitas felicidades no desempenho da missão que vais tomar sobre os ombros.

      Eliminar
  6. Dor de cotovelo de um cientista tão prestigiado que foi deixado de lado de uma investigação na UMinho... Sim pois.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quer comparar a Universidade de Cambridge, onde ele era investigador com a Universidade do Minho? é o mesmo que estar a comparar o Courense com Real Madrid! É que eu saiba, nunca teve nada a ver com a universidade do Minho. Se me falasse antes da Universidade Computalense de Madrid, ou Universidade de Dallas, Ou mesmo a de Coimbra onde se Doutorou! mas diga-nos lá qual a investigaçao em que ele foi deixado de lado na UM?

      Eliminar
    2. Realmente este anónimo de 8 de outubro de 2015 às 11:46, nao conhece o Tiago Rodrigues e nem sabe do que fala.Sim, é um cientista prestigiado já no mundo da Ciência.

      Eliminar
    3. Há quem vá a entrevistas com revistas debaixo do braço para tentar fazer-se de famoso... Mas ainda há quem dê valor ao esforço, felizmente.

      Eliminar
    4. Ao anónimo de 8 de outubro de 2015 às 11:46, respondo-lhe assim:


      https://www.google.de/webhp?sourceid=chrome-instant&rlz=1C1OPRA_enDE586DE586&ion=1&espv=2&ie=UTF-8#q=tiago%20brand%C3%A3o%20rodrigues

      Eliminar
  7. Muito aqui se fala de democracia. Pois bem, meus caros, para quem não sabe, democracia também é liberdade de expressão. Eu tenho liberdade de dar a minha opinião como entender e tu também. Tu tens o dever de respeitar a minha liberdade de expressão assim como eu tenho o dever de respeitar a tua. Falar de democracia e insultar alguém apenas por não concordar com as suas opiniões não faz qualquer sentido. Se realmente vivemos numa democracia, deixem de insultar aqueles que não pensam da mesma maneira que vós. É muito bonito falar em democracia, mas quando é para pôr em prática, que façam os outros. Não é verdade?

    ResponderEliminar

Os comentários no blogue são da responsabilidade de quem os faz. Todos os comentários serão alvo de moderação e só serão publicados após autorização do autor do post em questão. Não serão tolerados insultos de qualquer espécie.